sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chuck 4x04: Chuck vs. the Coup d'Etat

O que aconteceu com Chuck?

Semana passada eu reclamei do episódio e agora, sou obrigada a fazê-lo novamente, embora eu tenha gostado desse muito mais. O problema é, mesmo melhor, não dá para nivelar por baixo para conseguir a falsa impressão de que está tudo às mil maravilhas. Chuck está medíocre e isso me preocupa.

Ano passado foi completamente diferente. Cada episódio superava o anterior e empolgava mais e mais. Agora é aquela coisa insossa. Você já sabe o que vai encontrar e não espera nada além disso.

Muita gente me diz que “a série sempre foi assim” e que, por isso, não tenho o direito de achar tudo muito mediano. Sinto muito por quem pensa dessa maneira. Eu gosto de Chuck e quero que ela seja sempre melhor e nunca caia na mesmice. Como podem notar, não sou conformista e isso não apenas em relação a Chuck. Sou assim para falar de todas as séries a que assisto e elogio quando merece, mas não tento tapar o sol com a peneira quando a coisa vai mal.

Talvez por isso eu me surpreenda com as pessoas que acham que a série está “foda”. Lógico que todos têm direito a uma opinião e eu respeito cada uma, mas dizer que essa é o melhor momento da série é uma ofensa aos episódios que realmente valeram a pena assistir.

Mas, voltando, ou melhor, chegando ao assunto principal, vou dizer que sofri menos essa semana, embora eu ainda ache que algo está em falta.

Sem dúvida, a retomada da história de Costa Gravas foi bacaninha, mas só. O melhor mesmo foi a estátua gigante de Awesome e por algum motivo estranho, eu gostaria de ter uma aqui em casa. Isso ou o exemplar original. Acho que estou mais para a segunda opção, para ser honesta. Fato é que essa estátua é uma imensa piada com a própria série e eu admiro isso. O lance pré-nupcial de Chuck e Sarah me cansa muito e nem quero comentar essa parte.

O que continua ótimo é John Casey, seus murmúrios e caras raivosas, que ficaram muito bem com o novo título de Angel De La Vida. Bom, isso, pelo menos, para o ditador de Costa Gravas, porque para Morgan vai ser Angel de La Muerte logo, logo.

Acho estranho colocarem aquela menina com Morgan e não é pela discrepância em beleza. O que me incomoda é a idade mesmo. Sei que, tecnicamente, ele tem 28 anos, mas não parece mesmo. O importante é que, como sempre gosto dessa parceria de Morgan e Casey, imagino que essa relação com o sogrão tem potencial para ser uma das situações mais cômicas da temporada de Chuck.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pedro Paulo disse...

Semana passada falei que estava gostando do desenvolvimento do relacionamento do Chuck e da Sarah, mas nessa semana ficou irritante. Só tem discussões bobas e Chuck virou aquela série bobinha da primeira temporada. Tô com saudade daqueles episódios fodões, tá precisando de um grande vilão a temporada, tá arrastado.

A mulher do Coronelíssimo é péssima atriz, meu Senhor!