sábado, 25 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2x03: Bad Moon Rising


Vampiros, lobisomens, bruxas e dopplegangers. Quando chegam as fadas?

Claro que isso é só uma piada, mas espero, de verdade, que não tenhamos uma patacoada dessas em The Vampire Diaries, que até agora, tem lidado bem com a aparição de múltiplas criaturas.

Semana passada o episódio foi morno, mas ninguém pode dizer o mesmo desse. Toda a trama de Vampiroline foi muito bem desenvolvida e ela não é só uma sanguinária como Vicky. E apesar de a personalidade dela ter sido potencializada, gostei da novidade. Antes ela era chatinha e agora já dá até para apelidá-la de Vamparanóica, se quisermos.

O fato de a Menina Bruxa da Boca Torta ter feito logo o anel sundown também ajudou, afinal, ninguém precisa de enrolação numa história óbvia. A parceria com Stefan é outra coisa boa, já que, por algum motivo, ele parece mais interessante perto de Vampiroline. Não nego que tive pena de vê-la desistir de Matt Perfeição, mas sei lá, acho que ela merece coisa melhor.

O lance dos lobisomens foi introduzido de forma interessante, embora didática. De um lado tínhamos a coisa real acontecendo com Mason se acorrentando e tudo mais. Do outro, Elena, Damon e Professor LARICA contando a história passo a passo.

Já vou dizer que o fato de terem usado um lobo normal foi um ponto positivo, afinal, quem precisa daquela coisa megalomaníaca de Twilight, com índios de 2 metros de altura virando cachorros gigantes? Sou mais os da linhagem Lobwood, que luta capoeira, não é mesmo? Tyler, o Menino Lobo já descobriu o que vem por aí e acho que ele está com medo de entrar na dança e ter de pegar no berimbau para poder sobreviver ao lado do titio nos calabouços escuros e úmidos nas noites de luar.

E, além de tudo isso, ainda temos que descobrir o que faz Elena ser um doppleganger da Vampiranha. Gostei que tentaram deixar no ar que é porque Katharina Petrova é russa e por isso, deve ser alguma conspiração contra o governo americano, tráfico de armas ou de informações bélicas privilegiadas. Mas estou certa de que é questão de tempo para descobrir.

É claro que também amei a rápida aparição de Katherine, que vai usar e abusar de Caroline daqui em diante.

Além disso, mais uma vez termino o episódio querendo consolar Damon. Elena pegou pesado e mostrou porque é parecida com Vampiranha. É vergonhoso ver como Damon sempre é enganado por essas meninas que parecem vampiras ou que são, na verdade, perigosas espiãs da união soviética.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Tiago Brito disse...

hehehe... camis episodio excelente...
Não sei nao acho que TVD vai acabar desbancado True blood...

thiago disse...

Você deveria fazer as reviews no Serie Maniacos dessa série. As que são feitas por la, são pateticas.

Vânia disse...

Coitado do Damon foi novamente enganado, mas Elena só está reprimindo o que ela sente na minha opinião.
E claro, nada melhor que Katherine pra fechar o episódio...

Unknown disse...

Otimo epsodio, otimo review.. morro de rir..
hahahah
mas tenho que demonstrar minha irritação com essa bruxa, meu que personagem chato, so fica com a cara amarrada, podiam matar ela, e colocar o lafaiete, no lugar, bruxa por bruxa prefiro ele.

Vânia disse...

Coitado do Damon foi novamente enganado, mas Elena só está reprimindo o que ela sente na minha opinião.
E claro, nada melhor que Katherine pra fechar o episódio...