sexta-feira, 17 de setembro de 2010

The Vampire Diaries 2x02: Brave New World


E a população vampiresca de Mystic Falls só faz crescer a cada dia.

Pois é, minha gente. Teve quem duvidasse, mas o resultado está aí. Não foi dessa vez que ganhamos o Vampiremo, mas a Vampiroline já está toda trabalhada na transfusão de sangue. Esse foi o grande assunto do episódio que em comparação com a Season Premiere deixa muito a desejar, mas vá lá. É o que tem pra hoje.

Não sei vocês, mas acho que passaram muito tempo mostrando a transformação de Vampiroline. Já tínhamos visto isso tudo com Vicky e era desnecessário. Quer dizer, o público já pegou esse tutorial e não havia novidade alguma nas cenas. Além do mais, Caroline não é exatamente uma personagem carismática, com quem valha gastar tanto tempo de tela.

Mas, pelo visto, melhor nos acostumarmos. Vampiroline aprendeu rápido e até já consegue controlar seus instintos assassinos, poupando Matt Perfeição de uma boa chupada no pescoço.

O bacana é que não tem só vampiro novo na área. Os lobisomens já começam a aparecer e titio Mason deu seus pulos de capoeira (não sei por que sempre inventam uma justificativa escrota dessas) para defender o sobrinho Tyler. Longe de mim insinuar qualquer coisa, mas muita gente acha que rola um clima entre os dois. Confesso que isso nem me surpreenderia. Todo mundo sabe que cachorro come a mãe e as irmãs como se nada fosse, quem dirá um tio distante? E a pedra da lua gente? Vibe Sailor Moon total.

Uma das coisas mais tristes foi a falta da Vampiranha. Episódio sem Katherine não é a mesma coisa. Ficamos vendo Elena de um lado pra outro de prancheta na mão, fazendo absolutamente nada, enquanto Stefan liberava a única fala importante dele na série, ao insinuar que Tyler e Mason podem ser Zumbis ou Tartarugas Ninjas.

Bom, Zumbis eu já considero todos os vampiros, de certa forma. Mas do tipo consciente e sedento de sangue. E para ser Tartarugas Ninjas, Tyler e Mason precisam de nomes de artistas do renascentismo, uma morada no esgoto e algumas caixas de pizza.

Isso me faz chegar à conclusão de que, na prática, Stefan e Elena não servem para muita coisa. A cena final, em que o casal voa até o banquinho da roda gigante foi vergonhosa. Damon, por outro lado, esbanja canalhice em cada cena, trazendo personalidade para a série. Por outro lado, esse lance dele com Jeremy ficou estranho e meio sem sentido, embora eu acredite que ele pode curar o outro desse estilo emo mimizento.

A Menina Bruxa da Boca Torta estava torta como sempre e doida pra arranjar namorado. Ela só não esperava que o pretendente virasse jantar da Vampiroline e por isso, resolveu dar uma bruxa mal comida e tacar fogo em Damon, seu outro possível pretendente. O mais engraçado é que Vampiroline destroçou o moço e Bonnie fez uma fogueira imensa e ninguém – vejam bem – ninguém notou. E também, dane-se. Quem liga pra um incêndio ou um ataque de vampiros quando tem que acertar a bola na boca do palhaço?

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Mafi disse...

Finalmente a Caroline vai começar a ser interessante!

Kleber Mota disse...

concordo. essa situação dela pode ser muito bem aproveitada na serie, e pode ser um dos melhores arcos, se a relaçao dela com o Matt não ficar demasiadamente parecida com a relação entre Elena/Stefan da 1a temporada. Na verdade, gostei bastante dela na primeira parte do episodio, antes de começar a choradeira. esperando pra ver as outras reações (como da mãe caça vampiros).

Bia disse...

Oi Camis! =P

Mais um review muito bom de VD. Concordo totalmente com tudo! kk

Só que vim aqui comentar só pra acrescentar uma observação sobre a cena da "Descoberta" de Caroline!
Eu ri muito do jeito dela tomando o "suquinho de sanguinho" dela. Igualzinho a gente toma aqueles sucos que vem no saquinho, fura com canudinho e tals. O detalhe era que o dela ja tinha o canudinho proprio! kk

Segue um link para a foto se vc não lembrar qual suco to falando http://migre.me/1ljYe

Valeu! bjs

Camis Barbieri disse...

Bia...acabei esquecendo disso. Ia comentar que era sangue mais ralo que já vi na vida..tipo muppy de hemoglobina.kkkkk

lefernanda disse...

acho que o jeito que arrumaram pra deixaram e chata da Caroline ainda na série, foi transformá-la...o episódio poderia ter sido ainda melhor se a nossa querida vambitch tivesse aparecido... que venha os proximos, com muito muito mais Kath...

Nath disse...

não sei se foi só eu que tive medo, mas eu acho que o Stefan vai gastar algumas horas de seu dia ao lado de Caroline, e a julgar pela cena do 'você pode controlar isso' + mãos no rosto + abraço... é; será que teremos um envolvimento afetivo aí?