quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sons Of Anarchy 3x02: Oiled


Teremos nós unhas até o fim dessa temporada?

Não sei vocês, mas esse ritmo lento me mata. Não digo isso no mau sentido, como se eu morresse de tédio ou coisa assim. Eu morro de expectativa mesmo. Sons Of Anarchy ainda está apenas no 2º episódio, mas eu sinto um clima tão tenso que é como se uma bomba estivesse prestes a explodir e destruir tudo em volta.

Depois daquele final eletrizante e inesperado vem aquele momento de reflexão e de investigação. Os erros do passado ensinam que a retaliação só deve acontecer quando se tem um alvo certo. Para Jax, porém, isso é o de menos. A prioridade ainda é encontrar o pequeno Abel, que está em Belfast.

Confesso que me dá uma raiva imensa ver aquele irlandês made in Lost saber onde está a criança e continuar fazendo jogo sujo. Aliás, essa trama toda do seqüestro me dá desespero. Nem gosto de imaginar uma coisa dessas acontecendo de verdade. Fico pensando que logo o pessoal da Samcro vai perder esse rastro e nunca mais vão achar esse menino. Isso que é plot nervoso.

Vi algumas pessoas comentando sobre Tara e Jax e que o fim do relacionamento deles era preocupante. Não acho. Nesse momento, Jax pode dizer o que quiser. Tara está decidida a ser a ‘Gemma New Generation’ e nada vai afastá-la dali.

Fico nervosa também com a fuga de Gemma. Não bastasse pai gagá e ter que saber que Tig é um “cara grande” que precisa de óleo de amêndoas na hora do sexo, ainda tem a babá de idoso metida a Bitch, querendo lucrar entregando-a para a policia.

Isso, sem falar nos problemas locais que começam a surgir. Além do ataque, que não ficará sem resposta, o irmão de Hale se confirma como um grande obstáculo da o clube. Engraçado ver como ele tenta trazer Unser para seu lado e não consegue nem um aperto de mãos. Se tem uma coisa que deveria acontecer é Unser receber um colete de membro do SOA, porque ele é um dos aliados mais fiéis e sempre pronto a ajudar, mesmo nos piores casos.

Mais uma vez, tivemos uma cena de deixar os nervos no limite. Ver aquele cara enterrado, só com a cabeça de fora e as motos tirando fina foi digno de filme de terror. Numa situação daquelas, eu boto a culpa até na minha mãe.

Juntando tudo isso à trama paralela do IRA, fica ou não fica a impressão de estamos pisando numa mina terrestre? Essa sensação de que o menor movimento pode nos estraçalhar em pedacinhos é o grande trunfo de Sons Of Anarchy, que sabe trabalhar, como nenhuma outra série, esse clima sufocante.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Ale Rocha disse...

Eu ri, mas de NERVOSO, com aquele cara enterrado. Deus me livre.