quarta-feira, 15 de setembro de 2010

One Tree Hill 8x01: Asleep at The Heaven's Gate


Impressionante. Sete temporadas completas e One Tree Hill mostra que tem muita lenha para queimar. Alguém ainda duvida de que teremos um ano fantástico?

One Tree Hill é a série que mais me faz feliz, em todos os sentidos. Eu vejo dezenas de coisas, mas não há nada que se compare ao que Mark Schwan pode proporcionar. Essa Season Premiere, por exemplo. Teve de tudo, comédia, drama, romance, crime e até coisas de outro mundo. Esse homem é incrivelmente criativo e por isso, One Tree Hill ainda parece novidade, mesmo quando entramos no 8º ano de exibição.

Lembro quando quase cancelaram a produção, quatro anos atrás. Hoje, já vimos o dobro e quero muito mais. Meu primeiro comentário, obviamente, é um elogio pelo retorno da nossa amada abertura. Como eu senti falta disso! Escuto essa música todos os dias desde que comecei a ver a série e me emocionei com esse “presentinho” da CW para os fãs.

Mas agora, vamos falar do episódio e dos truques que tão nos enganaram (pelo menos eu fui enganada). Para começar, achei muito estranho o clima de felicidade dos personagens, afinal, eu esperei longos meses para saber se Drama Quinn morreu ou não. Caí direitinho na história do sonho, mas conhecendo o roteiro da série, esperei pelo twist. Só percebi, de fato, do que se tratava quando faltavam poucos segundos para a revelação da camisa ensangüentada. Adoro como One Tree Hill sempre me deixa alucinada nos finais de episódio. Vale lembrar que Clay é um homem carinhoso. O jeito como ele trata Drama Quinn, ressaltando que ela pesa como rocha quando dorme e tem pés masculinos e imensos é sedução pura. Outra boa cantada é essa: “Seu celular está vibrando ou meus pés masculinos fizeram isso com você”?

Lógico que ambos vão sobreviver, mas vem trauma pela frente e mais Psico Katie para animar a temporada.

Como já sabíamos, Haley está grávida, a depressão está no fim, mas nem tudo serão rosas para ela e Nathan. Vem doença e desgraça por aí, para ambos e nem quero imaginar o que é. Por enquanto, fico com as imagens divertidas da malhação com Jamie e o levantamento de filho. Isso, sem esquecer a clássica pergunta: “De onde vêm os bebês”? Segundo Nathan e Haley, inclui bolas de basquete, ovos e coelhos. Certamente uma inovação para a cegonha e o bebê que nasce da plantação de repolhos.

Brooke é outra que não pode ficar feliz muito tempo. Agora que arrumou um homem, vai amargar a pobreza. Sério que Bitchtória conseguiu falir a Clothes Over Bros mentindo para investidores? E eu aqui achando que era porque a loja VIVE VAZIA. Ninguém compra naquela budega há três temporadas. Só podia dar nisso. Enquanto Brooke chorava a violação de seus buracos na cadeia, vimos Bitchtória e Millicent trocando elogios sobre gordura corporal e senilidade. Muito bom.

E claro, não vamos esquecer de Alex, Chase e Mia, trio importantíssimo na trama. Honestamente, eles não servem para absolutamente nada, mas né, a gente atura. Até porque, não tem outro jeito.

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Renata Vivan disse...

Realmente Mark consegue surpreender, mesmo depois de oito temporadas o cara ainda tem muitas cartas na manga.

Esse episódio foi perfeito para mim por dois motivos, a abertura e o início com "Dear Lucas ... Tree Hill misses you". Ouvir Brooke lembrando da Peyton também foi legal (o que me impressionou, porque nunca fui fã de nenhum dos dois).

Espero terça que vem com ansiedade!

Lu VC disse...

Vou dizer uma coisa com medo de ser retaliada...OTH ficou maior q a CW!hahaha

O Mark é foda, qdo vi nos créditos q ele tinha escrito e dirigido o ep eu tive a ctz q o season premiere ia ser marcante. Ele não pode ver um protagonista feliz q sempre arruma alguma coisa. Pode até parecer previsível, mas não é. O Mark ainda tem o dom de surpreender mesmo os fãs mais antigos. Eu, assim como vc Camis, fui enganada em grande parte do ep.
Fico mto feliz em ver q a série continua firme e forte e com toda a certeza o ano de OTH promete. E claro, no meio de td isso não dá pra deixar de dizer q lágrimas rolaram e um sorisso se abriu qdo o piano começou a tocar "I Don't Want to Be...". Presentão para os fãs.

ps: nem falei da Brooke...hahaha mas vc definiu perfeitamente a situação da Clothes Over Bros "a loja VIVE VAZIA. Ninguém compra naquela budega há três temporadas." Hahaha.

Felype disse...

Eu parei de assistir no final da 5° temporada, mas ai eu vi a noticia que iam voltar com a musiquinha e acabei baixando esse episódio, e num é que eu gostei, e to pensando seriamente em voltar a assistir.

Angelica VP disse...

Adorei esse episódio.. e o danado do Mark tb me enganou.. embora os longos anos assistindoa série me ensinou que nada é tão perfeito assim por mto tempo.. Aì BAM .. ponto td volta e o titulo do episódio "asleep at the heaven's gate" entrega a história..

Amei demais ver a abertura de volta, foi um ponto altissímo embora acredito q seja um jeito de finalizar o ciclo .. logo finalizando a série.. Eu não quero q aconteça isso mas me pareceu assim...

Ps: Adoro Naley !! Cada cena deles é demais e especial .. ma sinfelizmente vem coisa brava para o lado deles.. dá medo pois a haley ainda deve estra mto gragilizada .. a depressão pode voltar dentre outras coisas.. Mas tb prefiro ficar com as imagens divertidas e ótimas do casal !

Ps2: Como o Jamie tá crescendo rápido.. fofinho demais !!!!

Wellington Laurindo disse...

Eu adoro One Tree Hill, achei a volta muito boa, apesar de no inicio do episodio achar algumas cenas cansativas, tipos as cenas romanticas.
Estou ansioso pra ver as aberturas com outros cantores.

Anônimo disse...

Quando vc vai postar sobre o episodio 2 de oth?