quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Life Unexpected 2x01: Ocean Uncharted


Se você, assim como eu, fez até macumba pela renovação de Life Unexpected é hora de aproveitar. A mandinga deu certo e temos uma temporada inteirinha pela frente.

Como já deu para notar, gostei muito da 1ª temporada de LUX, que se tornou minha série ternurinha. Fico feliz em ver que, nessa Season Premiere, a essência se manteve, mas não sem trazer novidades.

Foi um retorno bacana de ver, embora não tenhamos escapado de alguns (pelo menos de um) clichê, mas tudo depende de como essa história será trabalhada. Estou falando, é claro, de Lux e o jovem professor Eric. Aliás, vale dizer que a CW está reutilizando onde pode o elenco remanescente de Melrose Place. Para quem nunca viu essa delícia de série lamentavelmente cancelada, estou falando de Shaun Sipos, que interpretou (se é que posso chamar assim) o ladrão filho de pai rico, David. Agora, preciso esquecer de David e mentalizar em Eric.

Honestamente, que baita furo repetir esse plot que já vimos em Pretty Little Liars e em milhares de outros lugares. Digo isso porque o público alvo das duas séries é, basicamente, o mesmo, e comparações serão inevitáveis. Só espero que isso não seja um belo tiro no pé, mas vou esperar para ver. Fiquei embasbacada com Bug querendo casar e mais ainda ao vê-lo revoltadinho porque Lux não quis aceitar. Peraí, colega, você está alucinando. Primeira vez que uma reação de Lux não me irrita. Senti também que tentaram apagar a existência de Jones. Poxa, ele era o grande rival de Bug e eu ainda estou me mordendo para saber o que diabos Lux fez quando foi até a casa dele. O problema é que, ao que tudo indica, não teremos Jones nessa temporada.

Os roteiristas também vão continuar explorando o fato de que Lux ainda não sabe o significado completo da palavra responsabilidade e continua mentindo e causando problemas para Cate e Baze.

Aliás, dona Cate, pegou pesado. Doeu em mim o que ela disse para Baze no parque. O problema é que depois do incêndio eu esqueci que estava com raiva dela e torci pra ver essa família toda junta de novo. Até mesmo tive pena dela, que perdeu o emprego para uma especialista em casamentos que nunca casou e que foi revirginizada, se é que tal termo ou coisa exista.

E Ryan? Pulou a cerca também. O melhor é ver a amante dele mandando um vaso bizarro, que todos acham lindo de morrer, como presente de casamento. Ou seja, já deu para notar que esse casamento não vai durar até que a morte os separe. Uma das coisas que me fizeram pensar sobre a série foi exatamente isso: como transformar Ryan num canalha? Não duvido nada de que vão conseguir bem rápido.

Outra novidade é a irmã dele chegando. Doidinha e incendiária, Paige é do tipo espaçosa e irresponsável. Já dormiu com Baze, botou fogo no bar, alegrou Cate com sua chegada e deve ser a melhor influência do mundo para Lux.

Tudo isso, até o clichê, me parece promissor. Life Unexpected é uma série carismática e eu gostaria de vê-la no ar ainda por muito tempo. Que eu nunca me arrependa do que desejo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Guto Júnior disse...

Assim como você também fiz macumba pela renovação, rs.

LUX é uma das séries mais agradáveis na tv atualmente, e que emociona mesmo com uns clichezinhos aqui e ali. A primeira temporada foi linda e espero não me decepcionar na segunda, que teve uma premiere fofinha.

#teamcaze <3

Mafi disse...

Tmb fiz macumba xD
Ainda nao vi, tenho de ver, agora ando a ver a 2ª temporada de Castle, ai ai que tou tão atrasada ;)

Matheus Levi disse...

Sim! Season premiere ótima, excedeu minhas expectativas.

É meio infeliz a coincidência de roteiro com Pretty Little Liars, mas me atrevo a dizer que Life Unexpected introduziu a história de forma melhor. A Pilantreenha só pegou o professor uma vez antes de rolar toda aquela bizarrice de "eu te amo, mas é errado". A forma como Lux conheceu Eric e como pintou o clima foi bem mais sutil e natural.

Essa season premiere fez bem o que devia, deixou a temporada "aberta" pra um monte de possibilidades diferentes. Cate sem trabalho, Lux sem namorado, Baze sem o bar... E tem ainda a Paige. Vamos ver se a audiência melhora e a série não precise de mais macumba.