quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hellcats 1x02: I Say a Little Prayer


Sei que muita gente é incapaz de diferenciar meu sarcasmo de quando falo sério, mas acreditem: Hellcats fez um 2º episódio acima de qualquer expectativa.

Não é brincadeira, minha gente. Adorei o episódio, que foi divertidíssimo. Para quem ainda não compreende que é exatamente isso que a CW faz por nós, sinto muito. Hellcats está mostrando um potencial incrível e espero que isso seja reconhecido em forma de audiência.

Mas antes de começar a falar mesmo do que rolou de mais legal, uma linda e mimosa curiosidade sobre a série, que deixei passar no calor da emoção proporcionada pelo Piloto. Sabiam que Hellcats é uma adaptação literária? Pois é. Imagino que tipo de revelações guardam as páginas de Cheer!: Inside The Secret World Of College Cheerleaders, de Kate Torgovnik. Gostaria muito de descobrir o que existe no mundo secreto das líderes de torcida de faculdade e acho que esse livro deve ser um verdadeiro Best Seller. Para nossa sorte, acompanhando a série já dá para ter um gostinho desses ardilosos entraves políticos e desvios de verbas.

Agora, chega de notas da produção e vamos ao que interessa. Quem poderia imaginar que aquela comovente fala de Marti, contando as agruras da mãe vomitando em sua apresentação de ginástica, renderia tanto? Um episódio inteirinho baseado nisso. Foi bom demais para ser verdade e morri de tensão, imaginando em que momento em que Wanda iria liberar a cachoeira de vômito. Felizmente (será?) isso não se concretizou, mas fomos brindados com ótimos momentos de vergonha alheia, que só Wanda pode proporcionar com suas peraltices de cougar irresponsável.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a atuação de Ashley Tisdale. Essa menina tem uma vocação para comédia que é impressionante. Ela banca a tonta como ninguém e faz cara de pudica como poucas. Fiquei tocada com aquele drama de família tradicional católica, que morre de vergonha da filha piranha, que resolveu ser cheerleader em faculdade mista, chocando a comunidade cristã. Na boa gente, vamos concordar. Menina de boa estirpe não freqüenta as mesmas classes que homens. Não pega bem e você pode acabar difamada com a galera da catequese. O pior de tudo é que Savannah não tem limites e fica anotando seu telefone nos braços de ex-psicopatas. Ou seja, ela não tem limites no piriguetismo.

Aliás, não posso deixar de falar isso aqui. Semana passada, para não deixar o texto grande demais, acabei cortando essa parte, mas não posso mais adiar. Quão doente é colocarem Dan, aka Psico Derek de One Tree Hill, como melhor amigo de Marti, a Peyton Wannabe? Estou esperando ele dizer que é irmão dela, ligar a webcam e fazer aquela tatuagem nas costas.

Porém, ao que tudo indica, Dan vai desvirginar Savannah e esse promete ser um dos tópicos polêmicos de Hellcats no futuro, podem esperar. Ainda no assunto casais potenciais, teremos Marti e Lewis, mas Verdura não vai deixar isso ser tão fácil assim. Mal me contenho à espera da próxima intriga da nossa bitch oficial.

E claro, não podemos esquecer que vem denúncia de pedofilia por aí. A coach Vanessa, em seus tempos de torcida, viu a Verdura do coach Red Raymond e não pode deixar seu namorado descobrir. Acho super inteligente fingir que não conhece um colega de trabalho. A troco de quê? Faz a natural e finge que aquela verdura nunca esteve na sua horta, faz favor!

Antes de terminar, deixo ainda meus elogios à trilha sonora e às coreografias. Hellcats vai indo muito bem e nem mesmo os poderes da kriptonita são capazes de enfraquecer a produção tão esperada de Tom Welling.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Angelo Bruno disse...

Ótima review, Camis :D concordo inteiramente, principalmente com a parte da Ashley

Thici disse...

Camis, adorei o review! realmente, o 1x02 de Hellcats foi do mesmo nível do piloto! Espero que a série não se perca daqui pra frente, e continue trazendo bons episódios como esse! A Wanda é uma figura, e é um bom gancho na história! espero que ela continue dando o ar da Graça nos próximos episódios! a cena do jantar foi hilária! eu estava esperando a hora que ela iria dar um vexame haha, mas não aconteceu! (6
Concordo com você sobre a Ashley. a menina tem uma boa veia cômica, e espero que continuem explorando esse lado dela! e a verdura não teve muitas cenas nesse episódio! senti falta da bitch. espero que no próximo episódio ela apareça mais! *-* A trilha sonora continua ótima, e também estou adorando as coreografias!
pela promo do 1x03, teremos cenas hilárias com a Savannah tomando um porre hahaha
até a próxima review! *-*

Jack Carter disse...

Comentário totalmente off.

Vai voltar fazer resenha de The inbeetweners?

Camis Barbieri disse...

Jack, provavelmente sim. Nem sei se 3ª temporada já saiu mas vou checar.

Jack Carter disse...

Saiu sim. Ainda vou ver.

Noiva do noivo disse...

hey!
sou leitora assidua e nunca posto comentarios
mas amei esse post (nao q nao tenha ogstado dos outros)
tbm estou adorando hellcats e ashley esta me surpreendendo!
=*

Darlan disse...

Camis, review muito boa!!!
Esse episódio de Hellcats foi bem melhor que o primeiro. Continuo assistindo pra me divertir, rio muito, mas acho que a série merece ter uma continuidade, até agora pelo menos.
Esperando o próximo. Tomara que continue no mesmo nível pra eu dar bastante risada.

Anônimo disse...

hahahahaha dou muita risada com seus post.
hahahahaha

Jack Carter disse...

Comentário totalmente off.

Vai voltar fazer resenha de The inbeetweners?