sábado, 25 de setembro de 2010

Grey's Anatomy 7x01: With You I'm Born Again


Ano passado o retorno de Grey’s Anatomy foi um show de exageros e ninguém gostou daquilo. Para essa sétima temporada, digamos que a Season Premiere veio na medida exata.

Depois no massacre no Seattle Grace eu não esperava nada menos. Também torcia para que não fosse muito mais. Errar na quantidade de emoção pode estragar um episódio, assim como a quantidade de fermento vai determinar se o seu bolo ficará solado ou explodirá no forno. Ninguém quer ver essas duas coisas acontecerem e por isso, acredito que a equipe de roteiristas aprendeu com os erros cometidos e dessa vez, acertou em cheio.

O tema do episódio não poderia ser outro. Era necessário explorar os impactos deixados na vida de cada personagem e acredito que tudo foi feito com muita sensibilidade. Interessante ver como cada um teve uma reação diferente, para o bem ou para o mal. Além disso, acredito que muitas arestas puderam ser aparadas. As histórias que não funcionavam foram redirecionadas e as que já estavam bem, ganham continuidade.

Talvez, uma das maiores mudanças esteja no fato de Meredith e Derek voltarem a ter destaque. Talvez eu esteja enganada, mas acredito que ambos deixarão de ser figurantes de luxo para ter uma trama de verdade, mais uma vez. Os dois precisam de um aprofundamento e um foco que não fosse exatamente no eterno junta - separa que vimos ao longo de muitas temporadas. Existem outras coisas a explorar e a história da gravidez parece promissora, além de motivo mais do que suficiente para que Derek entenda que a vida é curta, mas ninguém precisa tentar deixá-la ainda menor ao cometer imprudências. No momento em que Meredith deixar a concha protetora e falar a verdade (porque essa omissão é mais por ela mesma do que por ele), novos caminhos vão se abrir para ambos os personagens e espero boas coisas vindo daí.

Cristina, talvez, tenha tido a mais inesperada das reações. Noiva feliz não é bem a imagem que sempre fizemos dela, mas não nego que adorei a mudança. Já era hora dela ter outras coisas para valorizar, além de bisturis e cirurgias arriscadas. Ela também não quer ser liberada para operar, mas parece ser apenas uma recuperação pós-trauma, já que Cristina jamais deixaria sua paixão de lado.

O casamento com Owen foi bom para resolver de uma vez a pendenga com Teddy. Não havia uma pessoa que gostasse dessa história e o novo personagem interpretado por James Tupper, ajuda a fechar de vez com isso, já que o Dr.Andrew Perkins já é o novo namorado de Teddy. Claro que ele não é só isso. Perkins também é o responsável por liberar os médicos para cirurgia depois do massacre e esteve no centro dos acontecimentos do episódio.

Outro triângulo amoroso em pleno conserto envolve Karev, Lexie e Sloan. Aposto que a maioria ainda era incapaz de escolher um time, mas eu sempre preferi ver Lexie com Sloan. Depois dessa Premiere, acho que meus desejos serão satisfeitos, já que Karev voltou a agir como um babaca pretensioso que foge da raia quando as coisas pioram. Confesso que a atitude de Little Grey não poderia ter sido melhor, ao dizer que ele não é a fortaleza que imagina ser.

Graças aos céus não teremos de agüentar Callie e Arizona em guerra ou em processo de separação e acho que exploraram a situação das duas muito pouco, apesar de que seria impossível fazer mais do que fizeram nesses 42 minutos. Como era de se esperar, Chief Weber é Chief novamente e pode fazer suas dancinhas ridículas entre as reuniões do AA.

Mas nada supera, para mim, a reação de Miranda Bailey, que continua indefectível. Impressionante o modo como ela transmite a dor pelo olhar e pequenos gestos, sem medo de admitir que está quebrada e por enquanto, sem condições de fazer algo mais, além de juntar pedacinhos.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Andrei disse...

Adorei a premiere também.Tomara que continue melhorando daqui pra frente.Disse tudo sobre a Miranda: deu pra sentir a dor só pelo olhar...achei tão legal a cena que ela chega e diz que sentiu falta deles, o discurso sobre ela estar toda 'colada com fita e cola'. Ela é muito amor, Chandra Wilson é demais!!Sem contar a Yang que é, de longe, a minha favorita.

Bia disse...

Episodio Realmente Muito Bom!

Eu gostei, como vc disse, na medida certa. Também gostei desse novo jeito da Meredith, sempre foi a mais pirada e insegura de todos, agora parece que tem mais respostas e acho que o segredo do aborto nem é tão grave assim que ela não poderia voltar a operar, e tb num sei pq cargas ela num falou pro psiquiatra, ele não poderia falar pro Derek de qqr jeito.

Enfim, partes que gostei muito foram: 1 a "dancinha da vitoria" do Chief
2 Bailey no seu momento fita e cola
3 Cristina admitindo pro Dr Perkins que precisava focar em coisas simples (me sinto assim atualmente)
4 Claro, Little Grey esfregando na cara do Karev que ele ficou choramingando pela ex qdo tava ferido! Amei!

Valeu Camis, otimo review!

beijocas

Anônimo disse...

ahhhh como eu amo Grey´s...

Marcus disse...

Gostei do episódio, apesar de achar que faltou alguma coisa. Como vc disse, foi bom temros vistos as reações diferente e as formas com que cada uma chou pra lidar com o trauma.
Minha cena preferida foi Derek dizendo> "It's the healing pain. It's the victory pain. We won." Emocionei total.

marcio disse...

Eu sou um apaixonado por essa série, pra mim foi o episódio mais profundo, pq conhecemao os lados nunca antes vistos e moldaram eles pra sempre, situações de traumas realmente muda vc,Sandra Oh, chandra wilson e lexie deram um shoow nas suas cenas, mer voltou a ser a protagonista.
Greys vltou com tudo sim e é isso amadurecimento, já que eles ja tao ai há muito tempo. Espero q contine assim, simples, bem feito e profundo e q tenha casos medicos como esse.

Gean Carlos disse...

Eu sou um apaixonado assumido por Grey's Anatomy, meus amigos dizem que é série de mulherzinha, mas eu nem dou ouvidos.
E, agora, depois do fatídico massacre, as coisas não vão ser a mesma, e espero (como você bem disse) que Meredith e Derek deixem de lado aquela estórinha de casal-feliz-para-sempre que tanto me enxeu o saco temporada passada.
A Cristhina toda noiva feliz me deixou besta, porque depois do seu quase ultimo casamento, nunca imaginei ela assim, toda feliz, contente, gazela saltitante pra casar; e a Beley pra mim é a melhor coisa de grey's, ela me faz chorar, com as caras de angustia, os trejeitos que mostra em cena.. não sei porque essa atriz nunca ganhou um prémio (se ganhou, alguém me diz, pq eu não faço ideia!).

enfim.. que começem os dramas, que eu adooro.

Lu VC disse...

Chandra Wilson é demais. Deu mta dó de ver como ela ficou destruída com o season finale. Só achei estranho ela não passar por consulta com o novo médico bonitão, o McLoiro. Enfim, adorei q ela mandou o cara de off the map pra amazonia e assim a minha teoria de q ela vai ficar com o chief ainda vai pra frente...hahaha
Aí, e a Lexie? A minha grey favorita deve voltar com o sloan e de quebra ainda deu um fora mais do que merecido no Karev.

Ótimo texto
Bjoss