domingo, 1 de agosto de 2010

18 to Life 1x01x02: A Modest Proposal/ No Strings Attached


Eu sabia que ’18 to Life’ tinha tudo para me agradar, então, o resultado não poderia ser diferente.

Fico tão feliz quando vejo uma série tão bacana e tão despretensiosa quanto essa que vicio imediatamente. Produção da canadense CBC, responsável pro Being Erica, minha outra série queridinha, 18 to Life foge do padrão de série para adolescentes e sobre adolescentes, ao sair do tradicional americano.

Acho que se eu pudesse comparar o estilo, eu diria que é algo no patamar de 10 Things I Hate About You, que já foi encerrada pela ABC Family e trazia um modelo adolescente diferenciado, sem foco no glamour e corpos desnudos.

Não é que eu não goste desse jeito bitch do teen americano, mas apostar na inocência e na comédia familiar também é bom. Além disso, a CBC sabe fazer isso como ninguém e qualquer um que já tenha visto Being Erica irá concordar.

A trama de 18 to Life é simples. Dois amigos, vizinhos pela vida toda, estão apaixonados e durante uma brincadeira do ‘verdade ou desafio’ o pedido oficial acontece. A partir daí, os pais de Jessie (Stacey Farber) e Tom (Michael Seater) unem forças para acabar com os planos de casamento desses dois adolescentes. Embora Jessie e Tom tenham apenas 18 anos, resistem à pressão e vão além. Cada plano infalível só junta mais os noivos e o casamento acontece antes do esperado.

Mas, é aí que eles vão ter de aprender a lidar com as consequências de suas escolhas e crescer. Nenhum dos dois trabalha, estão prestes a começar a faculdade e ainda há aquele drama adolescente para lidar. Especialmente Tom, que parece mais imaturo e precisa encarar o fato de que sua mais nova esposa teve a primeira vez com seu melhor amigo.

O melhor da série é a doçura com que tudo é tratado. Cada cena é adorável e tem um humor leve muito bacana. Vale destacar que a diferença nos estilos familiares dos Hill e dos Bellow rende ótimos momentos, já que os pais de Jessie são hippies e acolhem um refugiado iraquiano, enquanto os de Tom fazem a linha mais certinha, disciplinada e que adora se intrometer em cada detalhe da vida dos filhos.

Outro aspecto bacana é a duração. A primeira temporada tem apenas 12 episódios de apenas 20 minutos cada. Ótimo motivo para que 18 to Life ganhe uma chance de entrar na listinha de todos vocês.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rodolfo Lôbo disse...

Eu também sou fã de Being Erica, e gostei bastante dessa nova aposta.
A série tem aquela cara de seriado adolescente sem os anabolizantes dados pela CW.
Espero que a série continue tão boa.

thalesrs disse...

não conhecia, vou dar uma olhada, se gostar fica meu agradecimento :P

KoL disse...

oi, comecei a assistir a serie essa semana, e acho simplesmente magnifica. Além da serie me chama bastante atenção a musica de abertura, se possivel e se souber é claro, gostaria muito mesmo de saber que a canta. Obrigada e sucesso com o blog, magnifico

Camis Barbieri disse...

Dados sobre a música de abertura?
Theme Song: Yes I Do
Performed by Hawksley Workman and Dolly