terça-feira, 13 de julho de 2010

True Blood 3x04: 9 Crimes

Mais uma semana fraca.

Sei que muitos discordam. Talvez, a maioria discorde, mas espera aí: a temporada de True Blood é curta e já vimos um quarto dela, então, cadê o andamento da trama?

Não podemos esquecer que em meio às bizarrices e corpinhos sarados tem de existir um roteiro coerente e interessante e isso, sinto muito dizer, está faltando. É até um sofrimento para mim, dizer essas palavras. Sou fã alucinada da série e quero ver episódios de qualidade e não um monte de cenas que, não importa se estão juntas ou separadas, não fazem sentido e não adicionam nada de útil ao andamento da história.

Foi exatamente isso que eu senti. Uma falta enorme de conexão, como se estivéssemos tentando montar um quebra cabeças com as peças erradas. Provavelmente isso mude e tudo entre na mais perfeita sintonia. Por enquanto, não aconteceu.

Sookie e os lobos não poderiam ser mais aleatórios. Ela conhece Alcide de dia e à noite já são BFF’s, conversam sobre relacionamentos e tudo o mais. Além das belíssimas cenas sem camisa do moço, pouco se salva dali. Dessa vez, teve até para os meninos, com a cena de Sookie de lingerie, toda piriguete para cima de meu amado Eric. Tudo sonho dele, claro. E um pesadelo para mim.

O lance com Eric agora é o tráfico de V Blood e a culpa vai sobrar pra semi-careca do Bill. Bem feito, porque ele merece depois de fazer o sexorcismo com a Lorena. No mais, teve aquele telefonema mentiroso e um soco muito bem dado na cara da Lorena. Por algum motivo gosto de vê-la apanhar.

Tara então, se livra da Maryann e cai nas garras, digo, presas de Franklin. Ela é um saco de pancadas sobrenatural e virou noiva do Drácula, praticamente. Essa história familiar do Sam é outra coisa estranha e sem sentido e nem Jason querendo ser policial e intimidando Andy no banheiro rendeu dessa vez.

Ao final do episódio, fiquei com essa sensação de “E daí”? Porque eu vi tudo, entendi, e fiquei, de fato, me perguntando se alguma hora esse monte de aleatoriedades servirão para algo. O plot da temporada está fraco, pelo menos até agora e é preciso que grandes coisas mudem o rumo de True Blood rapidamente, antes que a série se torne apenas mais uma série de vampiros.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Leandro disse...

Putz, estou preocupado com o andamento da série também, eu quero uma série sobre vampiros e pessoas, mas eu confio na série, pois na temporada passada eu também fiquei me perguntando "e dai" mas ai a fellowship of the sun engrenou.

VamPr0f374 disse...

As cenas com a Tara estão bem desconexas mesmo, sem falar o pessoal que ficou em Bon Temps (Jason, Jessica, Sam).
Mas não acho que tudo esteja tão solto assim, acontece que várias partes do quebra-cabeça estão sendo montadas ao mesmo tempo e só serão ligadas mais pra frente. A Tara por exemplo, pelo que vi no promo do e05 irá se encaixar na trama principal no próximo episódio.
O que tá aleatório mesmo são os romances e essa confusão pode ofuscar a trama que não é só sobre casais (ou pessoas), tbm há as disputas políticas vampironescas ou seja lá qual for a palavra... não dá pra ignorar que vem coisa grande pela frente! Relevem um pouco os namoros e abram os olhos pros conflitos porque podem surgir sérias consequências #medo

João Paulo disse...

A sensação de estar assistindo Maria do Bairro durante a conversa de Sookie e Bill ainda me assusta profundamente. Muita vergonha alheia, cafonice sem motivos.

Ronaldo Ésper é a Dana Walsh da vez, quanto antes morrer, melhor. Aliás, se Bill já é chato por natureza, agora então atingiu níveis supremos.

Gosto de ver a Sookie interagindo com outros personagens, ela fica mais sem noção com tempo.

Se a série afundar, por favor salvem a Jessica, unica personagem OK desta temporada. Aparece pouquíssimo, rende muito. Melhor que arroz.

Camis, quando vai criar um podcast seu? Te escutei no Legendado, mas queria te ver falando/discutindo outras séries como Vampire Diares, que gosto, e Hard Times, que detesto. Finalmente encontrei alguém que assiste The Inbetweeners e Misftis :)

thalesrs disse...

Mesmo em uma semana fraca, True Blood consegue ser mais atrativo que a maioria das séries que estão passando... ja nem ligo mais para história, apenas me divirto com os momentos "TRASH".

Camis Barbieri disse...

João Paulo, então, eu já tenho um podcast "meu". É o Seriadores Anônimos, que sai quinzenalmente, comentando as mais variadas séries, porque a galera lá é hardcore no vício e vê tudo o que vc pode imaginar.
Aqui segue o link, onde temos episódios ao longo do ano. The Vampire Diaries é nosso assunto recorrente por lá, assim como Misfits, que amamos e vamos comentar qdo retornar, em novembro. http://seriadores.orgfree.com/?cat=3