quinta-feira, 1 de julho de 2010

Drop Dead Diva 2x04: Home Away From Home

Ano passado eu assistia a Drop Dead Diva com certo desprezo e falta de vontade. Quase larguei a série, enjoada com a fórmula dos casos banais da semana, mas ela me reconquistou no final da temporada e continua fazendo isso a cada episódio.

Lembro de criticar a falta de emoção em muitos momentos da 1ª temporada. Lembro mais ainda de ser xingada ao fazê-lo, mas é isso aí. Pessoas discordam e tem impressões variadas sobre o mesmo tema.

No melhor estilo ‘do contra’ estou com opiniões diferentes de uma boa parte dos espectadores de Drop Dead Diva, que acham que a série perdeu a graça que tinha e que está devendo no quesito emoção.

É estranho. Para mim, agora é que os roteiristas começaram a explorar mais esse lado emotivo e a aprofundar os personagens. Foram poucos episódios para isso na primeira temporada e conhecemos todos com muita superficialidade, até mesmo Jane, que tem se mostrado diferente a cada semana.

Especificamente em ‘Home Away From Home’, o romantismo foi explorado de modo exemplar. A relação de Jane e Toni é uma graça. Leve, bem humorada e empolgante. Pena que decidiram mandá-lo para longe da trama justo agora, abrindo a possibilidade para Grayson notar que Deb está diante dele e trabalha no mesmo escritório. Como já disse, prefiro Tony, por inúmeros motivos e vou odiar vê-lo voltar de seu trabalho em Washington DC para ser largado por Jane, que a essa altura estará dividida entre ele e Grayson.

Isso não é spoiler. É só o que eu acho que pode acontecer na trama, se os roteiristas decidirem não arriscar nada e não colocar a criatividade para funcionar.

De resto, gosto muito do novo romance de escritório entre Kim e Parker. Os dois simplesmente combinam. Adorei o foco em Teri e seu drama familiar coreano, que trouxe de volta a mãe da Lane, de Gilmore Girls, interpretando praticamente a mesma personagem.

Isso, sem falar em Fred. O plot da fofoca no escritório e essa inocência dele como “novo ser humano” são muito bacanas e Ben Feldman tem estado muito bem nesse papel.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lívia Figueiredo disse...

Ai eu já amo o Toni, e agora, vou furar o olho da Jane? =O
Beijo Tâmisa!
;)

Blulrich disse...

Eu sempre gostei de Drop Dead Diva, nenhum episódio me decepcionou. Aliás, venho lendo suas reviews há um tempo já, mas é a primeira vez que comento aqui :p
Esse foi de longe o melhor episódio pra mim. Principalmente o final, com o Fred cantando. Sem dúvida os casais já estão formados e assim vão continuar.
P.S. Só eu que não gosto desse Tony? Ele me irrita.