segunda-feira, 26 de julho de 2010

Doctor Who: Season 1


Depois de começar a série pelo fim, nada como aproveitar o clima de viagem no tempo e assistir a 1ª temporada de Doctor Who.

Não posso negar que ainda gosto mais da 5ª temporada da série, mas ver o início da história, com certeza, faz toda a diferença. Com o Doutor interpretado por Christopher Eccleston, achei que não ia conseguir gostar do personagem do mesmo jeito. Bobagem minha. Já no segundo episódio eu estava completamente à vontade com a nova forma (no caso, a antiga forma) do Doutor. Mais difícil é esquecer Amy Pond, já que Rose (Billie Piper), pelo menos para mim, não tem o mesmo carisma, sem falar no fato de usa um frasco de rímel por episódio, o que deve aumentar muito os custos de produção.

O importante é que ver essa temporada serviu para aumentar ainda mais meu vício em Doctor Who e ampliar exponencialmente meu amor incondicional pelos Daleks. O fato de eu saber que um Dalek ia aparecer já me deixava ansiosa. Não é à toa que repito “exterminate” a todo o momento, sem ligar para quem nem imagina do que estou falando.

De modo geral, a temporada é boa, mas não espetacular. Sofri deveras para ver o episódio de Charles Dickens e embora eu não tenha outra crítica maior, isso bastou para determinar minha visão geral.

Além dos episódios com Daleks, meus favoritos incluem ‘End Of The World’ e ‘Bad Wolf’. Impossível não rir do “Ipod” e não gostar de toda aquela horda de criaturas bizarras que se reúnem para ver o dia em que mundo finalmente acaba. A última humana, nem se fala. Um pedaço de pele esticada, numa representação genial.

A brincadeira com os reality shows e a obsessão das pessoas por eles também foi ótima. Jack (John Barrowman) passando por um makeover que vai além do guarda roupa e reparar em detalhes como o nome adaptado da apresentadora do BBUK, Davina mostram a criatividade de roteiro.

Também não posso esquecer de ‘The Empty Child’, em conjunto com ‘The Doctor Dances’. Dois episódios que juntos trazem uma história muito boa.

De certa forma, quando a temporada acaba e vemos surgir o novo Doutor, dessa vez interpretado por David Tennant, senti uma ponta de saudade de Eccleston. Acho que me apego fácil aos Doutores e espero que as próximas temporadas sejam tão cheias de absurdos quanto as que já vi. Ah, sem esquecer de legiões de Daleks, é claro.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

@disfordaniel disse...

Se eu não estivesse no meio de uma maratona FNL (culpa sua também) largaria tudo pra ver Doctor Who, começei a 5ª temporada, vi os 3 primeiros episodios, mas to curtindo mais essa 1ª de FNL, é mais forte que eu.

Mas depois de terminar essa primeira de FNL, vou me dedicar a terminar pelo menos a quinta de Doctor Who, que agora faltam só dez episodios pro fim.

Luciana Mangas disse...

Eu vou começar a assistir a 5a temporada agora, então estou um pouco apreensiva. Por mais que eu amasse o Christopher Eccleston, o David Tennant é apaixonante como o Doutor. É simplesmente impossível não gostar dele e eu já estou com saudade e com o pé atrás com o novo Doutor que eu ainda nem vi.

Esse é o poder que o David Tennant tem. Tenho certeza que você vai amá-lo também!

Harry disse...

Pode espera ainda muito mais absurdos. A partir daí Doctor Who só fica melhor. A Rose se destaca mais nesta temporada, sua química com o Tennant é incrível.

Taís disse...

Tão legal alguém comentando sobre Doctor Who pela 1 vez hehe to amando seus comentários.

Eu particularmente adoro a 1 temporada apesar de muita gente falar que essa temporada nem é tão boa. Deve ser pq foi a minha introdução a DW, num sei.
O ep do Dickens é chato da 1 vez que eu vi, da 2 eu gostei mais pq ele teve um significado diferente.

Imagino que deva ser diferente ver ep dos Daleks da 1 tempo depois da 5 temporada pq eu achei bem fraco a trama dalek da 5 temp e eu amei a trama deles na 1 temp.

Eu amo o 9, bom, eu amo todos doctors que eu vi mas o 9 foi o meu primeiro e foi dificil qdo ele saiu e com tão pouco tempo.

Eu acho que devo ser umas das poucas que não gosta muito da 2 temporada em si, acho as historias um pouco fracas mas o que compensa é o Tennant, que é otimo doctor, e a quimica dele com a Rose que é enorme.

Lucas disse...

É uma série que eu tenho muita vontade de ver, mas está fazendo companhia a tantas outras na minha listinha de séries! rs. Só preciso arrumar mais tempo, só não sei como!

@lucas_santtos

Adriana2402 disse...

Vi a 1ª temporada, embora chatinha no começo melhora a partir do momento q os Daleks apareces. Fquei com saudades do 9º Doutor, mas o Tennant é d+. Mas tendo visto a 5ª temporada eu posso dizer: Matt Smith é o Doutor mais fofo de todos! Meu preferido.

Renan SWAT disse...

Eu comecei assisti a quinta temporada toda e já sou fã da serie, e só estou esperando um tempo para fazer uma maratona desde a season 1. Escutando um podcast do seriadores o Leo fez uns comentários bacanas, e acabei por assistir diretamente da quinta, e se eu já gostei dos Daleks lá, imagino eu que irei gostar ainda mais deles na primeira.

Anônimo disse...

gente...vcs sabem se dvd doctor who é vendido no Brasil? eu to louco querendo achar pois não suporto assitir série no pc...

Delton Manoel disse...

Camis se eu começar da 5 temporada da p entender legal???
Se ñ... de qual começo?
vlw

Camis Barbieri disse...

Delton, faça isso. A 5ª temporada é mágica e vc vai querer devorar o resto da série. Eu tb comecei por ela e agora estou na maratona das demais. Vai fundo!