sexta-feira, 11 de junho de 2010

Breaking Bad 3x12: Half Measures

Breaking Bad se supera a cada episódio.

Quando você menos espera, Breaking Bad vem com tudo e te atropela com um acontecimento. Literalmente, foi isso o que aconteceu em Half Measures, que passou o tempo todo equilibrando os acontecimentos numa corda bamba, até que tudo pendeu para um só lado.

Aliás, esse é o grande lance da série, que sempre surpreende. Impossível imaginar o que Walter faria ao deixar o jantar em família e sair feito louco, depois de ouvir a notícia de que um menino de 11 anos fora executado por uma gangue.

Pinkman estava em seu limite e achei a atuação de Aaron Paul de extrema qualidade. A foto que ilustra essa postagem é exemplo disso. As expressões faciais dele disseram tudo nesse momento. O interessante é que agora, Walter pode ter comprado uma briga que não vai conseguir manejar. Ir contra Gus não é boa ideia.

Aquela reunião, em que fala em tom baixo, mas feroz, me deu medo. Ficou evidente que ele é capaz de tudo para manter seu poder centralizado e que não vai admitir qualquer interferência. Por outro lado, isso abre precedentes novos na relação de Walter e Jesse. O clima de discórdia deve desaparecer depois desse gesto que mostra bem o quanto Walter se importa com seu sócio e ex-aluno.

Outras questões também aparecem e prometem um desenrolar bacana. Skyler está doidinha para fazer lavagem de dinheiro. E por trás daquele “cu doce” existe a vontade de voltar a ser feliz com o marido. A parte mais cômica – e que deu leveza ao episódio - ficou por conta de Marie, que faz uma aposta onanista com o marido e consegue tirá-lo do hospital.

Agora, é esperar pela Season Finale, que promete ser, no mínino, sensacional.





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Breaking Bad só fica melhor, esse episódio foi muito bom, a ultima cena foi sensacional, fiquei boquiaberto.
Pra mim Breaking Bad é a melhor série dos ultimos anos.

thalesrs disse...

não tem outra palavra pra descrever aquela cena final sem ser "SENSACIONAL!!1" mto bom mesmo, essa série tem muita qualidade, ja estamos no final de uma 3º temporada e ela consegue ser cada dia melhor.

SECABEXS Santa Cruz disse...

Fiquei pensando q seria exatamente essa a imagem do seu post. Esta tb era minha cara quando o epi acabou.
Sensacional, por falta de um termo melhor.
Aaron Paul e o Brian Cranston estão tão afinados q é até covardia.
Agora é esperar o que o Gus(primo do Obama) vai fazer!

Camis Barbieri disse...

Caramba. Primo do Obama é a melhor definição ever para o Gus.