sábado, 1 de maio de 2010

Grey's Anatomy 6x20: Hook, Line and Sinner


Gosto quando Grey’s Anatomy apresenta um episódio simples e sincero, com toques de drama e humor na medida, temperados com um inesquecível pescador atravessado por um anzol gigantesco.

Uma das maiores qualidades de Grey’s é saber mixar diversas emoções num só episódio e dessa vez, a série fez isso com primor. Impossível não achar graça de Cristina groupie e de Meredith imitando April. As duas conseguiram se sair super bem apenas como figurantes, coisa que Meredith é faz um tempinho, mas sem obter qualquer destaque, ao contrário de Cristina, que, num trocadilho besta, brilha até no escuro. Bailey é outro exemplo disso. Quietinha o tempo todo, teve uma frase que resume o que ela representa na série: “Eu sou a Bailey, eu sei de tudo”. Concordo plenamente.

Estava ficando desesperada em ver a passividade de Lexie. Minha vontade era pular na tela e dar uns tapas nelas, que a fariam acordar e destruir Karev, que sabe ser escroto como ninguém.

Sobre Owen e Teddy, não consigo negar que a proximidade deles me preocupa, embora seja inegável que um passo mais nessa história vá movimentar muito a trama desse triângulo amoroso, que já está quase virando a dança do quadrado, com a recente aquisição de Sloan. É muito estranho ver Owen lutar contra o que sente por Teddy, querendo mantê-la perto, mas fazendo de tudo para afastá-la dali e ser correto com Cristina. Aliás, é isso mesmo o que parece, Owen quer ser correto e nesse caso, manter o relacionamento com Cristina não vale a pena.

Adorei o destaque dado ao drama de Sloan e Callie. Ambos querem ser pais, mas por algum motivo, não podem. Callie vê Arizona negar com veemência qualquer possibilidade. Sloan se aproxima da filha, mas tem a difícil tarefa de entregar o neto para adoção. Fiquei realmente tocada com ambas as situações e penso na possibilidade de fazer de Callie e Sloan um casal , resolver o problema juntando a fome com a vontade de comer. Seria fácil se eu não quisesse tanto que ele e Lexie voltassem a ficar juntos.

Para terminar, não posso deixar de comentar o caso do anzol. Acho o máximo quando essas situações aparecem na série, assim como o caso do acidente no metrô, onde 2 passageiros acabaram atravessados por um cano, ou aquele outro em que Lexie viu a jugular do paciente explodir em cima dela, deixando-a coberta de sangue. O forte de Grey’s Anatomy ainda é o drama, mas um pouco de medicina bizarra faz toda a diferença, de vez em quando.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

tiago Brito disse...

Hehehe... é muito ver Assistir GA, essa temporada apesar de todos os contra-tempo conseguiu ser boa...
Esse episódio trouxe de volta a vontade de rir-chorar-rir-rir-chorar....e isso funcionou muito bem no episódio...
Ver MEr crescendo e tirando sarro da april, mostrou como ela cresce e hoje é uma mulher... so acho que os roteirista deveria dar um caso especial....lembra dela segurando a bombda, foi muito bom....
cristina Yang, ela me lembrar o que é ser humano.. os varios momentos... tanto no darama como na comedia, é um otima atriz "prostituta da cardio" muito bom...
Dr. Balley fantastica, na cena com grey... ensinado como tratar um homem foi especial e fez lembrar da segunda temporada da relaçao dela com a finada Yzzi....
Ja o Derek estou com um pouco de odio, algo qe sentia pelo Chief...
Que casal mais fofo è arizona e Callie, mesmo brigando o tempo todo... mas NO THe end Foi lindo...
MIni-grey ela com sua memoria fotografica foi sensacional momntos de alegria.
Amo greys anatomy...

Andrew Maxwel disse...

Não gostei desse espisódio. Foi completamente desnecessário, com exceção de poucas cenas. Gastar um episódio inteiro pra mostrar Sloan fazendo o que ele poderia ter feito em 10 minutos foi um saco. Eu tinha certeza que a volta da filha bastarda só poderia estragar a sequência de episódios bons. Eu nunca me incomodei com a canastrice de Eric Dane, até esse episódio. Focar tanto em Sloan não ajuda a série, e muito menos o ator. E eu gosto de Callie e Arizona como casal, mas a loira tá me irritando muito com esse drama todo e, quando ela não contracena com Callie, é simplesmente insuportável. Só não é a pior personagem porque temos a incrível Dra. April Whatever pra nos brindar com uma história incrivelmente irrelevante.