quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chuck 3x18x19 (Season Finale): Chuck Versus The Subway/ Chuck Versus The Ring: Part 2


Os fãs pediram, imploraram, fizeram campanha e Chuck voltou para uma temporada fenomenal e além de qualquer expectativa. O melhor de tudo: a renovação já saiu!


Algumas séries merecem ser celebradas. Chuck é uma delas, já que conseguiu superar a qualidade apresentada em suas temporadas anteriores e apresentou 18 episódios, praticamente irretocáveis.

Para nossa alegria, a 4ª temporada está garantida e teremos, a julgar por essa Season Finale, histórias novas e interessantes.

Apesar de eu ter as melhores expectativas, não pude deixar de lado o pensamento de que Chuck está seguindo o mesmo caminho trilhado por Alias, obviamente, guardadas as devidas proporções. Esse lance de família é bastante explorado na série de JJ Abrams e quem assistiu sabe bem que Sydney Bristow acaba descobrindo que vem de uma família de espiões. Não apenas o pai, Jack, era agente duplo, mas a mãe dela, também estava envolvida na profissão. Em certo ponto, até a irmã desconhecida de Sydney se revela espiã e por isso, não posso deixar passar essa coincidência.

De qualquer forma, Chuck é muito melhor que Alias, pelo menos para mim e não tenho dúvida que as histórias serão absolutamente melhores.

Como os episódios finais foram exibidos no mesmo dia e eu assisti em seguida, vocês já devem ter notado que farei um apanhado geral. Para começar, fiquei surpresa com o golpe na CIA. Não esperava essa infiltração da Aliança que começou muito bem o desfecho. A queda da General Beckman foi inesperada, assim como todo o golpe.

Por causa disso tudo, Ellie conseguiu redenção. Ninguém mais está entoando o sonoro “Porra, Ellie” depois do que ela fez para salvar o irmão. Fiquei muito feliz em ver que o episódio foi completamente centrado em Chuck e em como ele se tornou um ótimo espião, à parte do próprio Intersect. Em muitos momentos é aquela personalidade dócil e bem humorada que define as grandes sacadas. Eu sabia que ele não poderia atender ao pedido da irmã, porque afinal, Chuck é assim. Uma reviravolta imensa em cada Season Finale. A luta dele com Shaw, embalada pelo clipe majestoso de Jeffster já entrou para a história.

Gostei muito dos flashbacks, que anunciaram o grande novo plot da série, mas achei bem estranho o fato de Chuck sempre ter sido o Intersect. Quer dizer, se ele viveu com aquilo na cabeça desde a infância e é especial, porque tanto drama? Eu levo em conta que a versão 2.0 pode trazer efeitos colaterais, mas foi estranho vê-lo lembrar e simplesmente se curar do fluxo intenso de flashs.

Detalhes à parte, acho sensacional que a mãe de Chuck seja espiã e que ele agora vá agir sozinho e de forma secreta. Pelo menos, é o que parece. Se bem que segredos duram muito pouco ali e logo até o cachorro (se houvesse um) estará envolvido nas missões.

O espaço dado aos coadjuvantes também foi ótimo. Ellie, Awesome e Morgan tramando o resgate renderam muito bem. John Casey e sua paternidade, idem. A luta entre pai e filha foi outra coisa memorável, assim como Morgan quebrando os próprios dedos e explodindo a Buy More.

Apesar de aparecerem em menor escala, Jeff, Lester e Big Mike foram importantes peças cômicas do episódio. Pode até parecer que eles não têm importância na trama principal, mas são ótimos para quebrar um pouco o clima de espionagem. Agora que Jeff e Lester são suspeitos de explodir a loja, porém, talvez eles sejam incluídos no clima investigativo. Dito isso, já vou me preparando para a temporada que vem, onde a família, em seus diversos aspectos, será o tema principal. Até lá.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Luiz Sussi disse...

Falae ... entao chuck foi tudo isso e muito mais, devo confessar que minha vontade era ver o pai do chuck vivo ... mas ele vai estar presente na proxima temporada provavelmente ...

Chuck foi F*Da e espero que na proxima temporada com a Alex (filha do John)

ah nao tem mais o que falar eh so esperar a quarta temporada agora =D

[]s e parabens pelo texto


O KAREV MORREU!

Stunts disse...

Cara, perfeitas as colocações!!
Eu sou um mega entusiasta da série... Confesso que fico preocupado com o rumo que ela anda tomando... Pode ser perigoso, mas, espero que não tome o caminho de Alias como vc citou...

Esse desfecho foi sensacional! Acho que o 3x19 foi até um pouco mais fraco que o 3x18, mas como eu fiz exatamente como vc e vi os 2 direto, ficou "amenizado" e a season finale foi espetacular como um todo!

Rezando para a 4ª temporada pelo menos manter o padrão da 3ª

Leo Oliveira disse...

A princípio, eu também tive essa interpretação que o Chuck era Intersect desde pequeno, mas depois cheguei à conclusão de que era apenas um download de dados comum que, pelo cérebro do Chuck ser diferente, não "fritou" o coitado. Por isso, ele seria capaz de superar até mesmo a natureza nociva do Intersect. Até porque se ele tivesse o Intersect desde sempre, Stephen teria feito o relógio antes! (lembre-se que ele não sabia que o Chuck tinha baixado o Intersect do Bryce e nem o 2.0 e por isso não interferiu mais)

Porra, Ellie! Até que enfim fez a coisa certa. Verdade seja dita, ela fez a pose de badass no fim do episódio 18, mas quem salvou mesmo o Chuck foram Devon e Morgan! Mas tudo bem, eu já não odeio mais tanto a piranha. O bom é que ela vai continuar sendo enganada, já que Chuck prometeu que deixaria de ser espião, mas nem a premissa da série e nem Stephen e sua conspiração pós-morte deixarão que isso aconteça.

To louco, surtado por essa quarta temporada, aina bem que esse ano não tivemos que sofrer imaginando se a série continuaria após ver a finale!

Patrícia disse...

Isso sim é que é uma season finale de dar gosto de ver (e rever)!!
A temporada toda de Chuck foi demais e fecharam com chave de ouro!

O Devon finalmente conseguindo provar pra Ellie que era fiel.. hahauha engraçada a cena..

O Morgan surpreendendo novamente como aprendiz de espião, que consegue detonar um caminhão e até quebrar os dedos..

Casey como um pai meio desajeitado.. Acho que agora com a Alex na história e o Morgan interessado nela, teremos mais boas histórias hauha

O que foi aquela cilada que fizeram pro Shaw.. e o Mwa-ha-ha do Chuck! Toma seu mala!! Pra mim, ja foi tarde!
Amei o soco e a pancada que a Sarah deu nele, merecido demais!! Foi até pouco! Huhauha
E falando em Sarah.. com toda essa ação, ainda teve espaço pra cenas fofas entre os dois!
No final das contas, voltar a ser um cara normal vai ser mais difícil do que ele pensa.. O que não faz muita diferença, pois aposto que além da Sarah, os fans tbm amam ele como um cara normal ou como espião.

Enfim.. Conseguiram amarrar tudo que estava pendente e ainda deixar um novo gancho para a próxima temporada que, por acaso, não vejo a hora de começar!

Por enquanto, as noites de segunda voltam a ser inúteis...
"Sorry.. I just had to reboot.." - AWESOME!

Unknown disse...

Adoro Chuck, acho que a ´seire sabe trabalhar os seus elementos de forma incrível.
e como Chuck sempre surpreende, espero que o mesmo da 4 temporada.
Imaginei milhaves de finais diferentes e nenhum se parecia com o que eu vi em Chuck.
Só não gostei da morte de Stephen, mas como em série todo morto volto. Torço pela volta de Steven.
E acredito que a mamãe Bartwoski dára bastante pano para a próxima temporada