quinta-feira, 22 de abril de 2010

The Pacific 1x06: Peleliu Airfield

Mais uma vez, The Pacific traz um episódio que mostra que além dos japoneses, havia mais inimigos poderosos, contra os quais na maioria das vezes era impossível lutar. Depois da chuva e da umidade, as intempéries mudam. Calor extremo, clima seco e a sede implacável são mais elementos perigosos dentro do território hostil.

Ainda em Peleliu, os americanos enfrentam mais condições climáticas extremas e o grande foco é o momento em que os fuzileiros foram obrigados a fazer uma arriscada travessia, em campo aberto, virando alvo fácil para os atiradores japoneses.

Nem é preciso dizer que foram dizimados e foi por um milagre que alguns sobreviveram para contar a história. Numa hora como essas, chega a ser sorte sair ferido e ser levado pra um dos navios médicos, que fazem a viagem de volta para casa. Leckie, que atravessou o campo duas vezes em busca de ajuda médica para um dos amigos, acaba num desses barcos.

Sledge, que começa a compreender a realidade em que se encontra, sobrevive sem ferimentos e curiosamente, sente sua confiança aumentar, assim como a aceitação dos colegas fuzileiros.

Na campana, antes de mais um avanço na ilha, uma cena cruel e ao mesmo tempo interessante. O fuzileiro que grita no meio da noite, envolto em pesadelos, é morto pelos próprios companheiros, para evitar que seu esconderijo fosse descoberto. “Antes ele do que todos nós”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: