quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nurse Jackie 2x02: Twitter

O Twitter está em todo o lugar e virou moda séries de TV fazerem constantes referências a ele. Pois Nurse Jackie vai além e, não satisfeita em apenas mencionar o Twitter em seu episódio, também o nomeia assim.


Somente Dr. Cooper poderia ser aquele a levantar a bandeira do microblogging em Nurse Jackie. Agora, entre um diagnóstico e outro, ele atualiza seus seguidores sobre a rotina no hospital, aproveitando para usar a ferramenta como válvula de escape, sempre que se irrita com as atitudes mesquinhas e autoritárias de Jackie. A guerra entre eles está mesmo declarada e tudo é motivo para implicância. Aliás, a palavra certa, no caso de Jackie, é petulância. Ela se acha mais inteligente e mais capaz de tratar os pacientes do que os médicos e, ao cometer um erro e mandar um garotinho para casa sob a perspectiva de melhora, é ela quem precisa arcar com as consequências de contar sobre uma grave doença.

Sam, o novo enfermeiro também está na cola de Jackie, obcecado em provar que a chefe é tão viciada quanto ele foi um dia. Falando nisso, O’hara estava cômica em seu surto de ecstasy, e só perdeu no quesito humor para a relação de Zoey com o esquizofrênico que acredita ser Deus.

Até agora não entendi a cena de Thor. Diabético e se empanturrando de donut’s, ele serve de alerta para quem sofre da doença. O problema é que, para passar a mensagem ele retira o olho de vidro, para mostrar que a diabetes pode cegar.

Porém, o realmente intrigante, fica por conta das intenções de Eddie, que ainda não consegue chamar a atenção de Jackie e está se aproximando do marido dela. Agindo como um lunático, Eddie chega a dar medo e não lembra aquele cara bacana da temporada passada. Muito em breve essa nova amizade deve ser percebida por Jackie e então veremos o que ela será capaz de fazer para não perder a confiança da família.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrew Maxwel disse...

Mais um ótimo episódio pra coleção de Nurse Jackie. Adorei O'Hara chapada e Zoey tentando re-convencer o maluco de que ele é realmente Deus. A única ressalva fica para a historinha de Cooper e seu ciuminho adolescente pra cima de Jackie. Sério que ele realmente se apaixonou pela enfermeira? E esse enfermeiro novo já me encheu achando que todo mundo é viciado como ele.