sábado, 17 de abril de 2010

Modern Family 1x20: Benched

Fazer piada com o cotidiano não é nada fácil, mas qualquer um que tenha assistido ‘Benched’ ficou com a certeza de que para Modern Family, isso não representa desafio nenhum.

Comédias existem muitas por aí, mas comédias boas, completas? São poucas. Em mais um episódio despretensioso, Modern Family se consagra em seu gênero e mostra que situações do dia a dia podem inspirar um roteiro e fazer o público gargalhar.

Quem não engasgou com a própria risada ao ouvir Cameron fazer seu número usual de drama-queen e se auto proclamar “esposa troféu”? Isso, sem falar nas noções destorcidas de matemática e nas trapalhadas que deixaram Mitchell numa situação ridícula, no meio de uma entrevista de emprego muito incomum. Os dois fingindo querer o que não queriam, crentes de que estavam agradando um ao outro são uma situação corriqueira para os casais que aqui, pelo menos, não acabou em briga, mas em risada e algum dano ao carro esporte do novo patrão de Mitchell.

Jay, o macho alfa é sempre destaque, especialmente quando humilha Phil e acaba provando do próprio veneno, tendo que admitir que talvez (e só talvez) alguém seja capaz de fazer alguma coisa melhor do ele próprio faria. Num pequeno detalhe de diálogo, Jay trata Phil como trataria a esposa e no meio do pedido de desculpas, sem saber mais o que faltava no discurso, solta aquele “eu te amo” forçado e típico dos homens.

Phil, por sua vez, ganha o direito de treinar o time de basquete, perder a partida e sonhar com o dia em que ele será o sogro e poderá opinar sobre o tempo de cozimento dos bifes alheios.

Enquanto isso, baby Lily se torna o sonho de consumo de Gloria e Claire, rejeitadas pelos filhos que estão entrando na adolescência e tem vergonha de suas mães. Só faltou as duas cortarem o bebê ao meio, antes de decidirem tomar sorvete e engravidar. Nessa exata ordem.

No entanto, elas provam que vingança de mãe também pode ser maligna e cada qual dá aos filhos a dose de castigo que merecem. Manny, sempre coberto de atenções, é ignorado por Gloria, que só fala em sair com Lily e comer cupecakes. O conselho de Jay a seu filho postiço é dar brincos de presente e é inegável,talvez funcione.

Com Claire, o golpe é mais duro. A declaração de amor de Alex é doce e amolece o coração, mas vem seguida por um pedido de dinheiro. O adolescente que nunca fez isso com a própria mãe, que atire a primeira pedra. Simplesmente não existe quem nunca tenha aplicado a estratégia antes. O problema é se sua mãe resolver fazer como Claire, que te dá o dobro do dinheiro, mas grita em alto e bom som que embora seus seios ainda sejam ridiculamente pequenos, talvez já esteja na hora de comprar o 1º sutiã.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.