sábado, 3 de abril de 2010

Modern Family 1x19: Game Changer

Referências ao Brasil e um amor tórrido por eletrônicos recheiam mais um episódio excelente de Modern Family, que traz ainda uma novidade: a babá eletrônica Soap Opera.

Nem sei por onde começar, mas certamente Mitchell, Cameron e o misterioso caso da babá eletrônica com interferência são uma boa pedida. A confusão, que aterroriza a madrugada desses pais dedicados acaba em duas vertentes geniais. A primeira, traz a reação de Mitchell, que decide aprender defesa pessoal com Jay, que ensina golpes super famosos da família Gracie, criadora do Brazilian Jiu-Jitsu.

Além de o golpe asfixiar o pobre Mitchell, ainda tivemos a chance de ver Jay tentando falar português, explicando para o filho que aquilo que o está levando à óbito, se chama ‘Mata Leão’. A segunda vertente fica nas mãos de Cameron, que percebe a interferência no aparelho e começa a acompanhar a vida dos vizinhos como se fosse uma novela. Num momento inicial, o marido é um traidor e merece punição, mas depois, Cam descobre que a história sobre trabalhar até tarde é só um desculpa para aulas de italiano que surpreenderiam a esposa, mas o casamento já está ameaçado. Cumprindo seu papel de anjo da guarda e tendo Lily como fiel escudeira, Cameron implora para o carteiro revelar o endereço do casal em crise e resolve a situação. O problema é que justamente quando a novelinha dava mostras de reconciliação, Mitchell e Cameron viram suspeitos de estar espionando os vizinhos de forma bizarra e a babá eletrônica Soap Opera é aposentada.

Falando em novas tecnologias, a epopéia de Claire para conseguir o Ipad de Phil foi perfeita. Aliás, como o aniversário dele já estava sendo um desastre mesmo, Phil entra em catarse. É simplesmente ridículo pensar num homem adulto, todo muxoxo porque não ganhou o presente que queria, queimou a mão na bandeja, não ganhou festinha surpresa no parquinho e teve o bolo misteriosamente “derrubado” no chão. Enquanto isso, Claire tanta consertar o próprio erro e arrumar o bendito Ipad, que Luke, provando sua perspicácia mais uma vez, consegue com alguns amigos nerds de Phil depois de contar uma pequena mentira sobre a saúde do pai. O impressionante é que, depois de tudo isso, Phil ainda nos brinda com cenas quase eróticas entre ele e seu novo brinquedinho, praticamente dando uns amassos no sofá.

Com Manny, Gloria e Jay, a história passa longe da tecnologia e vai parar no clássico tabuleiro de xadrez. Conhecendo bem o estilo mimizento do marido, Gloria pede que Manny perca no jogo, para evitar caras feias, portas batendo e reclamações. No entanto, quando Jay subestima o oponente, recebe o troco. Perde o relógio para Manny e , desafiado por Gloria, disfarça e, com a desculpa de que os dois sairiam perdendo, encerra o jogo antes do xeque-mate. Gloria, que é excelente jogadora e uma esposa ainda mais esperta, concorda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: