quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lost 6x13: The Last Recruit

Tão próximos do final, é impossível para qualquer um de nós escolher um lado na guerra que se configura em Lost. Qual será a melhor decisão: Lockezilla ou Widmore?

Tenho a sensação de que nesta guerra os dois lados estão errados. É tudo sobre poder e, sabemos bem, Widmore e Lockezilla tem problemas com isso. Dominar, convencer e usar as pessoas é que eles fazem de melhor e, no final das contas, apenas eles saem ganhando alguma coisa. Por enquanto ficamos divididos e sem rumo, esperando que Lost dê alguma dica definitiva sobre o que estamos vendo acontecer.

Uma das melhores coisas do episódio, porém, não esse foco, mas sim, a falta dele. Ao repartir as atenções entre diversos personagens, ganhamos um episódio ágil e interessante, embora com alguns momentos vergonhosos e piadinhas plantadas.

Quem não riu com Hurley dizendo “Hello Claire, you look great!”? Piada prontíssima do Dude, que até arregala os olhos em busca de algum biscoito, chocolate ou enlatado preso nas madeixas sedosas da irmã caçula de Jack.

A conversinha fiada entre Jack e Locke pode parecer muito inteligente e reveladora: “sim, eu era seu pai”, mas no fundo, no fundo, não diz nada além do óbvio. Até eu, que sou lenta, já tinha sacado que Lockezilla usou o corpo do papai Shepard pra dar umas voltas marotas pela floresta e, com isso, assombrar Jack e convencer Claire.

A divisão na Ilha aumentou e agora temos grupos novos, com os prisioneiros Hurley, Lapidus, Sawyer, Claire, Kate, Sun e Jin, que se reencontram em cena melosa demais para Lost e quase me matam de pânico no momento do abraço, quando achei que os dois seriam eletrocutados na cerca. Completando, Sun volta a falar, só porque reencontrou seu amor. Uma balela imensa e indigna de Lost.

Temos ainda a nova duplinha do barulho, com Jack e Lockezilla, sobreviventes dos bombardeios na praia. Lost mais uma vez mostra como é fácil eliminar elenco de apoio, deixando só os sujinhos que interessam em cena. Sayid, o zumbi sentimental, corre por fora, embora possa fazer dupla com Desmond, o homem que caiu no poço, mas não libertou a Samara.

E os flash sideways? Estavam lá, é claro. Começando a reunir a galera num happy hour e interligando casos e personagens. Para que isso vai servir? Só Lost e os episódios finais é que podem dizer.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Diogo disse...

"como é fácil eliminar elenco de apoio, deixando só os sujinhos que interessam em cena"
kkkkkkk é verdade. Lembrei muito daquela cena marcante das flechas flamejantes voadoras, que mataram basicamente todo o resto dos sobrevivente (na época tava indignado achando que a Rose e o Bernard tivessem morrido por lá mesmo já que nunca mais tinham falado neles)

Camis, definitivamente suas reviews são a melhor coisa de Lost atualmente.