quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gossip Girl 3x18: The Unblairable Lightness of Being


O fato de o episódio passado ter sido excelente (e considerado por muitos o melhor da temporada) elevou nossas expectativas em relação à ‘The Unblairable Lightness of Being’, que não decepciona, embora não tenha sido tão emocionante quanto seu antecessor.

Quem não estava ansioso pelo casamento de Dorota e para ver o que aconteceria com Chuck e Blair? Sei que eu estava e gostei bastante do rumo que as coisas parecem estar tomando. Para começar, essa separação era o mínimo que eu esperava de Blair. Se contentar com pouco, com o confortável, só porque não se acha digna de mais, não faz o estilo Blair Waldorf.

Apesar de ela estar realmente deprimida depois do que aconteceu e de vacilar em sua decisão, no final, ela fez o que deveria. Chuck até tentou – e foi uma tentativa válida ao organizar o casamento de Dorota – porém, a verdade é que o casal que já foi o grande destaque de Gossip Girl precisava de um tempo. A rotina não cai bem para eles. Com isso, Chuck volta à velha forma de pegador e Blair pode acabar num romance absolutamente inesperado com Dan. Pode até parecer loucura, mas se essa trama for realmente bem trabalhada pode render momentos muito interessantes. Tenho a sensação de que a próxima temporada abrirá esse caminho, que representa uma mudança significativa e necessária para manter a série com as intrigas que amamos.

Pelo visto, Vanessa vai dançar e vai ser bem longe de Manhattan. Aposto que ninguém sentiu falta do pior casal de toda a série e até curtiu o brinde super familiar com Blair, Dan, Eleanor e Cyrus.

Mais uma vez, Dorota e Vanya estavam uma simpatia e, sem dúvidas, todos os festejos desse casamento russo, com direito à dança da bexiga e até certo barraco antes do “Sim” serão inesquecíveis. Até porque, como esquecer da longa espera de Eric por Elliot? E a carinha dele de decepção ao ver a namorada do outro? Tudo para descobrir que Elliot é bissexual e muito bem resolvido em relação a isso.

Além do mais, Jenny Bitch ataca novamente! Ela está dominando a cena em Gossip Girl e, com suas pequenas intrigas, mentiras e maldade, se consagra como o grande destaque da temporada. Aos poucos, Nate vai caindo nesse jogo de sedução e, embora Jenny seja ardilosa, Serena não colabora consigo mesma.

Carter, de novo? É inexplicável. Para que diabos Serena precisa dele par contratar um detetive e encontrar seu pai? Isso soa como apenas uma desculpa e um incentivo a mais para destruir o casal Serena e Nate. Não estou reclamando, apesar do que possa parecer. Quero mais é Jenny triunfe no final.

Outra coisa que não entendo é a paciência eterna de Rufus. Que homem desse mundo aguentaria ser feito de bobo, tanto quanto ele? Lily simplesmente sai de casa, diz que vai até a esquina comprar cigarros e nunca mais volta. Mentiras e traição, sim, mesmo que seja só de confiança. Quero só ver se esse casamento resiste à notícia de que Lily está passando uma relaxante temporada ao lado do pai de Serena, em hotelzinho, mais uma vez.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Talita Lie disse...

Oi Camis adoro os seus post...nesse eu fikei esperando que vc comentasse a trilha sonora do dança dos baloes...
somente em GG iria ter I Gotta Feeling tocando quase com classica...ou pelo menos era muito parecido..
bjinhuus