quarta-feira, 14 de abril de 2010

Glee 1x14: Hell-O

Hello, Glee! Seja bem vinda de volta.

Quatro meses de excruciante espera nos separaram do 14º episódio de Glee. O dia 13 de abril simplesmente ficou na cabeça dos fãs, que mal podiam esperar por mais. Pois bem, o momento chegou. E foi simplesmente sensacional.

Quem diria que um simples “hello” fosse render tanto? Aliás, o trocadilho entre Hello (olá) e Hell (inferno) dá o resumo do que será o restante da temporada, que agora tem um novo rival, o grupo Vocal Adrenaline, 3 vezes vencedor das competições nacionais.

Mas, antes de falar disso, vamos dar o merecido destaque à mulher que todos amamos odiar e a melhor arquiinimiga já vista na televisão: Sue Sylvester. Cruel, mesquinha e sarcástica como sempre, Sue retorna em grande estilo, dando um ‘boa noite Cinderela’ no diretor Figgins e com a língua afiada para qualquer ofensa que inclua cabelos encaracolados e gel.

Os planos de destruir o Glee continuam seu maior propósito e foi simplesmente genial vê-la usar Santana e Britanny para separar Rachel e Finn. Não fosse Por Sue Sylvester, jamais veríamos Jesse St. James (Jonathan Groff) entrar em cena e enganar Rachel com um romance proibido e, por isso mesmo, muito mais interessante.

Por enquanto, os demais membros do Glee permanecem fora de destaque e acredito que veremos episódios mais centrados em um ou outro, assim como na primeira metade da série. Apenas uma coisa é certa: vencer a etapa regional, não fez deles garotos populares e, portanto, os copos de raspadinha, estrategicamente atirados na cara, continuam na ativa, para nosso deleite.

Sinceramente, gostei muito de não acomodarem Rachel e Finn como casal e a presença de Jesse vem para apimentar a trama em diversos sentidos, inclusive, musicalmente. O fato de ele ser o cantor principal do Vocal Adrenaline vai render muitos problemas para New Directions. No entanto, além desse novo amor impossível (e possivelmente interesseiro), tivemos Finn, em dúvidas sobre quem é, de onde veio e onde está Wally?

A atuação de Britanny e Santana, hilária, vale um abre aspas para que todos saibam que “Golfinhos são Tubarões gays”. Não é brincadeira, gente. São sim.

Ainda nessa onda de quem sou, de onde vim e onde está Wally?, Will Schuester mostrou um outro lado. Ninguém esperava vê-lo naquele amasso com a diretora do Vocal Adrenaline, traindo a pobre e virgem Emma. Mais um casal separado, para não deixar Glee se acomodar nos romances.

Teve até aparição de Ken Tanaka, meu muso, mais sensual do que jamais esteve, mostrando toda sua malemolência ao comer sanduíches imensos, sem, no entanto, perder o charme que aqueles micro-shorts lhe conferem.

Agora, é esperar pela semana que vem, que promete ser ainda melhor ao nos mostrar “The Power Of Madonna”.

Músicas do episódio:

Song Name: Hello, I Love You

Original Performer: The Doors

Performed on Glee by: Finn



Song Name: Gives You Hell

Original Performer: All American Rejects

Performed on Glee by: Rachel and New Directions



Song Name: Hello

Original Performer: Lionel Ritchie

Performed on Glee by: Rachel and Jessie



Song Name: Hello Twelve, Hello Thirteen, Hello Love

Original Performer: "A Chorus Line"

Performed on Glee by: Rachel and Jessie



Song Name: Highway to Hell

Original Performer: AC/DC

Performed on Glee by: Jessie and Vocal Adrenaline



Song Name: Hello, Goodbye

Original Performer: The Beatles

Performed on Glee by: New Directions
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bruno disse...

Vc esqueceu da sutilidade do diálogo da cena do amasso: "Vc é gay?" kkkkkkk...