quinta-feira, 4 de março de 2010

Life UneXpected 1x07: Crisis Unaverted


Desde o primeiro episódio de Life Unexpected uma tradição se desenvolvia, com a relação conturbada entre Cate e Lux. Por mais que eu entenda o trauma de ter sido abandonada e colocada para adoção, ‘Crisis Unaverted’ é o que eu chamo de limite. Depois de sete episódios que mostram o quanto Lux, apesar do abandono, pode ser uma menina mimada e imbecil, fica difícil gostar dela e isso pode ser extremamente negativo para uma série que acaba de começar.

Parece unanimidade. Ninguém mais é capaz de suportar esse comportamento babaquinha de Lux, que é muito pior que criancinha quando não ganha a bala antes do jantar. Tanto mimimi e convenhamos, falta de gratidão, irritam o público mais e mais e, até onde eu sei, não é uma coisa boa quando todo mundo odeia a protagonista.

Cate e suas trapalhadas tinham tudo para ser o tipo antipático da série, mas é justamente contrária a reação que temos a uma mãe que errou no passado e, ao tentar consertar as coisas, só leva patada. Começo a achar que talvez, o problema seja que Cate tenta demais. Mas então, olhando com calma, fica claro que ela faz tudo para conquistar Lux, mesmo que seja com coisas materiais e alguns conselhos furados, mas mesmo assim, a garota simplesmente continua em sua jornada para humilhar e dar o troco. Porque é exatamente isso. Se Lux um dia foi abandonada por Cate, agora chegou a hora de ela dar as costas para a mãe.

Tudo isso acontece, como já diz o nome do episódio, em meio a uma imensa crise pessoal para Cate. Ryan e Baze acabam entrando numa competição e o clima esquenta. O resultado é que a verdade vem á tona e Ryan, enfurecido, termina tudo com Cate. Ao mesmo tempo, Lux, que está desesperada para evitar a adoção de Tasha por uma família que mora distante dali, faz de tudo. Apela para a mãe da amiga, que a rejeita e então, apela para a própria mãe. A chantagem é pesada e ela age como se fosse completamente normal uma adolescente dizer para a mãe que acabou de reencontrar e com quem ainda não se acertou que tudo vai se resolver de forma simples e rápida, com uma condição. Lux pede que cate adote Tasha como isso fosse a coisa mais simples do mundo. Não que seja impossível ou coisa do tipo, mas no meio da confusão, Lux sequer teve a sensibilidade para perceber que o momento não poderia ser pior.

Baze, como sempre, está lá para pagar de pai do ano. Ele realmente é bacana e foi propositalmente afetado pelas mentiras de Cate, mas não é essa a primeira vez que ele age em benefício próprio, ferrando cate por tabela.

Agora, ele tem a guarda conjunta de Lux, que gosta cada vez mais dele e cada vez menos de Cate. O problema nisso tudo, aliás, não está em quem ela gosta mais na história. O problema maior nesse momento é que nós, o público de Life Unexpected, gosta de Lux, exponencialmente menos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: