quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

One Tree Hill 7x17: At The Bottom Of Everything

Talvez seja o câncer de Lydia. Talvez seja meu mau humor ou talvez, seja apenas um episódio muito chatinho de One Tree Hill, que apelou para muitas tramas paralelas ao mesmo tempo e não conseguiu fazer nenhuma delas direito. Eu juro que sofro por ter de criticar minha série teen do coração, mas dessa vez, não tem escapatória.

O drama em cima da doença de Lydia ultrapassa meus limites. Eu entendo que é preciso sensibilizar o público e que os episódios nem sempre podem ser cheios de festa e alegria, mas, como todos já devem saber, eu tenho problemas sérios com a inserção de câncer nas séries, simplesmente porque não existe uma produção que escape de ter um personagem com a doença. Deixando isso de lado, fiquei agoniada com a reação de Jamie. O menino realmente é bom ator e não me pareceu uma tristeza fingida de criança-prodígio. Haley e sua falta de aceitação também me deram desespero, mas é completamente natural que ela tenha essa reação quando está prestes a perder a mãe.

Brooke e Julian emplacam mais uma semana de chatice completa, com esse lance que sai do lugar. Achei bem clichê o fato de ela encontrar Alex dormindo em condições mínimas de vestimentas (leia-se: apenas o lençol) no quarto de Julian. Apesar do que pode parecer está bem na cara que eles não dormiram juntos e que Julian apenas fez mais uma de suas caridades idiotas , em que emprestou a cama para Alex dormir, por causa do barulho no andar onde ela geralmente fica. Outra coisa completamente sem parâmetro foi a reação de Alex a Alex, depois de passarem a noite juntos. Aquela agressividade toda foi desnecessária e muito forçada.

Tivemos ainda os novos casais de Tree Hill, bastante previsíveis. Mouth e a professorinha Lauren, Millicent e Owen, que veio no melhor estilo cave-man. Isso, sem falar no amor secreto de Bitchtória, que anda feliz da vida e muito bem comida, por um homem ainda misterioso. Se for o pai de Julian, vou achar broxante. Bichtória combina mesmo com Dan Scott e esse casal faria verdadeiras estripulias por aí. Torço muito por isso, aliás.

Grubbs e a inglesinha mala que não sei o nome, formam um dos casais mais absurdos da série. A sequência deles foi tão sem graça e retardada que nem mesmo um porre de whisky poderia ajudar. Não sei pra que tanta enrolação na assinatura de um contrato. Porém, valeu por vermos aquela megera em situações pra lá de humilhantes.

Para terminar, deixei a coisa mais escrota de todas. Quão cretina é essa história de Clay encontrar por acaso uma jogadora de tênis idêntica a sua esposa morta? Por mais que eu goste de coisas desse tipo, ficou difícil de lidar com fato de que apenas pintaram o cabelo da moça e botaram um uniforme esportivo, tudo para criara mais problemas para a já sofrida Drama Quinn, que será a primeira pessoa a combater um fantasma de carne e osso.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Camila Cerdeira disse...

Realmente esse eps foi pra lá de lentinho.

Tudo bem aparecer um personagem viciado pra dar "apoio" para a Millicent, mas sendo o Owen gera um drama desnecessario... Preferia um personagem novo sei lá.
E não acredito que realmente vá rolar um casal Mouth e Lauren, as duas sequencias pareciam distantes...Como se não estivessem acontecendo no mesmo momento.

E o casal mimi da vez cansou. Ou Brooke e Julian ficam juntos de uma vez ou se separam de uma vez.

O eps só valeu mesmo pelas cenas do Jamie que foram fodas

Não já tah na hora do Nathan ganhar um destaquezinho? Ele merece ter mais do que cinco falas por eps serio.

Leo disse...

Não foi mau humor não, o episódio foi exatamente o que você descreveu: um monte de tramas jogadas e nenhuma desenvolvida direito. E as que se esforçam em desenvolver são justamente a clichezada da Brooke e o dramalhão do câncer. Realmente valeu pela atuação do Jamie, e só.

Morri com a batalha de Drama Quinn e a fantasma de carne e osso, só assim pra pelo menos dar uma risada dessa história. Há um limite pra desenvolver essas bizarrices, e o Mark Schwann não entendeu que a trama da fantasminha em si já preenchia esse limite (e era até bacana), agora vai estragar com a reencarnação da moça, numa coisa meio Serena de Alma Gêmea.

Lucas disse...

Camila,
Pra mim o episódio FOI demais! A unica coisa meio "cabeluda" foi mesmo a tal moça identica a Sarah que Clay encontrou, espero honestamente que venha uma boa explicação para isso. Do resto eu adorei cada momento. Estou gostando do "câncer" de Lydia, ah, adoro esses draminhas e não tenho o que reclamar, a atitude de Jamie e Haley também não critico, já o casalzinho Mouth e Lauren, sério? Totalmente sem noção! Enquando Miranda e Grubbs ao contrario de ti, eu me diverti demais! Meu, como ela é gata né?! hahahahaha. Brooke, coitada dela, o ser que sofre. Será que Julian não dormiu mesmo com Alex dessa vez? Eu li uns spoilers sem querer alguns dias atrás que me fez ficar com a pulga atrás da orelha depois da cena dela deitada na cama. haha;

@lucas_santtos

Hayanna Carvalho disse...

Pois é, realmente tiveram coisas muito estranhas ai nesse episodio. A história do Clay encontrar a jogadora parecida com a ex esposa dele, a suposta dormida de Julian com Alex e também do nada Lydia aparecer com câncer.. foram muitos dramas ao mesmo tempo, exageros demais..