segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ugly Betty 4x12: Blackout!


Com dois episódios seguidos em que pouca coisa bacana aconteceu, devo dizer que os roteiristas de Ugly Betty precisam prestar mais atenção. Um dos fatores responsáveis pela perda de público e falta de satisfação dos que ainda permanecem fãs fiéis é justamente essa falta de regularidade nas temporadas, que variam entre extremos. De um lado, tivemos episódios fenomenais, engraçados e emocionantes. De outro, pasmaceira, chatice e enrolação. Uma coisa é certa: não dá para continuar assim. Cadê a Ugly Betty que estava aqui no dia em que acabou o hiatus?


Estou chateada de verdade com o que tenho visto. Semana passada eu relevei porque, convenhamos, de vez em quando um episódio mais morno acontece mesmo. O problema é quando a fórmula se repete e estraga tudo o que já foi feito. Tudo bem que ainda estamos distantes desse ponto mas ‘Blackout!’ não foi nada divertido de se ver. Quarenta minutos arrastados e inúteis, em minha opinião. Nem mesmo o lance de colocar Wilhelmina e Daniel na terapia de casal rendeu algo de bom e essa era uma situação em que eles poderiam explorar muitas coisas em favor da série. No final das contas, ficou apenas a insinuação de que ambos se sentem atraídos um pelo outro e existe alguma possibilidade de enrosco, até porque, ela está super carente após ter sido abandonada.

Gosto muito das cenas com Marc e Betty e essa foi minha parte favorita do episódio. Ela tenta ajudá-lo a conseguir um cargo de editor na revista, mas tudo contribui para o fracasso. Desde o arrombamento do prédio, que foi roubado por um simpático casal que Betty deixou entrar, por simplesmente não conhecer seus vizinhos, o roubo do laptop de Marc, a instalação da porta eletrônica, uma festa de karaokê e o blackout na cidade toda. Tudo contribuía para o desastre profissional de Marc, que precisava entregar seu projeto na Mode antes do final da noite. A surpresa é que, com a briga de Wilhelmina e Daniel para ver quem ficaria com a “guarda” do pequeno Marc, ele saiu ganhando. Nenhum dos dois o terá como assistente e de quebra veio a promoção pela qual ele tanto esperou. Betty, que anda com medo de acabar morta e comida por seus próprios gatos, ganhou mais terreno na amizade de Marc.

Entre os Suarez, Justin entra para um curso de teatro famoso e Hilda fica triste ao saber que perdeu o bebê. Ignácio e Bobby, começam a se entender melhor, depois do rapaz ter sido recebido com golpes de forma de bolo no meio da cara durante o apagão. Uma das cenas bacanas do episódio, incluía Bobby ensinando Betty a arrombar a fechadura eletrônica sob o olhar atento e orgulhoso de Ignácio, que abomina o passado negro do novo genro, mas que não nega que, naquele momento, suas habilidades estão sendo úteis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: