terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Friday Night Lights 4x10: I Can't


Choros, lágrimas, tragédias e afins deixaram Friday Night Lights com jeito de dramalhão mexicano. Não, não estou reclamando. Eu adoro ver a cidade todinha alagada de tanta gente chorando e tanta merda acontecendo.


Eu poderia dizer que esse é chamado “efeito psico Derek”, mas a verdade é que Dillon já tem sua dose de desastres sem mais esse fator. Como não poderia deixar de ser, Julie continua maravilhada com ele e começa a ter ideias de viajar o mundo, que vão fazer o queixo de Tami ir até o centro da terra de tanto pavor.

Aliás, já quero começar dizendo que, mais uma vez, ela teve de ser a conselheira da menina miss, porque a única pessoa da cidade capaz de entender os problemas dos jovens é Tami. Hilária demais a cena em que, às 3 da madruga, ela resolve acordar o pobre Eric de seu sono de beleza para perguntar se ele achava que Julie contaria para eles sobre uma suposta gravidez. Tami é dessas que não estão nem aí para o sono alheio. Se ela tem perguntas e precisa de respostas não importa nada mais, mesmo que ela só consiga uns resmungos como prêmio. Nessa mesma cena, tivemos um belo close da ogiva nuclear que é o crânio de Baby Grace cabeçuda. Fiquei assustada, como sempre, e precisava compartilhar minha paúra com vocês.

No fim das contas, a menina miss optou mesmo por fazer seu aborto, revelando que engravidou durante sua primeira vez, que acabou sendo num lava rápido. Luke, que é mesmo doido por compromisso, até topava formar uma família com a menina miss, mas por enquanto, as habilidades dele em abrir armários emperrados não seduzem com eficiência.

Vince e aquela mãe drogada trouxeram mais drama para a história, que acabou com ela internada numa clínica particular e ele entrando para a gang da periferia, com revólver na mão e carro tunado pra mostrar que eles são malandros. Falando em carro, não fosse notícia antiga a saída de Taylor Kitsch, eu diria que Tim Riggins está para ser preso por conta do desmanche de carros. Como a temporada está no final, é só uma questão de tempo até acontecer essa enorme surpresa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: