domingo, 31 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x13: Taking a Break From All Your Worries


Muitos episódios de Battlestar Galactica são memoráveis. Alguns, lembramos pelo roteiro, pela ação, por alguma revelação surpreendente. Outros, como ‘ Taking a Break From All Your Worries’ serão lembrados pela interpretação fenomenal de James Callis, na pele de Gaius Baltar, em seu sofrimento na prisão e em suas paranóias.

Numa cela da Galactica, Gaius só pensa em suicídio. Ainda está com aquela ideia fixa de que pode ser um cylon e, por alguns momentos, até eu pensei que fosse. Os roteiristas enganam o público e mostram Baltar ressurgindo de seu primeiro download, no meio de muitas Number Sex e muito gel para cabelo. Mas, era só a mente dele pregando uma peça, enquanto o reanimavam depois da tentativa de enforcamento.

Gaius não é cylon e não há nada que ele possa fazer para ser aceito pelos humanos e por isso mesmo, sofre as consequências. Adama e Roslin decidem pelo uso de alucinógenos na interrogação e Gaius se vê num lugar escuro, onde ele está no meio da água, com apenas uma pequena fonte de luz e a voz distante do Almirante para guiá-lo. O interrogatório chega até o limite, mas nada de muito precioso é descoberto, já que Gaius adora bancar o escolhido de Deus, mas na prática, não passou informações aos cylons diretamente.

Quem está incomodado com a presença do ex-presidente é Gaeta, que tem sede de vingança e quer matar Baltar achando que assim, apagará o passado de vida dupla em New Caprica.

Tivemos ainda muitas brigas de casal. Tyrol e Cally, Lee e Dualla. O jeito é afogar as mágoas no boteco e chorar que nem tonto, fazendo bico e sendo mais pau no cu do que nunca. Uma coisa tão simples de resolver e eles fazem tempestade. Separar é realmente a solução, mas justo quando Starbuck pede que ele deixe Dualla, afirmando que deixará Sam, Lee resolve dar uma nova chance a seu casamento, provando que além de pau no cu, é burro, já que essa tentativa patética está fadada ao mais completo fracasso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: