quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x08: Hero


Com a participação especial de Carl Lumbly (Alias), ‘Hero’ vem para mostrar um pouco mais da capacidade de comando de Bill Adama e as complicadas escolhas que permeiam a carreira militar. Do espaço, surge um Raider que não contem um cylon, mas sim, um humano: Danny Novacek, mais conhecido como Bulldog.



A chegada de Bulldog é ajustada perfeitamente, quase como um relógio e vem para assombrar Adama justamente quando ele está prestes a completar 45 anos de carreira. Enquanto Roslin prepara uma homenagem, ele revolve suas decisões e relembra o passado. Além disso, revela um terrível sentimento de culpa, já que o Almirante acredita piamente que a missão secreta que fez Bulldog ser capturado pelos cylons foi o estopim para a guerra e os ataques que dizimaram a raça humana e destruíram as 12 colônias.

A tal missão secreta era para investigar justamente as possibilidades de um ataque inimigo e, quando Adama decidiu deixar o amigo e melhor piloto para morrer entre os cylons, pode mesmo ter dado início ou criada a desculpa perfeita para o ataque. Claro que esse sentimento é muito exagerado. Os cylons se vingariam de seus criadores sem precisar de mais um motivo.

Mas, esse é um dos menores problemas de Adama, já que Tigh acaba falando demais e revelando para Bulldog a decisão de Adama. O homem que passou anos preso com os cylons e virou massa de manobra quando teve sua fuga providencial é descoberto por Starbuck a tempo de Tigh salvar a vida de Adama, que já ia sendo enforcado pelo amigo traído.

Toda essa história revela bastante da personalidade do Almirante que nunca mais foi capaz de deixar um de seus homens para trás. Além disso, Bulldog passa a viver como civil e Adama recebe suas homenagens mesmo querendo entregar sua demissão para a presidente. Segundo ela, esse é o seu castigo. Continuar no comando, mesmo com a sensação de que não é merecedor de tamanha responsabilidade.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Gustavo disse...

Ae comentei em House no serie maniacos e vc respondeu é aquilo emsmo que eu sinto rs vendo house ... Bom agora vou começar a entrar no seu blog .. posso não deixar cometarios mais saiba que eu vou estar sempre aqui rs ..

Camis Barbieri disse...

Valeu Gustavo, volte sempre!!