terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ugly Betty 4x09: Be-Shure

A recuperação de Ugly Betty é tanta que chega a ser inacreditável. Nessa despedida da Fall Season, a série acertou novamente e apresentou um episódio bacana e interessante. Nossa despedida da feia não será tão dolorosa. No dia 6 de Janeiro Ugly Betty volta, com dia de exibição trocado para as quartas-feiras. Mais uma estratégia que, somada à qualidade dos últimos episódios, deve trazer de volta o público que havia se decepcionado. Tudo isso, é prova de que a ABC ainda aposta na série e, honestamente, eu também. Minha ressalva em relação à 3ª temporada continua, porém, estamos diante de uma nova realidade esse ano. Tenho o profundo desejo de que a produção continue se empenhando e que 2010 não seja o ano da despedida.

Para quem gostou demais do episódio passado, como eu, "Be-Shure" não decepciona. A situação cômica de Hilda e Betty foi muito bem construída. Criou expectativa e ainda encheu o episódio de bom humor. As duas achando que estavam grávidas ao mesmo tempo foi hilário. O exagero na hora de fazer o teste em segredo, idem. Só mesmo essas duas para esconderem e derrubarem os testes no mesmo lugar, atiçando nossa curiosidade. Por algum motivo e talvez pela fala "Esse é o único teste em que eu nunca reprovei", dita por Hilda, eu tinha quase certeza de que era ela a feliz nova mamãe. Não deu outra. Hilda está grávida de Bobby e Ralph Machhio, nosso eterno Karatê Kid, se despede da série (pelo menos ao que parece) e leva Archie e seu cabelinho penteado pela mamãe, junto com ele. Cá entre nós, ele era muito certinho para Hilda e Bobby, que já se empenha para conseguir o cargo de novo pai de Justin, tem muito mais química com a personagem. Outra situação patética foi Ignácio trazendo a nova namorada para o jantar de Natal/Hannuka. A mulher era exatamente a vendedora de testes de gravidez. Melhor impossível. A reação de Matt era óbvia. Agora que conseguiram dar um pouco de carisma para o personagem não iam estragar tudo com um anti-filhos. Foi aquela coisa melosa de " eu vejo nosso futuro juntos" e coisa e tal. Estou mais satisfeita com Matt, embora a lembrança de Henry e Gio seja recorrente e eu sempre deseje a volta de um deles, ou dos dois. O que vier primeiro. Pelo menos pro enquanto, acho que é com ele que tenho de me conformar.

Marc trabalhando com Daniel e ainda sofrendo do estresse pós-traumático dos anos de Wilhelmina Slater também rendeu. Ela, aliás, está no melhor estilo 'mulher de bandido', fazendo visitas íntimas quentíssimas para o Connor, que já leva o título de presidiário da temporada, na minha singela opinião. Os dois juntos continuam tramando a volta de Wilhelmina para a Mode e Daniel entra no jogo, agora que resolveu fazer oposição ao Hartley pai. Marc ajuda Daniel a entender a complicada psicologia reversa de La Slater e eles chegam ao acordo de recuperar o dinheiro roubado por Connor e dividir o poderio na Mode. Essa, sinceramente, eu quero ver. Wilhelmina e Daniel tendo de trabalhar em equipe pode dar em coisas interessantes no futuro.

Amanda foi, mais uma vez, deixada de lado na trama. Ela apenas atua como mentora de Claire em sua busca por Tyler, o filho dado para adoção anos atrás. Ela o encontra trabalhando num bar e, mesmo tentando se entrosar, chama a atenção do rapaz e os dois conversam bastante. Decidida a ir embora sem atrapalhar a vida dele, Claire deixa apenas uma gorda gorjeta de 2 mil dólares, mas esquece um envelope da empresa, com seu nome, cargo e tudo mais. Alguém ainda duvida de que Tyler vai atrás da mãe biológica? Impossível! Quando Ugly Betty voltar do Hiatus, podemos esperar o desenvolvimento dessa trama, que inclui um drama na vida Claire, Daniel e Matt, que terão um irmão em comum. Então gente, até lá. Voltamos no começo de Janeiro para mais Ugly Betty.



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Tony Prado disse...

Esteve realmente ótima este último episódio nesta fall season de Ugly Betty. Gostei muito da conversa das irmãs Suárez diante das velas e tudo o mais. Só senti um pouco de falta da Amanda, sempre acho que ela alegra os episódios. E também acho que o Be-Shure deixou bastante coisa no ar, cliffhangers bem legais, como o filho da Claire com o Sr. Hartley que, provavelmente, vai procurá-la. Também tem a possível volta da Wilhelmina à Mode, que é outra coisa ótima pra mexer com as storylines. Enfim, excelente. Esperarei ansioso pela volta da série.