segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dawson's Creek 5x10: Appetite for Destruction

Se existe alguma prova de que os personagens de Dawson's Creek são muito neuróticos, com certeza, ela está nesse episódio em que a 'relação secreta' entre Dawson e Jen vem à tona.
Pacey prepara um jantar para os amigos, estão todos reunidos, mas nem esperam a chegada do novo casal. Como eles também não esperavam a casa da vovó cheia, são flagrados num beijo, que transforma o clima familiar em completa estranheza e momento de vergonha alheia.
Audrey é campeã deles, derrubando comida na roupa a toda hora só para checar se Joey está bem.
Joey aliás, se morde por dentro, mas tenta ter uma reação natural. Verdade seja dita, depois de seu namoro com Pacey, há pouco de que ela possa reclamar. Entre milhares de entradas, saídas e conversas paralelas, Dawson acaba revelando que ela o faz lembrar do passado e de seu pai, o que reabre a ferida ainda recente de sua morte. Jen, ao contrário, o faz ser livre e esquecer dos últimos acontecimentos tristes. Não resta opção a não ser aceitar e conviver com a nova realidade.
Jen e Jack também acabam acertando os ponteiros da amizade abalada pelo lance da fraternidade. Temos ainda a parição de Charlie, para dar aquela abalada na confiança de Dawson.
De todos, Pacey é o único a não se meter nas conversinhas particulares e a não expressar uma opinião sobre o novo caso. De todos, ele é também o mais amadurecido até agora e distribui conselhos para Dawson e até para Joey, que vi ter que enfrentar com coragem o fato de que perdeu o posto de favorita na vida de Dawson.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Henry Akashi disse...

A relação secreta de Jen e Dawson pra mim sempre foi descabida, já que eu, particularmente, sempre achei uma maravilhoso vê-los juntos. Só q o destino da Jen já estava traçado mesmo e não poderia ter um parceiro melhor do que o que teve no final.

Realmente o Pacey é o que mais amadureceu durante toda a jornada. O cara teve a coragem de se arriscar e dar a cara a tapa para a "Vida"... e simplesmente enfrentar o que o destino lhe reserva.

Dawson para mim, continuou sempre o mesmo garoto ingênuo, mimado e sonhador demais. O que mais me dá raiva nele é q somos exatamente iguais: a paixão por cinema, a cor favorita azul, os amores incompreendidos e até mesmo a visão negativa que tem de si mesmo. Aiii como me irrita saber que sou tão parecido com o personagem que mais odeio da minha série favorita de todos os tempos.

Podem dizer o que for, mas Dawson's Creek sempre será a melhor série do mundo e em seguida vem Grey's Anatomy. Roubaram meu coração se forma inexplicável.