sábado, 3 de outubro de 2009

The Vampire Diaries 1x04: Family Ties


Tá ok. Que palhaçada é essa da CW que simplesmente não bota nenhuma cena do CORVO nesse episódio? Revoltante, para dizer o mínimo. Acho errado poupar o astro da série quando os fãs ficam enlouquecidos sem ele. Definitivamente não é uma boa estrtégia e se O CORVO não voltar a audiência vai cair. Já me basta terem eliminado a neblina safada, mas tirar O CORVO já é demais.
Em compensação, tivemos o prazer de ver uma obra de vampiros tentar zuar as coisas rídiculas da outra. Damon lendo Crepúsculo e falando que aquela história não passa de balela foi, no mínimo, hilário. Segundo ele é história da carochinha por que vampiros de verdade, como ele, queimam no sol e não brilham como milhões de pequenos diamantes. Mas Damon e Stefan não queimam. Eles tem o anel dos 'super-gêmeos' e é só gritar ATIVAR para ficar protegido contra os raios UVB e o câncer de pele.
A coitada da Caroline é mesmo uma lancheira ambulante. Não há lenço, cachecol e nem sobretudo grande o suficiente para esconder as marcas de mordida. Damon precisa aprender com o pessoal de True Blood que, morder na parte interna da coxa é mais seguro e o fluxo sanguíneo é uma beleza. E é justamente a Caroline que vira uma arma contra Damon quando Stefan sente que a ameaça está aumentando. O irmão malvado resolve esticar a estadia, arma para que um leão seja capturado como o responsável pelas mortes e de quebra, tenta mexer com a cabecinha fraca de Elena.
Damon aproveita uma evento histórico e durante a festa conta para Elena a história de seus antepassados que não são antepassados nada. Elena tem a chance de visualizar a carta de fundação da cidade com a assinatura dos irmãos Salvatore. Damon complementa com uma história de guerra e com a mulher que os 'irmãos Salvatore originais' amavam, morta num incêndio. Se Elena fosse menos cabeça oca, sacava na hora. Katherine morreu queimada. A tal mulher de mil oitocentos e guaraná de rolha virou churrasquinho numa igreja incendiada. Stefan é estranho. Damon é bizarro. Tem corvo, tem neblina, citação de Crepúsculo e muito sangue. Ou seja: Vampiro. Tão óbvio que muita gente da cidade já percebeu e precisam de um relógio, pertencente aos antepassados de Elena para devender Mystic Falls, ou algo do tipo. Não bastasse o anel dos 'super-gêmeos' ainda tem o relógio caça-vampiro e a pedra mágica, que o Damon roubou, ou melhor, pegou de volta e agora está em poder da Caroline.
Fora essas coisas todas, tem a verbena, ervinha danada que o Stefan tenta colocar na bebida do Damon. Como ele é vampiro esperto, não bebe. Aliás, Stefan e Damon bebem e até comem. E é justamente na comida, ou melhor, na lancheira ambulante(vulgo Caroline) que vai uma dose cavalar de verbena, paralizando Damon e permitindo que Stefan o prenda num calabouço. Aliás, isso prova que Stefan também é muito do burro. Devia matar o Damon logo, se é que matar um morto é possível. Mas não. Vai deixar o outro preso e acumulando raiva pra depois se vingar.
Jeremy, que sem saber está com o relógio caça-vampiro em seu quarto, recebe a visita de Vicky no meio da noite, para se consolar depois de ser tratada por Tyler como lixo.
Outro grande destaque vai pra menina bruxa de boca torta. Bonnie além de ler o futuro na garrafa de cerveja já sabe acender velas na força do pensamento. Me diz se ela não é muito, mas muito habilidosa?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Genevieve Spenser disse...

RI M-U-I-T-O.
1° Damon dando uma de personal stylist.
2° DAMON LENDO CREPÚSCULO E ALFINETANDO MEYER. "Sou do tempo que vampiros queimavam ao sair no sol [...] que saudades de Anne Rice, aquela sim escrevia as coisas como devem ser.

Ray Carvalho disse...

Camis arrasa! "A tal mulher de mil oitocentos e guaraná de rolha" HAHAHA Adoooro você! 1bj

Ray Carvalho disse...

Camis arrasa! "A tal mulher de mil oitocentos e guaraná de rolha" HAHAHA Adoooro você! 1bj

Genevieve Spenser disse...

RI M-U-I-T-O.
1° Damon dando uma de personal stylist.
2° DAMON LENDO CREPÚSCULO E ALFINETANDO MEYER. "Sou do tempo que vampiros queimavam ao sair no sol [...] que saudades de Anne Rice, aquela sim escrevia as coisas como devem ser.