sábado, 31 de outubro de 2009

Grey's Anatomy 6x07: Give Peace a Chance

Quando está ruim, eu desço o cacete, mas quando titia Shonda acerta, preciso ser justa e dizer. Foi muito, muito bom esse episódio de Grey's e começo a achar que o problema da série se concentra em duas personagens: Izzie e Meredith. Basta elas saírem de cena um pouco e a série engrena. Cristina e Lexie têm dado um show à parte, em cada episódio, mesmo nos ruins, e o destaque nelas é uma aposta certeira.
Foi graças a elas e ao caso do Taylor que esse episódio rendeu tanto. Tudo bem que resolveram meter outro tumor na série, mas esse tumor foi muito mais legal que os outros. Não só por que era gigante e um desafio para Derek, que comandou Give Peace a Chance com maestria. Mas por que o paciente trouxe de volta uma certa emoção, esperança e aquela tensão toda, deixando todos nós torcendo por uma cirurgia que nem mesmo é de verdade.
As palavras dele, que geralmente me soariam piegas, sinceramente foram bem colocadas e motivadoras. Adorei o clima de desafio entre Derek e o Chief. Uma relação que antes era tão próxima foi abalada por dois egos imensos. Pois é. Derek é um pouco egocêntrico, assim como Chief. Os dois acham que sabem o que é melhor pra todo mundo e nem sempre acertam. Apesar dos riscos, Derek estava certo dessa vez e correu atrás do que acreditava. Adorei aquela operação de guerra para enganar o Chief. Todos unidos contra o poder e viva a revolução! Teve ainda aquela cena do Derek desenhando o tumor na parede e passando a noite acordado com a Meredith, buscando um modo de fazer a cirurgia mais complicada de sua vida. No final, deu certo. Mas antes teve mais tensão, discussão com o Chief, vômito de nervoso e conversas consigo mesmo. Taylor nem acreditou que não estava paraplégico, achou que Derek tinha desistido de tudo e se emocionou e surpreendeu quando viu que sua fé (que não era tão inabalável assim) funcionou.
Cristina continua frustrada e sem ter um cardiologista fodão para seguir. Ela tenta entrar na cirurgia do tumor, mas não consegue passar no teste. Quem passa é o Dr. Avery, um dos malas do Mercy West, que faz pouco de Lexie, por sequer ter sido chamada para o teste. Lexie, porém, tem a função de ser a médica de Derek e, desafiada por Avery, que afirma nunca fazer xixi durante uma cirurgia longa, cria uma nova e revolucionária técnica para não sair da sala de operações. Cristina aprova e reza para ela mesma ter a chance de usar A FRALDA. Isso gerou as melhores cenas ridículas desse episódio, sacada genial.
No fim das contas, Avery tem uma câimbra na mão e, desidratado, tem de passar o comando para Lexie. Cristina apenas observa e relata tudo para Meredith, via telefone.
Já Alex, fica alheio a tudo isso, muito preocupado com a dose de quimioterapia de Izzie. Ele até vai esperar por ela na sala de aplicação, para dar apoio, mas Izzie não aparece e não dá sinal de vida, deixando para trás um Alex magoado e completamente arrasado com essa situação.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lidi disse...

Estou hiper satisfeita com o nível de qualidade que Grey's tem apresentado nessa temporada.

Adorei o Derek contariando a decisão do chefe ( que por sinal tá mais insuportável a cada semana).
Acho que a relação dos dois só tende a piorar nos próximos episódios.

Não tem como não rir das meninas usando fraldas. Por uma boa cirurgia qualquer coisa tá valendo kkkk


Uma dózinha do Karev chorando no final....

Lili disse...

Não sei como vão fazer pra Izzie voltar, mas tá peso.. Nem à quimio a mulher foi...