sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Grey's Anatomy 6x04: Tainted Obligation


Resolvi que vou ser chata com Grey's Anatomy. Chata mesmo, por que é isso que a série precisa. Pessoas chatas que façam a ShondaLand viajar menos na maionese de cogumelo doido e nos apresentar episódios descentes. Dessa vez, foi melhorzinho. Mas até agora a sexta temporada está muito da meia boca pro meu gosto. Especialmente no quesito dramalhão. Acho que a Shonda anda tendo sessões de Maria do Bairro, Marimar e Maria Mercedez. Para quem não sabe, são as novelas da Thalia com maior indíce pluviométrico por episódio. Dizem que o México sofreu mais com as inundações das lágrimas da Thalia do que Noé, tendo que enfiar a bicharada na arca, quando veio a tal grande enchente. Shonda vai na mesma linha. Quer inundar o mundo com lágrimas de crocodilo. Matou George, quase mata a Izzie e não bastasse o tanto de gente que já morre em Grey's, ela resolveu tentar matar o pai da Meredith e da Lexie para arrancar mais água dos olhos de todos nós. Pra mim nem funciona. Não sei com vocês. Ela só me faz ficar com raiva dessa maldita apelação sentimental. Tatcher, que virou um pudim de cachaça nos últimos tempos, aparece no Seatle Grace, amparado por Lexie, vomitando sangue e precisando de transplante de fígado. Não tem um parente de personagem que escape de doença ou cirurgia nessa série. Logo, Lexie quer dar um naco deseu próprio fígado pro Tatcher. Mas o clichê mor não poderia faltar e sobrou mesmo pra Meredith, que antes de doar o fígado, fez o maior cu doce. Sinceramente, uma trama óbvia e nada criativa, que acabou em mais clichê. Tudo isso junto, mesmo.

Izzie voltou a ser a Izzie de sempre, que é até boa médica, mas mete os sentimentos no meio e acaba fazendo cagada. Foi só o Dr Hunt dar uma chance pra ela num caso de câncer, que ela achou que era temporada de distribuição de milagres. Resultado? O cara lá morreu e fiquei com pena da namorada dele, que passou 8 anos esperando um pedido de casamento e teve que se despedir do amor de sua vida antes da hora.

Além do mais, o drama da fusão com o Mercy West continua. É nego reclamando e se lamentando pra todo lado. Callie, que deixou o SG quer voltar, não sabe como, faz lista, aborrece Arizona e ganha o emprego de volta, sem nem precisar se humilhar pro Chief.

Mas, para salvar, o episódio teve seu momentos de muito bom humor. Começou o grito suuuupeeerrrr Beeeshaaaa de Alex Karev. Tudo bem que ele viu um urso do lado de fora do trailer, mas foi um gritinho revelador, na minha opinião. Depois, ele teve um verdadeiro mimimi por causa de uma carrapato em seu pescoço. Vantagens de se viver ao ar livre, afinal, esse carrapato pode vingar uma boa doença de Lime, no futuro da série. Guardem essa previsão.

Gostei mesma do caso da protése peniana no velhinho. Tá certo ele que quer seu "Johnson" duro. A família era contra, mas Sloan, que imagina como deve ser dura, digo, mole, a vida sem ereção, defende o procedimento. Para completar, Christina Yang, que passou o episódio todo desesperada atrás de uma chance de usar o bisturi, cai na brincadeira armada por Hunt, Sloan e Derek e acaba depilando o saco do véio e sendo a primeira a dar uma ereção pra ele, apertando a bomba na cirurgia, sob os risos e olhares maléficos de toda a equipe. Depois disso, uma volta ao momento mimimi a faz pedir ao Chief para sair. Afinal, ela é Christina Yang, um gênio de mãos habilidosas demais para ficar de escanteio por ali. Se o Chief não pode oferecer um professor descente em cardiologia, ela prefere estar na lista de demissões.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lili disse...

Esse episódio foi muuuuuuuuuito chato! E eu esperando a temporada melhorar... Aff. Mas sou brasileira e já assisti a serie até aqui, rs, terei que ir até o fim...