segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fringe 2x05: Dream Logic


Fringe continua muito bem, obrigada e vai calando a boca de muita gente que diz por aí que a série só é boa nos 5 minutos finais da temporada passada. Os últimos cinco episódios são prova de que ainda vem muita coisa boa pela frente e eu mal posso esperar para ver. Mas, ao que parece, vamos ter que esperar, pelo menos um pouco, pelo próximo episódio. De acordo com o calendário, teremos uma breve pausa e Fringe retorna no dia 5 de novembro. Ficaremos na expectativa, já que esse episódio sobre sonhos levantou a lebre de que Peter está lembrando se seu sequestro. Pois é. Para quem não lembra, Peter é a única pessoa que não possui uma cópia de si mesmo em outra dimensão por que ele já é a cópia. O Peter 'original' morreu num acidente de carro e Walter, desesperado, foi até a dimensão alheia roubar o outro Peter. De acordo com os relatos dele, teve pesadelos terríveis com a noite de seu sequestro e foi o pai quem o ajudou a superar o momento, condicionando seu cérebro para não sonhar. Em breve veremos o desenrolar dessa história, que muito me interessa.

Cá entre nós, não entendi o medo do Walter em ficar em Seatle. Seria algo com a fusão de Seatle Grace e Mercy West? Foi inexplicável e não explicado. Talvez fosse apenas pressa de voltar para chamar a pobre Astrid de Asterix, mais uma vez.

Olívia, que amarga o luto pelo amigo Charlie, fica na cidade com Peter, para resolver o caso dos sonâmbulos que entravam em uma espécie de transe e começavam a alucinar e sonhar acordados. Todos faziam tratamento com o mesmo médico, que parecia bonzinho, mas era bem O Médico e O Monstro. O episódio é claramente baseado na obra literária e mostra que o médico era um ladrão de sonhos. Pois é. O cara colocava um chip na cabeça dos pacientes e viciado em estimular o córtex cerebral com os bons sonhos das outras pessoas, acabou matando alguns pacientes e outros inocentes que cruzaram o caminho na hora errada. O mais bizarro é que o médico não sabia propriamente dessa segunda personalidade e, ao perceber o que estava fazendo, se mata, numa alta dosagem de estimulação.

Além disso, Olívia continua em sua terapia pós-trauma com Sam Weiss, que a pede para fazer um exercício curioso. Ela precisa pegar os cartões de trabalho de todas as pessoas que encontrar usando uma peça de roupa vermelha. Assim, ela acumula oito deles e precisa circular duas letras de cada, no inicio e fim das palavras. Depois, é hora de montar uma frase, que vai mostrar uma mensagem que ela precisa muito ouvir: "Você ficará bem". É o que ela consegue do jogo aparentemente bobo, mas que lhe mostra a primeira frase que ouviu da boca do melhor amigo morto, Charlie.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lidi disse...

Adoro as loucuras do Walter.Ele é único.


Não imaginei que fosse o tal Dr. o responsavel por tudo, me surpreendeu.

jorge! disse...

o Walter nao queria ficar em seatle por que a cidade fazia ele se lembrar do tempo em que ele ficou internado naquele hospicio

jorge! disse...

o Walter nao queria ficar em seatle por que a cidade fazia ele se lembrar do tempo em que ele ficou internado naquele hospicio