quarta-feira, 2 de setembro de 2009

True Blood 2x11: Frenzy

Ao contrário do que dizem por aí, esse não foi, nem de longe, o melhor episódio de True Blood já produzido. A qualidade se mantém, obviamente, mas eu arrisco a dizer que esse foi o mais fraquinho da temporada.
Em Bon temps, continua aquele clima de macumba. Todo mundo de zóinho preto e a Tara, completamente idiotalhada. Nem parece mais aquela garota que não levava desaforo pra casa e detonava qualquer um que a olhasse torto. Agora ela é essa palerma apaixonada. Doidinha pra ir atrás do Eggs e salvá-lo da Maryann. Ela manipula a mãe, que rende Lafayette e Sookie com a espingarda, fugindo para encontrar seu amor. Nessa hora, Lafayette se encolhe e vira bicho acuado. Chega a ser ridículo um homem daquele tamanho com medo de barulho de arma. Mas, esse cagaço dele pelo menos valeu uma bela alucinação com Eric, que é uma delícia mesmo vestido com roupas cafonas de mulher.
Voltando para Tara e sua fuga alucinada, problema é que ela acha que Maryann é tipo catapora, que pega uma vez e fica imune, mas basta um soco na cara pro olho em vez de roxo, ficar pretinho de novo.
Nesse meio tempo, Bill foi até a rainha vampira, Sophie-Ann, descobrir como matar um Mênade. Eu, pessoalmente prefiro chamar a Maryann de diaba mesmo, cai muito melhor. Ela enrola Bill até a noite seguinte, fazendo-o escolher no seu cardápio de jovens delicinhas e jogar dadinhos a troco de nada. Quando Bill chega a seu limite, levanta para ir embora e encontrar Sookie, mas Sophie-Ann resolve abrir o bico e explicar como matar um Mênade. Segundo ela, Mênades são estúpidos, já que esperam por um Deus que nunca veio de fato, mas continuam sacrificando metamorfos e lobisomens em tentivas pífias de serem devorados e , com sorte, mortos pelo Todo-Poderoso. Bill logo pensa que Sam, a maior galinha preta de macumba do mundo, vai ser mesmo a oferenda, mas, espero eu, que ele não esqueça que Sookie, que é humana, mas não absolutamente normal, pode ser a nova oferendinha da Maryann. Interesse nos poderes Sookianos ela já mostrou e como ela precisa de um coração pulsante, Sookie está aí pra isso mesmo.
Na saída da casa de Sophie, Bill encontra seu rival, Eric, que está ali depois de fazer uma aliança com Sam para tentar salvar Bon Temps. Os dois se enfrentam e rola aquela tensão, já que Eric tá doido pra ter a Sookie de recompensa. Mal Eric sabe que a recompensa é ele mesmo.
Ainda em Bon Temps, Jason e Andie viram a Liga da Justiça local. Vão atrás de armas e pretendem atacar a gangue dos zóinho preto. Sam, além de ir atrás da ajuda dos vampiros vira babá dos filhos de Arlene.
Jessica, que pulou no pescoço da sogra e não morreu envenenada, viu a fúria de Hoyt ao ver a mamãe querida atacada e foi embora dali, dizendo que devia ter ouvido os conselhos de Bill sobre estar tão próximo de uma vampira recém-nascida. Pobre Jessica ficou chorando lágrimas de sangue e Hoyt teve uma boa dose de verdade, saída diretamente da boca da mãe megera.
Sookie e Lafayette, unidos pelos maravilhosos sonhos sensuais com Eric, vão em busca de Tara, mas encontram a gangue pronta para atacar, especialmente depois que Maryann ficou puta com o lance deles deixarem Sam escapar.
Enquanto Lafayette distrai Arlene e Terry com seu saquinho de drogas ilícitas, Sookie adentra sua antiga casa e vê aquela situação. Nego picotando dedo pra oferecer pro santo, tomando banho na pia, chafurdando no chão. Tentanto passar por esses obstáculos da Casa dos Horrores, ela acaba tendo que se funhanhar com um velho no chão, mas dá-lhe uma panelada na cuca e foge pra recuperar Tara.
Com mais bizarrices pelo caminho, ela chega até onde a melhor amiga está, mais possuída do que nunca, quebrando tudo e construindo um ninho. No meio do ninho, pasmem, um mega ovo, que dá margem para novas piadas com galinhas (que não direi pretas para não me tirarem de preconceituosa) e com o fato de Tara estar namorando um cara com o ridículo apelido de EGGS!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: