quarta-feira, 9 de setembro de 2009

State Of Play 1x05: Episode 5


Só falta um episódio de State Of Play e a tensão aumenta. MUITO. Dominic Foy é a chave para desenrolar esse novelo que vai acabar com muita gente grande.
Primeiro por que o dono do Herald deixou claro par o editor chefe, Cameron Foster que não queria aborrecer o governo com a história de Sonia Baker. Para bom entendedor, meia palavra basta e é isso que Cal, Della, Dan, Helen e Peter precisam buscar.
Como foi Dominic o responsável por plantar Sonia no gabinete de Stephen é com ele que estão as informações necessárias.
Ele procura a polícia para soltar suas mentiras e com aviso do Detetive Bell, Della se planta na porta e dá uma de amigona. Ela sabe que Foy não está sendo seguido de verdade. Até está, mas foi Cal quem contratou um pessoal para amedrontá-lo tanto a ponto de fazê-lo falar. Depois de encurralar Greer, a secretária de Stephen, que conta a história de como foi compelida a aceitar Sonia, a menos qualificada de todos os entrevistados para o emprego, ele pede que Stephen se esconda no quarto ao lado do de Foy e faça as perguntas certas no ouvido de Della, que vai reproduzi-las e conseguir as respostas.
Meio a contragosto, Collins se tranca com Dan e Syd para escutar a entrevista de Foy. Entre as tentativas de escapar das piores afirmações, Foy revela que plantou Sonia Baker a pedido de um dos diretores da Cia de Petróleo. E ela serviu perfeitamente, passando informações privilegiadas, até seu caso com Collins a fez mudar de ideia. Sonia para de reportar e deixou seus contratantes muito aborrecidos. Apaixonada e grávida, não tinha mais coragem de trair Stephen e por saber de mais e colaborar de menos, acabou morta.
Para infelicidade de Foy, Stephen perde o controlo e invade o quarto. Arrebenta a porta do banheiro e dá-lhe uma surra daquelas.
Helen também faz sua parte e corre atrás de uma declaração do Ministro da Energia, que foi quem educadamente obrigou Greer a aceitar Sonia como pesquisadora. Tudo isso, somado ao recibo do fim de semana de casal pago pelos lobistas formam uma das histórias mais bombásticas já vistas no jornalismo.
O problema é que sempre existe a pressão para não publicarem nada e apesar disso, Cameron Foster publica, em vez de matérias, páginas em branco, com frases como: Pergunte ao seu Parlamentar ou Pergunte a U-EX Oil.
Claro que isso causa seu afastamento do cargo, mas ele incentiva Cal a continuar no caso e conseguir mais provas. Enquanto ele vai atrás de Sonny Stagg, Stephen coloca o Ministro da Energia contra a parede, preparando o terreno para um final que promete ser, no mínimo, eletrizante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: