quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Greek 3x01: The Day After


Enfim acabou a longa espera por Greek, mas, confesso, esse comecinho de 3ª temporada me decepcionou um pouco. As expectativas para o desfecho da situação entre Casey e Cappie eram muitas. Até esperava certo mistério ou uma enrolação no assunto. O problema é que depois de um final de temporada tão intenso como foi o episódio ‘At Worlds End.’ a pisada tão brusca no freio estraga as coisas (pelo menos pra mim). Mas, como Greek é uma das melhores séries do momento, tenho certeza de que já no próximo eu esqueço meu ressentimento.
Deixando isso de lado, vamos falar do episódio que é o que interessa. Então, como já se pode notar, demora um tempo pra gente descobrir o que rola entre Cappie e Casey e a resposta é: NADA.
Pois é. Depois de declarações de amor, piscadelas e ultimatos no armário, não aconteceu absolutamente nada. Casey passou a noite sozinha, se empanturrando de biscoitos e nuggets por causa do término com Max e da rejeição de Cappie.
O dia seguinte começa com Ashleigh e as irmãs consolando Casey, entoando musiquinhas bregas e distribuindo gatinhos de pelúcia pra ela abraçar e amar como se fossem o namorado substituto. Ela fica sabendo que Cappie já sabe de tudo e começa o longo período de espera até que ele faça o próximo movimento que vai definir a relação dos dois.
Na casa dos Kappa Tau o cenário é mesmo de fim do mundo e Jimmy observa todo mundo dormir com aquela carinha bizarra dele. Rusty desperta e lembra que precisa mesmo terminar o trabalho de química que deixou incompleto e não pode passar o dia namorando com Jordan.
Já Calvin e Dale precisam encarar o fim do Voto de Pureza. Bom, pelo menos Dale, que traçou a Sheila depois de ver os quatro Cavaleiros do Apocalipse. Ele até a pede em casamento para resolver a questão filosofal em sua cabecinha puritana, mas Sheila prefere mesmo lamber sabão. Calvin, no começo não lembra nada da noite anterior, mas já conclui que vai levar o lance com Grant em frente, e começa a pensar no que os irmãos da Omega Chi vão dizer ao descobrirem que não tem um, mas dois colegas gays.
Rebecca, que está com seu péssimo humor habitual ainda pior, passou a noite agarrada a um cara misterioso e agora vai aproveitar a situação financeira capenga de Evan e usá-lo como namorado de mentira.
Com mais uma mega-festa chegando, dessa vez com o tema de ‘Gotcha’, a galera precisa se vestir de seus assassinos ou espiões favoritos e eliminar o alvo no envelope.
Casey troca com Ash, que precisa matar Cappie, na tentativa de ter uma conversa com ele, mas a situação emergencial de Rusty, que pode repetir na matéria em que vai mal, muda tudo.
A pedido de Jordan, ela vai ajudar o irmão e num plano muito bem bolado, consegue as chaves do prédio onde ficam os laboratórios. À noite, enquanto todos vão pra festança, os dois tentam entrar no prédio, mas a expectativa de Casey em receber uma ligação de Cappie, vira e mexe a faz perder a noção das chaves que já tentou.
Dale vai buscar conselhos com Cappie, revelando as atividades da noite para os irmãos Cartwright, então só é surpresa para eles quando Cappie surge e abre a porta do lado de dentro e deixa os dois entrarem no laboratório.
Clima super estranho entre Cappie e Casey, cara de poucos amigos para Rusty que está puto da vida de saber que Max já foi embora dali para a Inglaterra. Cappie tenta ajudar no projeto e só atrapalha, até que Rusty o acusa de seduzir Casey.
Essa trata logo de esclarecer tudo e tem sua esperada resposta. Cappie não vai ligar nem fazer nada. Simplesmente acabou entre eles. Como não poderia deixar de ser, o trio quase é pego por invadir o laboratório, até que Cappie dá uma de ativista a favor dos animais e salva a pele dos demais.
Para terminar o episódio, voltamos até a noite anterior para saber o que aconteceu. Rebecca está de amassos com o tal cara, ainda misterioso. E essa história parece que vai render logo, logo.
Cappie, sentado no telhado depois da contagem regressiva, estava decidido a voltar com Casey, até que encontra com Evan, que diz algumas verdades. ALGUMAS.
Primeiro, Cappie não pretende se formar tão cedo, mesmo estando no último ano. Depois, é a velha história que se repete e que vai dar errado, mais uma vez. Será? Na minha singela opinião, Evan bêbado não sabe de nada. Exceto pelo fato de que Cappie quer mesmo ser o eterno Fratboy.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo disse...

Fangirl, só ñ gostou de Cappie e Casey voltarem ao ponto de partida e fica reclamando do episódio inteiro :p Mas no fundo vc gostou pq escreveu horrores!