segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dark Blue 1x10 (Season Finale): Shot in the Dark


A dúvida permanece. Ainda não sei se vão renovar Dark Blue, mas esse pode mesmo ser o último episódio da série. Tenho que ser sincera e dizer que falta mesmo, não vai me fazer. Não sou grande fã de séries policiais e, apesar de ter achado alguns episódios excepcionais, no todo, Dark Blue me soou como uma produção de altos e baixos. Essa Season Finale, por exemplo, foi muito boa, mesmo. Pela primeira vez exploraram o Carter de verdade. Ele sempre aparece mandando e desmandando e a diferença está no o que existe em sua vida pessoal. Sempre que foram mais fundo nesse aspecto eu achei que a série cresceu e acabei mais envolvida com o episódio.

Foi assim com 'Shot in the Dark'. Tudo começa em mais um operação de rotina onde a equipe de Carter vai prender mais um grande traficante. Para surpresa geral, a operação é abortada sem a menor explicação. A falta de respostas, ou melhor, as explicações de Carter são o que os levam a desconfiar de alguma coisa. Especialmente quando ele diz que vai se encontrar com um amigo. a pergunta: Desde quando Carter tem amigos? é inevitável e leva Ty, Dean e Jaimie a se entocarem atrás dele. Daí, surge um flagra. Os três testemunham a morte do suposto traficante pelas mãos de Carter. Steve também era policial e mais tarde se revela muito mais ligado a Carter do que como ex-colega de trabalho.

Nenhum deles entende o que aconteceu ali e Carter ordena que sumam da cena do crime e não digam à ninguém que estiveram ali.

Eles topam entrar no jogo, mas fazem suas investigações. Paralelamente, Julia Harris (Sasha Alexander, a Gretchen de Dawson's Creek) também está investigando e pega pesado com Carter.

Ela descobre que Steve mantinha um relacionamento com a ex-esposa de Carter e os dois tinham até um filho bebê. Para Julia, crime passional seria a explicação perfeita, mas Dean não pretende deixar a coisa assim tão fácil. Com o apoio do Capitão Maynard, ele, Jaimie e Ty montam uma história perfeita e as investigações acabam na gaveta.

Carter procura a ex, entrega finalmente os papéis de divórcio e um certificado de casamento comprado, para que ela possa desfrutar dos benefícios pela morte de Steve. No final, Carter matou Steve por que ele era corrupto. Os dois discutiram, a coisa ficou física e acabou voando bala. Verdade ou não, ele fez tudo para proteger a ex-esposa, por quem ainda nutre muitos sentimentos.

Jaimie, que viveu muito tempo entre mentiras, cansa de tudo e conta a verdade para Scott. Momento oportuno, justanemte quando ele a convida para se mudar para São Francisco e virar dona de casa. Isso soou como uma fuga e não como um desabafo. Jaimie não o tipo de mulher que espera o marido com o jantar na mesa. Além do mais, a vida de Scott está em constante risco com ela ao seu lado. Tudo isso pesou na decisão que mateve a equipe completa e unida, quem sabe até, para um próxima temporada.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: