segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dark Blue 1x09: Betsy


Dark Blue foi fantástico. Começo a achar que eu que tenho má vontade com a série e que falo mal só pra ter assunto. Acho que o problema é que, às vezes, eu vejo o episódio com sono e não sendo lá grande fã de séries policiais, eu fico aborrecida, sem motivo.
Agora que eu vi bem acordadinha, gostei. Aliás, adorei. Betsy explorou Jaimie de forma brilhante deu pra entender bem mais sobre ela.
Ty dessa vez ficou meio de lado, só apareceu mesmo pra reclamar que não quer ter filhos. Tanto que prefere dormir no QG em vez de ir pra casa com a mulher encher aquele bucho de bacuri.
Acoisa toda começa com Dean infiltrado com um pessoal que faz transportes de cargas ilegais. Ty está escondido dentro de um dos caminhões com comida suficiente para dias, já que nenhum deles sabe quanto tempo pode demorar até que movam a carga até o depósito. Mas, um pequeno detalhe no cadeado faz o chefe da operação desconfiar e aí, Dean precisa derrubar tudo e chacoalhar o caminhão para Ty poder fugir rapidinho.
É aí que Jaimie entra. Ela, que tem um passado de crimes e golpes, precisa reencontar com Billy, ex-parceiro de tramóias que acabou na prisão por um delato de Jaimie. Em troca da colaboração com a polícia, ela escapou de anos de xadrez. Por isso mesmo, ela teme que Billy não a receba bem, mas quando o procura é como se nada tivesse acontecido. Logo ela joga a mentira em cima dele e diz que Carter tem um carregamento importante e precisa da ajuda dele para arrumar alguém que transporte para o México. Com dívidas, ele aceita fazer a conexão, só que os 2 mil que Jaimie oferece não são suficientes e le pede que ela aplique um gope, conhecido como Betsy,onde um homem rico é enganado e numa situação embaraçosa, acaba pagando para ser denunciado para a esposa. Sem a ajuda de Carter para arrumar a grana de outro jeito, Jaimie se transforma em Betsy e recupera a confiança de Billy.
Logo o encontro com Frank é arranjado, mas Carter ainda quer ver o chefão do esquema, que nunca aparece. Desconfiado, Frank quer ver a carga de armas pesadas e logo o arranjo é feito. Como ele exige que Billy cheque os antecedentes de Jaimie, ela o leva até sua casa e aí a coisa complica. Billy vê alguns dos processos de Scott, o namorado promotor público, espalhados e logo acha que Jaimie está enganando Carter, seu namorado de mentira. Tudo isso serve para ele confirmar que Jaimie não mudou, mas a jogada dele de tentar seduzí-la nunca dá certo. Quando Billy descobre sobre o porquê foi preso, exige que Jaimie peça ao promotor que libere um de seu amigos com um acordo. Pressionada e incomodada, ela faz o pedido e sente mal por mentir para Scott. Carter, como sempre, não demonstra o menor pudor em usar Scott e até ajuda na mentira.
Com tudo arranjado, armas empacotadas e caminhão posicionado, Carter arma com Ty e Dean, que prendem o motorista designado por Frank para pressionar um encontro com o chefão e conseguir o endereço do armazém onde ficam as cargas ilegais. A jogada funciona e Frank se revela o chefe do esquema, já que o antigo morreu de ataque cardíaco. Todos acabam presos e Jaimie finge a fuga com Billy. Mas, ela não está disposta a mais mentiras, abre o jogo, diz que é policial e que se ele alguma vez ameaçá-la novamente, vai aparecer com a boca cheia de formiga.
Depois disso, ela está decidida a revelar sua verdadeira história e numa conversa com Dean, que talvez não seja o mais desinteressado para dar o conselho, ela ouve que, se ela gosta de Scott essa é melhor hora para terminar com ele e poupá-lo de problemas futuros.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: