quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nurse Jackie 1x10: Ring Finger


As aulas de dança, programa entre mãe e filha começam, mas depois dos momentos agradáveis com Grace, um dia difícil espera Jackie no hospital.

Primeiro, ela ainda tem de resolver sua briga com O'Hara, que levanta a bandeira branca e pede que Jackie volte ao normal. Depois ela enfrenta uma verdadeira guerra contra sua aliança, que simplesmente insiste em não deixar o dedo de Jackie. Ela tenta de tudo, sabão, força bruta. E acaba pedindo à amiga O'Hara que serre o metal. Para Jackie é melhor uma discussão com o marido do que ter de explicar pra todo mundo no hospital que é casada e mãe de duas meninas.
A situação com Cooper complica. Os dois tem uma pequena discussão sobre o caso do atestado de morte cerebral que Jackie inventou, mas depois, percebendo que corria certo risco de ser delatada e perder o emprego, ela adota uma nova estratégia e durante aquela já tradicional buzinada no peitinho, Jackie acalma Dr Cooper e dá-lhe uma bitoca.
Coincidência ou não, ela corre para escovar os dentes e amassar mais um comprimidinho para ficar feliz. Aliás, Jackie está toda estranha nesse episódio. Mais dopada do que nunca e com uma cara de infeliz.
Eddie vai embora. Vai ser trocado por uma máquina mesmo e na última bimbada com Jackie, os dois são flagrados por Zoey, que de tantos momentos vergonha alheia acaba sendo a melhor coisa da série.
Agora a esquisitice mor foi Jackie martelando o próprio dedo. Alguém me explica o que foi aquilo? Desculpa pra ter perdido a aliança? Auto punição? Essas e outras é que fazem NJ valer a pena.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: