sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dawson's Creek 1x07: Detention (aka The Breakfast Club)


Detention é, sem dúvida, meu episódio favorito de Dawson's Creek. Baseado no filme clássico dos anos 80, The Breakfast Club, segue o mesmo roteiro de um grupo de estudantes que ficam presos na detenção por todo o sábado e acabam se conhecendo e ficando amigos.

Em Dawson's Creek eles já são amigos e contam com a presença venenosa de Abby Morgan que, assim como Pacey não quer contar o motivo de sua punição.

Jen está lá por que falou palavrão na aula. Joey por bater num dos atletas da escola que foi grosseiro com ela e Dawson por quebrar o nariz de Pacey com uma bola de basquete para liberar suas frustrações sexuais sobre Jen.

O sábado que deveria ser monótono acaba virando um jogo de emoções com o Verdade ou Desafio, onde Jen tem de beijar Pacey e Joey precisa beijar Dawson. A tensão entre eles fica cada vez mais evidente, surgem revelações, questionamentos, conclusões.

Quando o dia acaba eles não são mais amigos do que antes, mas certamente sabem mais sobre outros. Mais até do que talvez, gostassem de saber. Para finalizar, a revelação: Abby está ali por ter chegado atrasada e Pacey por ter se masturbado no vestiário masculino.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Carol disse...

Pobrezinha da Joey.. =/