terça-feira, 21 de julho de 2009

Dark Blue 1x01: Pilot


Vou ser direta e confessar que Dark Blue, a nova da TNT, não é muito meu estilo de série. Cheguei até a me aborrecer vendo esse piloto, mas não vou largar antes de ver pelo menos o próximo. Não sou de julgar só pela capa.

O enredo gira em torno de um grupo secreto de policiais que trabalham disfarçados e infiltrados com criminosos. O comando da equipe fica por conta de Carter Shaw, que além de ser o clássico durão/fodão/mandão/paizão é também um desses caras traumatizados pela morte trágica da esposa, um baita clichê de filmes e séries policiais e que sempre motivam a busca pela justiça.

No grupo, estão ainda Ty Curtis, recém casado e com uma amante na vida de bandido disfarçado, Dean Bendis, um cara que começa a misturar as coisas da vida real coma de seu disfarce e a novata Jaimie Allen, com uma vida pregressa complicada.

Para começar, Carte se preocupa com a falta de comunicação de Dean, especialmente depois dele ter sido flagrado em um vídeo desovando o corpo de um agente do FBI torturado pela gangue de Franzine, onde ele está infiltrado. Carter faz de tudo para evitar que ele seja descoberto pelos investigadores do FBI e tira Ty de sua lua de mel para ir atrás de seus contatos e tentar se infiltrar na mesma gangue.

Mas Dean, que finge bem até demais ser do mundo crime, acha que tem tudo sob controle e nega qualquer ajuda dos demais. Enquanto isso, Jaimie vai aprendendo como é o trabalho com seus novos colegas e não demora muito para entrar em ação, quando um homem que sabia demais é sequestrado por Franzine de dentro de um banco.

Mesmo com o FBI na cola, o time de Carter, orientado por Dean, que resolve dar sinal de vida, chega ao local onde o homem seria executado a tempo de um bom tiroteio onde bandido mesmo, não sobra nenhum. Agora, Jaimie decidiu entrar de vez para o grupo, Ty começa a fraquejar sobre sua amante e Dean tenta esconder de si mesmo seu lado negro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: