Não deu pra Servillia. Depois da morte de Brutus, ela resolve que a vida não vale mais a pena, mas antes de ir ela dá uma passadinha na casa de Atia para amaldiçoá-la. Então, se mata com um punhal, como uma última oferenda aos deuses. E parece que a maldição pegou forte já que Octavian faz uma manobra inesperada.
Com o início do triunvirato entre ele, Marco Antonio e Lepidus, Roma é dividida em três partes e todos devem usar um único caixa. Mas, Marco Antonio deseja manter certos presentes, como o oferecido por Herodes, só para sie isso desagrada Octavian. Com a estrutura de governo montada por Mecenas o último passo para selar a amizade entre eles é um casamento. Atia, que já estava escolhendo o vestido de noiva se dá mal e precisa assistir Octavia, sua filha, se casar com Marco Antonio. E a alegria dos amantes acabou, já que ela não pretende dormir com o marido da própria filha, embora Octavia talvez, não esteja tão disposta a deixar Agripa.
Vorenus mal imagina que tem em sua filha uma inimiga e que ela vai ajudar as pessoas erradas a saberem demais sobre ele. E Titus Pullo, que está todo alegre com a gravidez de Eirene pode esperar uma tragédia, já que uma das escravas, interessada nele, está prestes a envenenar sua esposa.