É com muita tristeza que eu começo a quinta e última temporada de Queer as Folk. Odeio saber que uma série que eu gosto tanto está chegando ao final. Mas, já que não tem outro jeito, só me resta assistir os episódios finais.
Então, depois de superar seus medos e dificuldades Brian ainda tem uma a encarar: a separação de Justin. Ele continua não admitindo, mas sente profundamente a ausência dele. Quando começa a achar que Justin não vai mais voltar de LA ele cancela uma visita surpresa e já pensa em modos de seguir em frente sozinho, embora, la no fundo ele deseje ser como Michael e Ben, assumindo uma vida de casados. Os dois, inclusive, pensam em mudar de casa, para um bairro melhor e mais familiar. Michael ainda enfrenta a verdade sobre a separação de Melanie e Lindsay, quando prepara uma festa surpresa para comemorar o aniversário de 10 anos de casamento das amigas.
Emmett se surpreende quando Horvath pede que ele fique morando com ele e Deb, já que ele é uma compania muito apreciada e Ted começa a comer compulsivamente e só percebe isso quando fica com um cara tarado por gordinhos.
Para terminar, Brian resolve o que fazer com os lucros astronômicos da Kinnetik e compra a Babylon só pra ele.