Quando um furacão atinge uma pequena cidade da Flórida, mais do que tetos e janelas são atingidos. Do céu, centenas de luzes brilhantes caem no lago local e a única testemunha disso é pequena Rose, que procurava por sua gata no meio da tempestade.
Quando é encontra pelo pai, Russel, que trabalha como guarda florestal, ela conta sobre sua visão, mas ele pensa que eram apenas faíscas de eletricidade. O único que presta atenção á história da garota é Dave, cunhado de Russell, com um gosto peculiar para teorias da conspiração. Ele sai em uma varredura pelo lago e encontra um esqueleto envolto no que parece ser uma criatura diferente e o que ele julga ser um alien.
Russel não acredita muito na história a princípio, mas topa sair com ele pelo lago, mais uma vez, em busca de qualquer coisa estranha. Logo eles encontram uma luz que se move sobre a água e mais rápido ainda descobrem que não se trata de um peixe luminoso, já que Dave é sugado pelas águas e acaba ferido pela estranha criatura.
Outras evidências se juntam e começam a deixar Russell muito mais desconfiado, especialmente depois que sua ex-mulher Mariel, desaparecida durante o furacão, é encontrada nas imediações do lago, nua e com um olhar muito peculiar. Nas notícias sobre um padre encontrado nas mesmas condições, Russel reconhece aquele estranho jeito de olhar e quando nota a comunicação muito eficaz entre Mariel e seu atual marido, o xerife Tom Underlay, começa a desconfiar seriamente de que as teorias malucas de Dave sobre seres alienígenas, talvez não sejam tão absurdas assim.