sexta-feira, 12 de junho de 2009

Glee 1x01: Pilot

Uma das boas coisas que vem por aí no mundo das séries, certamente é Glee, nova série da Fox. Quando li a descrição fiquei com medo de ter um revival de Britannia High, onde as pessoas começavam a cantar do nada, só pra ilustrar o momento. Também não tem nada a ver com High School Musical.
Glee é diferente. Musical, alegre, moderno. Tem um quê de filme independente e um humor muito bom. Em linhas gerais e apesar das enormes diferenças de enredo, me lembrou meu adorado Jack Black e School of Rock. E, pensando bem, tirando a parte do rock, as diferenças não são tantas assim. Glee é uma série sobre pessoas apaixonadas por música. Excluídos, nerds, freaks, losers. E todos eles guardam um enorme talento para cantar. Esse talento virá à tona pelas mãos do professor Will Schuester, que viveu as glórias do passado no Glee Club e se torna o mais novo diretor do “New Directions". Ele começa a recrutar alunos que queiram fazer parte do grupo, mas a adesão é muito pequena diante da impopularidade desse tipo de atividade. Mas, ele consegue Rachel Berry uma estudante talentosa e cantora com aspirações de ser uma estrela. Ela é filha de um casal interracial gay. Ela não sabe quem é o seu pai biológico, mas prefere continuar assim. Finn Hudson, jogador de futebol americano que nutre uma paixão secreta pela música, Mercedes Jones a gordinha diva da black music, Kurt Hummel, um garoto gay que dá o tom dos clássicos e dos musicais, Arty Abrams , que canta e toca guitarra mesmo numa cadeira de rodas e Tina Cohen-Chang, que quando não está cantando, simplesmente não pára de gaguejar.

Com um grupo assim, não era de esperar que o Glee Club tivesse muita gente contra. E a primeira da lista é Sue Sylvester, técnica da equipe de Cheerleaders da escola, que vai fazer tudo para derrubar o projeto de Will. E não é só ela. A esposa de Will, compradora compulsiva e chata de plantão também vai ajudar. Especialmente agora, que está grávida, ela quase faz o marido desistir de sua paixão, que é salva quando ele vê uma apresentação musical de seus mais novos alunos e que o faz ficar para fazê-los ganhar o campeonato estadual de corais. Então, agora resta esperar por mais Glee na Fall Season. E que venha logo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: