segunda-feira, 8 de junho de 2009

Breaking Bad 2x12: Phoenix

Enquanto Jesse e Jane desmaiam de tanta droga, Walter fecha o maior negócio de sua vida de traficante e de quebra, perde o nascimento de sua filha, Holly. Quando ele chega ao hospital, Skyler o está esperando com a menina no colo, um tanto decepcionada pela sua falta no parto. Mas, Walter tem muito a comemorar. Acaba de fazer mais de um milhão de dólares. Só que a alegria dura pouco, pois Pinkman, já viciado em heroína, quer sua parte. E pior, Jane também quer que ele queira sua parte. Walter diz que dará, desde que ele vá para a reabilitação.
Jane, por sua vez, perde 18 meses limpa e gananciosa e cheia de vontade de se livrar do pai, que descobre tudo e até ameaça chamar a polícia, decide chantegear Walter.
Ou ele dá o dinheiro ou todos vão saber que o pacato professor de química é o traficante do momento. Walter cede, mas não sem tentar alertar Jesse do tremendo erro que está cometendo. Tudo em vão.
Por ironia do destino ele encontra com o pai de Jane em um bar e os dois lamentam os destinos de Jesse e Jane sem saber quem são e que estão falando das mesmas pessoas. Mas Walter, que já se afeiçoou a Jesse resolve voltar e falar com ele mais uma vez, convencer que ele precisa ficar limpo. Jesse e Jane estão apagados na cama. Dopados. E Jane começa a passar mal. Morre sufocada no próprio vômito. E Walter não move um dedo para ajudar. Se Jane não fosse tão perigosa para os negócios, talvez fosse diferente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: