Corre pela escola o boato de que Angela fez sexo com Jordan Catalano no carro, em frente à casa de Brian. Enquanto Rayanne acha o máximo a nova fama da amiga, Angela parece não gostar muito da situação, mas ela não acredita que Jordan tenha espalhado a mentira.
Se os boatos agitam a sala de aula, nos corredos Ricky acaba envolvido num incidente com uma arma, que perfura o armário de uma das estudantes. A única testemunha é Brian, que estava no banheiro e viu Ricky fugindo depois do tiro.
Começa uma verdadeira inquisição para descobrir os envolvidos, mas Brian afirma categoricamente que não viu ninguém. Angela também quer descobrir os autores do boato e acaba ouvindo no banheiro, pela boca da ex-melhor amiga, que foi Brian a contar tudo que aconteceu.
Angela, que tem inclusive de enfrentar a mãe, que ouve rumores da boca da mãe de Rayanne numa reunião da escola, coloca Brian contra a parede e sua titude acaba definindo os rumos que ele irá tomar quando, mais uma vez, depuser para a polícia sobre o incidente do tiro.
Jordan, o rei da insensibilidade, primeiro tenta convencer Angela a transar com ele, já que estão falando mesmo. Depois se arrepende e ela acaba ouvindo que ele não tem o menor interesse nela.
Toda a situação acaba fortalecendo a amizade dela com Ricky e Brian, diz ao diretor que, se voltar a pressioná-lo, arrumará um advogado e contará a todos que está sendo intimidado e ameaçado.O resultado disso tudo é que agora, a escola ganha um policial de plantão e um detector de metais.