domingo, 30 de novembro de 2008

Moonlight 1x06: BC

Mais uma vez, as investigações de Beth e Mick se cruzam.
Ela que fazia uma matéria de moda, vê a modelo morrer bem no meio da filmagem.
Mick é procurado por Josef, que precisa encontrar Lola, uma "amiga" vampira, para quem ele deu 1 milhão de dólares e que sumiu.
Com todo o romantismo do mundo, Beth e Mick se encontram sem querer no necrotério, ele levando o corpo de um vampiro morto, sem sangue e intoxicado por prata. Ela checando a causa da morte da modelo, envenenada por prata.
Logo eles percebem a coincidencia e armam para Beth entrar na sala VIP do clube onde a droga está sendo vendida. Mick entra no estilo vampiro mesmo e lá eles encontram Lola.
Logo a polícia invade o lugar e o namorado de Beth, cheio de ciúme, manda prender Mick. Enquanto isso Beth tem seu próprio frasco de cristal negro, sangue de vampiro misturado com prata em pó e ela resolve experimentar.
Em pouco tempo, ela está no apartamento de Mick, toda se querendo e se oferecendo, mas ele só bota ela embaixo do chuveiro, até o efeito da droga passar.
Quando vai se desculpar com o namorado sem nome, ela ouve uma dica da polícia de que iriam invadir o laboratório de Lola. Rapidamente avisa Mick que vai até lá, luta com a vampira e taca fogo no lugar, antes que toda a sociedade vampírica de Los Angeles seja exposta.
É claro que Lola morre e Josef, que gostava bastante daquele jeito vagabunda das antigas, fica bem triste e se afoga no copo de sangue.

In Treatment 1x20: Paul and Gina - Week Four

Mais uma vez, é chegada a hora de Paul ter seu encontro semanal com Gina. Ele está de bom humor, apesar de tudo o que aconteceu durantes os dias que se passaram.
Ele começa falando de Sophie, de sua preocupação com ela, de como está satisfeito em conseguir criar com ela, esse vínculo quase paternal.
Depois o assunto muda e começa discussão com Gina, que no passado, aborreceu Paul com uma carta de avaliação de seu trabalho, não muito favorável. Ele solta o rancor guardado há anos e logo o assunto muda para Laura.
Dessa vez, ele não esconde nada e diz que está ali por que, se Gina não for a pessoa a convencê-lo a não sucumbir, então ele não pode convencer a si mesmo. Para Paul está ficando cada vez mais difícil suportar a situação. Ele gosta de conversar com Laura, espera pelo dia de encontrar com ela no consultório. Ele, finalmente, assume que a ama.

In Treatment 1x19: Jake and Amy - Week Four

Como sempre, Amy e Jake chegam ao consultório separados.
Ela entra primeiro. Ele, alguns minutos depois. Ficam calados, mas só até Paul ter de atender a uma ligação do hospital, que dava notícias sobre Sophie.
Os dois se incomodam um pouco com isso e logo começa a discussão. Amy reclama de que Jake saiu de casa e deixou o filho sozinho, na semana anterior. O que a incomoda é o fato de que Lenny poderia ter ficado sozinho, caso ela cumprisse a promessa de não voltar que havia feito.
Eles contam como se conheceram, como ficaram juntos e ela demonstra que já não tem mais o mesmo interesse.
O que antes os atraia, um no outro, agora os afasta. Ele a acusa de mentirosa, de dar em cima do chefe. Ela diz que ele é um perdedor e que se fosse um pouco mais bem-sucedido ela ainda estaria interessada nele. Jake grava a briga no celular, ela o agride fisicamente e vai embora.
Enquanto isso, Jake pergunta a Paul se ele acha que ela o ama. Paul diz que o amor não é o problema. Jake sai , dando a entender que tudo pode estar acabado.

In Treatment 1x18: Sophie - Week Four

Depois de uma noite regada à Tequila, Sophie chega ao consultório de Paul bastante estranha. Sem os gessos e sem o suporte no pescoço, com roupas modernas, ela parece outra pessoa. Bem diferente da menina usual.
Ela fala sobre sua noite, do sexo ruim com um cara que mal conhecia e das compras que fez com a mãe, depois que Paul fez uma ligação para ela.
Sophie está perdida. Lembra de seu acidente. Pela primeira vez fala abertamente no assunto e assume que está tentando se matar.
De repente ela se levanta e vai até o banheiro. Demora alguns minutos, vomita e obeserva o armário de onde tira uma embalagem de comprimidos. Toma todos. E desmaia nos braços de Paul, pouco antes de ir embora.

Moonlight 1x05: Arrested Development

Apesar de estar sempre fugindo de Beth depois do incidente no deserto, parece que o destino se encarrega de colocá-los no mesmo lugar.
Primeiro eles se encontram num laboratório, onde Mick é convidado a celebrar o aniversário de um ano de namoro de Beth e o promotor que não sei o nome.
Ele declina do convite, mas não imagina que eles vão se cruzar novamente, quando ela deixa o jantar de aniversário para ir ao necrotério investigar um serial killer. Mick por acaso também estava lá, para ajudar uma família identificar o corpo da filha.
Coincidentemente os casos se cruzam e eles percebem que estão atrás da mesma pessoa. O corpo era de uma amiga da filha desaparecida do casal e com a ajuda de Joe eles rastreiam o assassino: um jovem vampiro, transformado na adolescência, mas já contabilizando 200 aninhos.
Eles encontram a garota e Mick luta com o vampiro, que acaba perdendo a cabeça, literalmente.
Mais tarde, na redação da Buzzwire, Beth quer definir o que está acontecendo entre eles. Apesar de Mick repetir sempre que um humano e um vampiro juntos gerariam consequências catastróficas, Beth insiste e se despede com um beijo. Ou dois.

In Treatment 1x17: Alex - Week Four

Uma das coisas mais marcantes em Alex, é a forma como ele sempre tenta tomar o controle na terapia, por meio do pagamento. Por vezes, sem mais, nem menos, ele abre a carteira e joga sobre a mesa o punhado de dinheiro.
Dessa vez, não foi diferente. Depois de ser barrado na entrada da base aérea esse é seu mecanismo de defesa. Seu meio de recuperar a dignidade. Paul deixa claro que entende o que ele pretende, que essa é sua forma de diminuí-lo e logo eles partem para o assunto Laura.

Ele descreve seu encontro com ela, sempre querendo descobrir o que ela disse a Paul em sua sessão. Ele não dá a mínima pista, e ouve o relato de Alex com incômodo aparente.

Ele descobre novas informações e tem cada vez mais certeza da obsessão de Laura por ele.

Apesar da falta de sucesso, Alex quer tentar de novo e realmente pensa que pode ter um relacionamento com Laura, mesmo sabendo que ela está paixonada por outro homem.

Moonlight 1x04: Fever

Uma semana sem contato com Beth depois de ter contado a ela sobre sua transformação em vampiro deixou Mick incomodado.
Mas o contato logo retorna, quando o namorado de Beth, um promotor de justiça, precisa encontrar uma testemunha desaparecida.
Beth sabe que não existe ninguém melhor do que Mick para o caso e ele sai à procura de Leni, uma garota que testemunhou um assassinato da máfia.
Os traços de sangue levam Mick a encontrá-la rapidamente numa pequena cidade chamada Victorville e logo ele ganha a confiança dela.
Enquanto isso, em Los Angeles o namorado de Beth continua tentando proteger a testumunha, mas um informante de sua equipe tenta matar Mick e Leni com jogando mísseis no carro de polícia que eles haviam roubado.
Mick escapa do fogo, fatal para vampiros, mas não pode fugir do sol do deserto e começa a ter uma morte lenta. Ele sabe que o pescoço de Leni está em perigo e por sorte eles encontram um Hotel e ele mergulha na banheira, cheia de gelo para tentar sobreviver.
Beth se desespera ao pensar que ele está morto, mas Leni consegue fazer uma ligação e ela chega ao hotel para tentar ajudar.
O estado dele é grave eBeth sabe que somente sangue pode salvá-lo. Ela, então, oferece o seu próprio e ele começa a melhorar. Com o caso resolvido, o traidor revelado e a testemunha a salvo, Mick começa asentir que sua ligação com Beth está cada vez maior. E ele sabe que isso pode matá-la. É hora de se afastar.

In Treatment 1x16: Laura - Week Four

Para quem nega interesse por Laura, Paul está muito incomodado com a relação entre ela e Alex.
Ele chega até a imaginar os dois juntos no meio da sessão e precisa ser chamado de volta à realidade.
O papo começa com ela descrevendo o sexo com Alex em detalhes, sempre num tom de provocação que Paul identifica rápido. E ele faz questão de dizer a ela que sabe da estratégia de mostrar o que ele está perdendo.
Mas, por mais que ele tente negar, existe mesmo intimidade entre eles, que estão na terapia há um ano.
Laura , que deixou Andrew, com quem ia se casar, dia a Paul que o quer com todos os defeitos que possui. Em certo momento, ele fica realmente vulnerável, quando fala de sua mãe e de sua infância. E a coisa fica no ar, com o fim da sessão. E Paul simplesmente não resiste a olhar pela janela, quando Laura diz que Alex a espera do lado de fora. E o que ele vê, parece não agradá-lo, mas o fato de Paul estar olhando, deixa Laura muito feliz.

Lipstick Jungle 2x08: Sisterhood of the Traveling Prada

Na maior depressão depois de saber do 'não-pedido' de casamento de Joe Bennett, Victory tenta escrever uma carta de desculpas para ele, mas não consegue. Vendo o estado da amiga, Wendy e Nico resolvem que as três devem passar um final de semana num spa no campo e todas seguem para o local, afastado e calmo.
Victory, porém, não consegue relaxar e passa o tempo todo se perguntando qual teria sido a resposta ao pedido. Wendy, recebe uma proposta de trabalho excelente e fica em dúvida sobre aceitar o cargo ou não, apesar de sentir que conquistar o mundo não é mais seu desejo.
Nico começa a se questionar sobre a vida que leva e pensa em comprar um lugar nas redondezas, um refúgio para ela e Kirby, que não gosta muito da idéia de fugir da agitação da cidade.
Quando surge um clima entre Victory e um massagista do Spa, ela percebe que teria dito sim e sai gritando feito um desvairada por todo o hotel. Com isso, todas percebem que é tempo de pegar a estrada, mas o carro quebra exatamente quando Joe retorna as ligações de Victory.
Logo ele chega para socorrê-las e ter uma conversa definitiva. Enquanto Wendy e Nico esperam no carro, Victory recebe sua empresa de volta e Joe deixa claro que nunca mais quer ter contato ela. Uma pena, já que a japa tinha acabado de decidir que ele era o homem de sua vida. Resta apenas uma solução: pegar uma bela garrafa de Whysky e beber em cia das melhores amigas.

sábado, 29 de novembro de 2008

My So-Called Life: 1.01 - Pilot


É gente, quando inventamos um intensivão vem uma série e destrói os planos.

My So-Called Life é o cúmulo da adolescência dos anos 90.
Tão real, tão perturbador, tão inquietante.
Não passa nem perto de um 90210, nem dum Gossip Girl, nem dum The O.C.
Realidade nua e crua.

Angela Chase, uma típica teenager americana, que de uma hora pra outra resolve se 'rebelar'. E se revelar. Se libertar. O pontapé inicial é pintando o cabelo de vermelho. Uma ousadia (na época).
Muda as amizades, muda as atitudes.
Passa a andar com uma galerinha (2 pessoas) que é considerada como os não-populares da escola. Inclusive, só pode ser uma escola pública. Rayanne é a nova melhor amiga de Angela, que bebe e faz festa e a mãe provavelmente ausente. Rick é um gay, latino, também faz parte da turminha.
Angela é apaixoanda por Jordan Catalano, que não sabe nem que ela existe (até a série começar).
Já na familia de Angela, as coisas não vão bem também.
O pai, um bobo alegre, que é provavel que tenha uma amante. A mãe durona, sempre a que faz o papel de malvada, que não compreende as mudanças da filha. E uma irmã mais nova sempre querendo atenção da galera.
E ainda tem o judeuzinho que é bem capaz de ser apaixonado pela Angela.

Vi bastante desta série no Multishow, mas lembro muito pouco.
Mas só pelo Piloto vale muito a pena assistir.
Série teen com teens de verdade.

30 Rock: 2.05 - Greenzo


Episódio que tem a participação do Ross de Friends e de Al Gore.
Mas não vou comentar sobre o episódio que é sobre preservar o meio ambiente. Mais uma gracinha da Tina Fey, que é mega inteligente.

Mas o ponto alto foi a festinha na casa do Kenneth. Geralmente as festas lá são um fracasso, que só Liz comparece. Mas dessa vez Tracy resolve ajudar ela e espalha um boato que a festa vai bombar. E bombou. Flashes da festa aparecem e todo mundo na maior doidera.
Na foto, Jack, na manhã seguinte, faz uma reunião de emergência para que Kenneth decrete o fim das festas.

30 Rock: 2.04 - Rosemary's Baby


Liz ganha um prêmio da GE (que eu não entendi direito o que era e as traduções não ajudam em nada). Além de 10 mil. E Jack vai ensinar Liz como aplicar o dinheiro.
Liz conhece sua idola, Rosemary, que é uma lenda para ela como escritora de comédia.
E oferece a ela um emprego no show, mas a mulher é muito revolucionária e Jack demite Liz e Rosemary. Rosemary é completamente fracassada e mora num pardiêro. Liz não quer ser assim na vida, quer ser bem sucedida e ter dinheiro como os ricos fazem e mandar 400 conto por mês para Rosemary, por toda a vida.

E o resto não tem importância.

30 Rock: 2.03 - The Collection


Angie (esposa de Tracy) resolve ficar grudada nele, 24 horas por dia, para mudar o comportamento de Tracy, e pede ajuda para Liz para fazer ele andar na linha.
Mas não dá certo, pois Liz deixa Tracy escapar numa folga de Angie, e ele vai a um Stripp Club. Angie descobre e acaba brigando com Liz e decide tomar conta da carreira do marido, decidindo o que ele deve ou não fazer no show. Que acaba complicando muito a vida de Liz.

Jack está preocupado com a pesquisa que a GE faz sobre tê-lo como presidente e decide se antecipar e contrata um detetive para ser monitorado. Tudo vai bem, até que o detetive descobre que Jack tem uma coleção secreta de potes de cookies. E isso pode arruinar a carreira de Jack, que precisa se desfazer o mais rapido possivel de tal segredo. Kenneth acaba herdando a coleção e o caminho de Jack está livre.

Jenna, cada vez mais feliz com o sucesso, acaba perdendo peso, pois ela não precisa mais de comida pra compensar o fracasso. Kenneth tem a tarefa de fazer Jenna comer. Mas como mulher comprensa os fracassos em comida ou sexo, acaba dando uns pega em Kenneth.

30 Rock: 2.02 - Jack Gets in the Game


Jack acha que Don Geiss (chefão da GE) está querendo se aposentar, e ele quer tomar o cargo dele de presidente.
Só que ele não contava com a volta de Devon Banks (o cara de Arrested Development), que também quer concorrer ao cargo. E para tanto ele deixou de ser gay e ficou noivo da filha de Don Geiss.
Devon acaba descobrindo sofre o enfarto de Jack (que ainda deve ser abafado) e faz ele se arriscar só para agradar Geiss. Mas Jack acaba salvando a vida de Devon, que se engasga com um cachorro-quente e tira ele do caminho. Mas mesmo assim Geiss descobre sobre o enfarto de Jack e confessa para ele que Jack é seu candidato a presidência da GE.

Tracy ainda separado da mulher, se recusa a ouvir os conselhos de Kenneth sobre pedir desculpas. Então Kenneth arma um plano para deixar Tracy com ciúmes e dá em cima de sua esposa. Mas Tracy, acha que depois de tudo o que fez para sua esposa, decide que Kenneth é o cara que vai fazê-la feliz, e manda ele ir atrás dela. Mas o ciúme é mais forte e os dois voltam as boas.

Liz, muito atarefada para cuidar da vida pessoal, acaba perdendo a consulta ao dentista e um dente, justo quando está em uma reunião para decidir o que fazer com o peso elevado de Jenna.
Só que a gordura de Jenna acaba virando um grande sucesso,e ela vira um hit (pela primeira vez)

30 Rock: 2.01 - Seinfeld Vision

PS inicial: Final de ano literalmente chegando. Tão poucos dias e tanta coisa para ser vista. Então eu resolvi fazer um intensivão de final de ano. Começando hoje mesmo. De hoje até o dia 20 de dezembro, pretendo pôr tudo em dia. Para começar um ano novo e com novas séries e continuar com as já em andamento. Que a força (de vontade) esteja comigo.


A volta da temporada de 30 Rock começa com a volta também do TGS with Tracy Jordan.
Após Jack sofrer um enfarto (que deve ser abafado) ele volta com uma idéia brilhante: Como Seinfeld (a série) tem muitas fitas de gravações que não foram ao ar, Jack fez um apanhado delas e consegue inserir o Jerry Seinfeld em qualquer programa da NBC, e quer vender isso, e tornar um Big Hit.
Claro que o Seinfeld (o homem) não concorda. Jack tem medo de que ele processe a NBC e tenta acabar com ele.
Então eles fazem um acordo de que o canal promova o seu filme Bee Movie que ia ser lançado em breve e fica tudo acertado.

Liz que acabou o namoro com o Floyd tenta superar tudo. E diz que esse será o seu ano. E num impulso compra um vestido de noite para garantir que um dia irá se casar.
Jenna voltou obesa das férias, pois esteve num musical da Broadway, em que ela tinha que comer 32 pedaços de pizza por semana.
Tracy brigou com a esposa e vai morar na NBC.
E o resto, não me lembro.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

In Treatment 1x15: Paul and Gina - Week Three

Chega o dia da "Sessão Descarrego" de Paul. Sexta-feira é dia de falar tudo o que aconteceu durante a semana e ouvir muitas coisas que ele não quer.
Gina, como sempre, o força a falar sobre Laura. Ela acredita mesmo que Paul está envolvido e interessado pela própria paciente e teme que isso logo tenha um desfecho mais dramático.
Paul descreve Laura e fica claro que ele realmente sente uma atração por ela.
Para Gina, as brigas e a separação de Kate não representam um grande problema para Paul. Ela até acha que, com isso, ele se sente aliviado e talvez livre para ficar com Laura.
Obviamente, ele não gosta de escutar certas verdades e sempre tenta mudar de assunto ou é agressivo para mostrar que aquele assunto, para eles, é de fato, território proibido.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

House 5x09: Last Resort

Mais um dia calmo e tranquilo para House. Quer dizer, quase. Isso por que a clínica é invadida por um homem desesperado por um diagnóstico. E ele é capaz de tudo, levando meia dúzia de reféns para a sala de Liza Cuddy, onde House remexia nas gavetas. Além de uma enfermeira e outros pacientes do pronto-socorro, Thirteen também está entre os reféns.
House começa suas tentaivas de diagnóstico e tenta enganar o cara com uma injeção de tranquilizante, mas ele, esperto, manda um dos reféns tomar o medicamento antes dele e bam! O cara cai no chão e outro acaba levando um tiro.
House com aquele espírito de porco que lhe é peculiar fica provocando, mas ao mesmo tempo quer descobrir que raios de doença tem o cidadão. E aos poucos os reféns vão sendo liberados, em troca dos remédios para os diagnósticos. Mas Thirteen, portadora de Huntington, tem de receber todos os medicamentos antes, para provar que são verdadeiros, e o coquetel vai fazendo com ela fique mais e mais fraca e doente.
Na sala de tomografia o maluco entrega a arma para House poder fazer o exame, mas sem um resultado conclusivo, o médico devolve o revólver e continua refém com Thirteen.
Numa última tentativa de diagnóstico, a injeção do medicamento pode matá-la. House é expulso da sala e Thirteen percebe que não deseja morrer, apesar de seu comportamento sempre sugerir que ela não dá muito valor à vida. Nesse momento, a polícia explode a porta e a situação acaba com o cara curado de Miloidose, seja lá o que isso for.
Logo após, Cuddy fala com House e chega à conclusão que não pode ter um relacionamento com ele, mas ele dá a entender que quer ter um. Ao mesmo tempo, ela mexe na gaveta, aquela mesma que House fuçava, e tudo que estava dentro, se esparrama pelo chão.

In Treatment 1x14: Jake and Amy - Week Three

Continua a semana intensa para Paul. Na sessão de quinta-feira, Amy chega sozinha dizendo que quer falar sobre o aborto sem a presença de Jake.
Paul explica que não seria correto continuar a terapia de casal sem uma das partes, mas a conversa entre eles prossegue.
Em certos momentos Amy claramente provoca, dá em cima de Paul, mas isso só até a chegada de Jake, ainda aborrecido com a perda do bebê. Eles começam a discutir o fato de Amy sempre dar em cima dos homens e ela sai, com raiva, sem dizer para onde. Jake, diz a Paul que se continuarem assim, dentro de duas semanas precisarão de um advogado. Paul argumenta que a terapia é justamente para evitar que isso aconteça, mas Jake vai embora.
Logo em seguida é a vez de Kate entrar na sala. Ela comunica que vai à casa de uma amiga, deixando Paul incomodado. Mas não tanto quanto ele fica ao saber que ela ficará uam semana fora, em Roma, com o amante.

In Treatment 1x13: Sophie - Week Three

Semana de muitas revelações e de presentes para Paul Weston.
Dessa vez, é Sophie que traz um barquinho de madeira para ele, como presente de despedida.
Mas, na verdade, sua vontade é não deixar a terapia e ela acaba trazendo à tona toda sua história. Tudo começa na separação dos pais, ela conta como se sentiu e que teve o apoio de Cy e Darlene. Só que, com o tempo, a coisa degringolou e durante uma viagem de seis meses de Darlene, ela e Cy acabaram ficando juntos. Até Dana, filha do casal, começou a reconhecer Sophie como sua mãe.
Com a volta da esposa, ela foi afastada do convívio da família e começou a sucessão de acidentes.
Sophie acredita que destrói tudo e precisa, claramente de ajuda. E agora, Paul toma uma decisão. A de entrar em contato com a mãe de Sophie, o que pode melhorar ou até mesmo piorar muito a situação.

Fringe 1x09: Dreamscape


Caso vai, caso vem e todos os mistérios levam sempre a um só lugar: Massive Dynamic.
Olívia Dunham, sempre desconfia que alguma coisa ali não está certa e quando um dos mais promissores executivos se atira pela janela depois de ver borboletas cortantes imaginárias a certeza fica cada vez mais forte.
Sem falar que John Scott não pára de surgir na frente de Olívia. Nem que seja num e-mail ele marca presença. Tudo normal, se ele não estivesse morto. A questão é que, não se sabe ainda por quê, ele vive dando dicas para resolver os casos e dessa vez não é diferente. Ele envia um endereço por e-mail e lá Olívia encontra um monte de sapos que contém em sua pele um forte alucinógeno, que era coincidentemente o mesmo encontrado no sangue do cara que se jogou pela janela.
Achando que a primeira experiência no tanque está causando todos esses efeitos ela resolve voltar à experiência e embora Walter Bishop diga que é perigoso, ele segue em frente. Em meio às memórias dela e de John, ela descobre pistas e tem a certeza de que ele a viu ali, apesar da afirmativa de Walter de que isso é absolutamente impossível.
Logo eles encontram o suspeito que alerta: Massive Dynamic é o inferno. E William Bell, seu presidente, é o demônio.
Lógico que o suspeito, transformado em testemunha, não dura muito tempo vivo, e acaba morto por uma alucinação, deixando mais uma lacuna para Olívia que quer fazer sua terceira incursão ao tanque, negada por Walter.
E Peter precisa abrir os olhos, já que foi encontrado por uma antiga namorada e agora, seus inimigos já sabem que ele está de volta à cidade.

Moonlight 1x03: Dr. Feelgood

Quando um vampiro recém-convertido é largado por seu progenitor, ele começa a matar e Mick precisa encontrá-lo antes que a carnificina aumente.
Ele tem a ajuda de Beth que está tentando entender o que ele é e como funciona o mundo dos vampiros.
Descobrimos como Mick se transformou em um, quando em 1952 ele se casou com uma vampira, sem saber, e acabou convertido na lua de mel.
Depois que Pollock, o novo vampiro é encontrado, Mick luta com ele e como não há mais maneira de ele aprender a socializar, é jogado no incinerador e desaparece para sempre.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

One Tree Hill 6x12: You Have Got To Be Kidding Me

Pois bem. Está chegando a hora da verdade para Nathan. Afastado do basquete depois de ser defenestrado (vulgo: atirado pela janela) ele perdeu sua chance na NBA. Mas, agora, depois de sair da cadeira de rodas, treinar que nem doido, passar pelo SlamBall, ele tem novamente a chance de tentar. Ele vai até uma seleção e ao que tudo indica, se dá muito bem. Porém, o fato de ter "apenas" 1,88m pode atrapalhar. Será?
Jamie, sempre um fofo, arrasa numa apresentação da escola, provando que é mesmo amsi uma criança-prodígio.
E a hora da verdade vem para muito mais gente.
Lucas, por exemplo enfrenta o diretor de cinema, que não, não é Dawson, mas se não me engano o nome é Dixon, apesar de isso não ter sido sequer citado no episódio. Li a informação em algum spoiler por aí. A questão é, o cara quer mudar toda a história do roteiro. Lucas, vai ter de brigar para manter a coisa intacta.
Peyton é outra que pode esperar uma boa briga, por que tudo indica que ela está com câncer.
Mouth conhece a fúria de Millicent, tudo por culpa de Gigi. E parece que Millie e Owen vão transar, já que o moçoilo do bar foi dispensado de vez por Brooke.
Essa, aliás, revela a Sam o que passou depois de ser espancada e roubada e a garota meio que descobre que, por causa de umas coisas que falou a um amigo, ele e o irmão entraram na loja e fizeram o que fizeram. E a coisa vai esquentar, já que Sam foge com eles e o mais velho desses irmãos é o assassino de Quentin.

Dexter 3x09: About Last Night

Estava demorando. Aliás, muitíssimo. Mas, agora, a farsa acabou. Aquela historinha linda de amizade entre Dexter e Miguel Prado acabou de vez. E com razão.
Depois de executarem o pequeno projeto de assassinato juntos, Dexter foi para casa de Rita e Miguel, seguiu para a de Ellen Wolf.
Cheguei a pensar que eles tinham um caso. Que o safado do Miguel ia entregar o Dexter para a promotora e a polícia, mas que nada!
Enquanto Dexter dormia, Miguel resolveu executar um projeto pessoal e matou Ellen Wolf.
Dexter começou a desconfiar quando a mulher de Miguela aparece preocupada por que o marido tinha chegado em casa com o sol raiando. Rapidamente Dexter vai atrás dele e precebe uma mentira em seu suposto álibi.
Quando Maria Laguerta não consegue contactar a amiga, ele liga os fatos e percebe que Miguel fez o serviço. Mas onde ele teria escondido o corpo? Dexter nunca o ensinara essa lição, mas Miguel, ouvira dele uma mentira de que escondia os corpos em covas abertas nos cemitérios e logo Dexter acha o defunto de Ellen Wolf em uma cova ainda descoberta. Ele confronta Miguel mas o amigo parece sentir-se intocável. Dexter deixa o corpo da mulher à mostra, mas Miguel aprendeu bem e não deixou provas. Na cena do crime ele diz a Dexter que aprendeu a lição, mas não existe mais confiança. Tanto é que, mais tarde, Dexter percebe que ele é mentiroso patológico quando usa as mesmas palavras com ele, logo após ter usado com Rita. Era tudo mentira, e até mesmo a camisa com o sangue de Freebo, dada para obter a confiança de Dexter era falsa, com sangue bovino. Agora, Miguel que se prepare, por que a vingança de Dexter será maligna. E outro que precisa se cuidar é o esfolador, que quase matou Anton, e também está na mira de Dexter.

In Treatment 1x12: Alex - Week Three

Com uma enorme caixa na mão, Alex chega para a terapia trazendo um presente para paul: uma máquina de café expresso. Essa era uma constante reclamação de Alex, para quem a qualidade do café é essencial.
Paul fica incomodado, mas acaba aceitando que a máquina fique para finalmente darem início à sessão.

Eles falam do pai de Alex, de sua relação com a mãe. Falam ainda sobre ele ter saído de casa e sobre o fato de ele comparar as personalidades da mãe e da esposa com mulheres admiráveis, deixando claro que ele acha que os homens de sua família não são exatamente equilibrados. Mas isso, com execessão do filho de Alex, um garoto de 11 anos, bastante tímido, inteligente e fechado em seu próprio mundo.

Agora, o que realmente deixa paul incomodado é a relação de Alex e Laura. Ele luta para não deixar transparecer sua inquietação, mas é vísivel. Principalmente quando Alex pede dicas para seu relacionamento amoroso com Laura. Essa, inclusive, não dá mesmo ponto sem nó, já que, pouco antes da sessão terminar, liga no celular de Alex para se encontrarem, numa clara tentativa de enviar a Paul uma mensagem.

Ugly Betty 3x09: When Betty Met YETI

Com a visita do antigo assistente de Alexis Meade, Betty percebe que sua carreira está estática. O cara conseguiu, em 2 meses ser editor de cultura de um jornal e ela pergunta : Como?
Tudo graças à YETI, um curso para jovens editores e lá vai Betty se inscrever no programa.

Ela descobre, contudo, que tem apenas 48 horas para criar uma revista, uma carta de editor e todo um conceito de publicação. Sua primeira idéia é fazer uma revista de moda, coisa que convenhamos, seria dificil de dar certo com ela. Especialmente quando ela descobre que Marc também está no páreo e que a YETI não aceita duas pessoas da mesma revista.

A briga começa e ela muda de idéia para a apresentação, que vai muito bem. Mas Betty se intimida ao ver toda a preparação de Marc.

Ela acredita que não tem chances, já que além de fazer tudo de última hora, ela sequer conseguiu a carta de recomendação de Daniel, que está ocupado demais tentando se aproximar da noiva do amigo, por quem ele está claramente apaixonado.

Enquanto ele brinca com as crianças da escola onde Molly dá aulas, Betty consegue entrar no programa. Mas a alegria dura pouco quando Marc revela que ela só entrou para que a quota de latinos fosse preenchida. Ela se magoa e vai tentar saber da verdade. No fim, acaba desistindo e cede sua vaga para Marc que fica ainda mais feliz com a aprovação de Wilhelmina, em seu retorno da fracassada viagem com Connor, quando tentou seduzí-lo.

Mas, para salvar a pátria, Daniel tem uma boa notícia: betty também entrou para a YETI, graças a seu trabalho na revista esportiva Player e a um carta de recomendação de 6 páginas.

In Treatment 1x11: Laura - Week Three

Atrasada, Laura chega ao consultório contando uma história triste de um cachorro atropelado no trânsito.

Para Paul ela quer enviar uma mensagem. Esse é o jeito de ela puní-lo, de mostrar sua insatisfação diante da negativa de um relacionamento.


O tempo todo ela deixa clara sua falta de vontade de casar com Andrew. Especialmente por que ela ainda não deu a notícia nem mesmo para seu pai, numa manobra para evitar que o casamento se torne uma coisa real.

A sessão dura pouco e ela vai embora bastante irritada. Na saída, esbarra com Alex, que pensava ser terça-feira. Os dois conversam, ela se oferece para uma carona e os dois vão embora. Juntos.

How I Met Your Mother: 4.09 - The Naked Man


Ted entra em casa, e encontra um homem pelado que muda a vida da galera. Pelo menos na arte da sedução.
Esse cara era um blind date da Robin, que tem uma tatica de enganar a garota pra entrar na casa dela e na primeira oportunidade ficar pelado. E a garota vai achar engraçadinho e acabar transando com ele. Funciona em 2 de 3 casos.
E Robin acaba caindo no conto do vigário.
Marshall acha errado e que só se deve transar por amor. Lily então dá 50 motivos pra se fazer sexo que não seja só por amor.
Ted que recem conheceu uma garota nova no elevador, resolve tentar a tática, após perceber que a garota é uma tremenda pé no saco. E dá certo.
Lily consegue 48 razões e decide tentar a tática do Naked Man, pra ver se Marshall caia. E dá certo.
Já Barney que achou o esquema tão perfeito, vai atrás de uma mulhe só pra provar a tática. E não dá certo.
Bom, o cara falou que funcionava em 2 de 3 casos, não é?!

How I Met Your Mother: 4.08 - Woooo!


Após um tempo perdido, após estresses e após enchentes, voltamos a nossa programação normal.

A empresa que Barney trabalha, precisa construir uma nova sede, e ele indica Ted, como arquiteto, para a construção. Porém, quem está na briga é um grupo de arquitetos Suiços, Sven. Eles projetam um prédio em forma de dinossauro e o escritório de Barney seria na cabeça do Tiranossauro Rex e ainda por cima, soltaria fogo. Óbvio que Barney prefere o Sven ao Ted. Mas acaba recontratando Ted, como a amizade é mais importante que a cabeça de um dinossauro.

Robin anda desiludida da vida, pois está desempregada e solteira. Numa festa com uma colega de trabalho de Lily, ela solta a Woo Girl dentro dela.
Woo Girls são aquelas que fazem woooooo! por qualquer coisa.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

In Treatment 1x10: Paul and Gina - Week Two

Depois de uma semana muito agitada, chega a hora de Paul ter sua conversa semanal com Gina.
Ele começa falando de Kate, da traição. Passa para Alex, Sophie, sua filha Rosie e tantos assuntos ao mesmo tempo que fica dificil compreender.
Entre Paul e Gina existe uma certa tensão, mágoas do passado, que se tornaram mais claras. Ele, no passado indicou um paciente a ela e os dois se apaixonaram, apesar de nunca ter havido um relacionamento. E Paul usa isso para se defender quando Laura vira assunto entre eles. Gina quer que ele para de consultar Laura, que ele indique a ela outro terapeuta, mas ele se nega. mesmo com sua fragilidade do momento ele se recusa a desistir, até por que, talvez ele esteja mesmo interessado nela.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

In Treatment 1x09: Jake and Amy - Week Two

Reconciliados e pensando em levar a gravidez até o fim, Jake e Amy têm uma sessão quase tranquila. Quase por quê, em meio ao debate sobre sua decisão, Amy passa mal e os dois logo vão embora, rumo ao hospital, sob o risco de ela ter um aborto natural.
Amy deixa uma marca de sangue no sofá e Paul, como sempre, chama Kate para ajudá-lo na limpeza. Mas a coisa esquenta e eos dois começam a discutir a relação. Não apenas deles, mas com os filhos e a família em geral.
Ao final, Paul acaba descobrindo o que desconfiava: ela tem um caso. E tudo piora. Agora é o relacionamento dele - e não de seus clientes - que está em xeque.

In Treatment 1x08: Sophie - Week Two

Minutos antes da chegada de Sophie, Paul recebe um telefonema dela, que não fala, mas ao fundo, pode-se escutar uma discussão.
Já no consultório, ensopada pela forte chuva, ele oferece roupas secas da filha. Sophie então pede que ele a ajude a se trocar, já que não conseguiria com os dois braços quebrados. Ele estranha a atitude e pede a Kate, sua esposa, para fazê-lo. A menina acaba gostando muito dela, só pelo fato de terem tido uma conversa agradável.
De volta á sessão, ela quer saber se ele escreveu sua avaliação e diz que brigou com mãe enquanto escrevia a dela. Em seguida entra em cena uma briga com o pai e ainda com Cy, o treinador. Fica difícil saber quem é quem ou quem brigou com quem pelo quê. mas Paul desconfia que existe mais entre Sophie e Cy do que uma relação entre professor e aluna. E ela não afirma, mas também não nega quando ele questiona coisas relacionadas a isso.

Pushing Daisies 2x06: Oh, Oh, Oh... It's Magic!

Depois de mais quase 20 dias sem Pushing Daisies, mais um episódio bem chatinho, confirmando que o cancelamento da série não foi mesmo à toa.
Ned, que descobriu ter dois meio-irmãos gêmeos, tem de lidar com eles e as lembranças que trazem do pai. Especialmente a parte do abandono, que ele nunca perdoou. Os gêmeos, assim como o pai adoram mágicas e trabalham com isso. Maurice e Ralston levam todos para assistir ao show do Grande Hermman, o mágico que virou o pai postiço deles depois que foram, também, abandonados.
Hermman pede que Emerson Cod investigue a morte misteriosa de seus animais, mas ele é quem acaba morrendo durante um número.
Todos se unem para descobrir o assassino, Geek, outro mágico que via Hermman como pai, mas não era correspondido e sentia ciúme dos gêmeos.
Ned aprende a lidar melhor com a história de seu pai e começa a ser mais amigo de Maurice e Ralston.
Lily e Vivian, enquanto isso, recebem a visita de um velho amigo do pai de Chuck, que está em busca de um relógio. O tal relógio foi enterrado com Chuck - que não está enterrada - e agora o homem sabe que o corpo não está onde deveria. Além disso, Olive e Ned ajudam Chuck a ouvir de Lily as confissões sobre seu nascimento.

Moonlight 1x02: Out of the Pas

Não demora nada para Mick e Beth arrumarem mais problemas. E ele vem em forma de assassino, de novo. O nome do mau caráter é Lee Jay, e mais uma vez está conectado ao passado de Mick. Em 1983, ele deixou passar a aoportunidade de eliminar o cara e agora, 25 anos depois, ele sai da cadeia. E para melhorar, Lee Jay sabe que Mick é vampiro e estudou bastante para caçá-lo. Lee Jay está no centro das atenções, com um livro sendo lançado e afirmando que ele foi vítima de uma investigação de provas plantadas. Já no lançamento ele arma para que Mick paraça tê-lo agredido. E a coisa piora quando ele invade a casa do vampiro e se auto dá um tiro para acusá-lo de tentativa de homicídio.
Se isso já não fosse o bastante, Beth tem sonhos, lembranças.Está desconfiada da verdadeira identidade do novo amigo, mas nunca consegue uma confirmação. Mas, isso não demora, já que, depois de matar Lee Jay e salvar a vida (ou morte) de Mick, ela se depara com a verdade: ele é um vampiro.

domingo, 23 de novembro de 2008

In Treatment 2x07: Alex - Week Two

Surpreendentemente, Alex está de volta. Depois de ir ao Iraque e confrontar a realidade de perto, visitando o local do bombardeio e o hospital local, ela diz que não sente nada.
Não existem arrependimentos, medos, conexão com qualquer pessoa atingida por seus atos.
A impressão de Paul é a de ele não se permite aceitar que tem sentimentos relacionados ao que aconteceu. Além disso, o comportamento frio do pai de Alex pode estar muito relacionado com o modo como ele lida com seus problemas.
Problemas aliás, que aumentaram, já que ele decidiu que seu casamento não serve mais, está acabado e ele pretende ir embora de casa.
E tudo por que ele descobriu, depois de 15 anos de casado, que a esposa, Michaela, range os dentes enquanto dorme.
O peso de tal decisão, mais uma vez, recai sobre Paul, que o alerta de que ele não pode ter o "crédito" por cada grande decisão que Alex resolver tomar daqui para frente.

In Treatment 1x06: Laura - Week Two

Uma semana após a revelação de que está apaixonada por Paul, Laura chega ao consultório diferente.
Ela vem sorridente e dizendo que aceitou o pedido de casamento de Andrew, coisa que parecia distante da possibilidade de acontecer.
Paul dá os parabéns, mas na verdade ele não fica muito feliz de saber. Apesar da relação ser profissional, é difícil esconder que Laura é uma mulher que mexe com ele, especialmente com seu casamento em crise.
E ela sabe disso, tanto que o questiona, pressiona e quer saber se, afinal ele a deseja. E quando Paul não permite que ela use o banheiro de sua casa, já que o de seu consultório estava entupido, Laura começa a achar que existe mesmo uma recíproca. Que existe conexão e que seus sentimentos e vontades são também os sentimentos e vontades dele. Contudo, quando está de saída e ela o questiona à queima roupa, a resposta continua sendo uma só: Não.

Moonlight 1x01: No Such Thing As Vampires

Não sou exatamente uma fã de vampiros. Séries, filmes ou qualquer coisa que os contenha não me atraem muito.
Mas então, sem mais nem menos eu resolvi fazer o download de Moonlight, que tem só 16 episódios e já foi encerrada.
Sendo assim, acabei de ver o primeiro episódio - interessante - apesar de eu ter ficado louca em ver a palavra VOCÊ ser escrita VOÇÊ todas as vezes em que era citada, na legenda. Sinceramente espero que tenha sido só nesse episódio o erro. Eu admiro quem se dispõem a legendar e tal, mas não entendo como alguém aprende inglês antes mesmo de conhecer a própria língua. Este é um problema recorrente nas legendas das séries - e eu ainda chorei ao ver coisas como DIsCUbrindo e pareÇe - mas deixemos isso para lá, foi só meu desabafo.
A coisa em Moonlight começa num estilo Entrevista com o Vampiro, traçando os parâmetros da vida vampiresca e destruindo mitos de dormir em caixão e queimar com alho. A coisa da estaca no coração também é logo descartada e a luz do sol se não é mortal, ta,bém não é agradável para Mick Saint James e seus iguais. O Mick é vampiro há 60 anos. Dorme num freezer e não mata ninguém por sangue. Além disso, é detetive. Senti um cheiro de Angel aqui, já que no Spin OFF de Buffy, Angel também era detetive. Enfim.
O melhor amigo de Mick, é Joe, um dos mais antigos vampiros de Los Angeles e também o ex-Logan de Veronica Mars. E tem ainda a Beth, uma jornalista investigativa que acaba meio que trabalhando com Mick num caso de assassinato de uma moça, adoradora de vampiros.
A morte aliás, parecia ter sido provocada por um, mas Mick sabia ser impossível. Faltava juntar as peças e pegar o assassino, o que ele faz para, mais uma vez, salvar a vida de Beth. Sim, pois eles tem uma história do passado, quando, há 22 anos, ela foi sequestrada por uma vampira, namorada/esposa de Mick, que a queria como filhinha. Ele, vampirinho do bem, salvou a criança e sempre a protegeu, mas agora, parece que está mesmo é se apaixonando por ela.

30 Rock: 1ª Temporada



30 Rock é uma série de comédia, mas não é daquelas que tem o famoso saco de risadas ao fundo. E você não gargalha do início ao fim, mas se diverte.
Cheio de referências bem atuais e a tudo o que é pop, como Suri Cruise, Barack Obama, Hillary Clinton, McCain, Oprah, Friends, Alias etc e etc.

Jack Donaghy era um homem de negócios da GE, mas não sei por que motivo, causa ou razão foi parar dentro da NBC, sendo chefão de um programa de televisão "The Girlie Show". Só que ele tem como objetivo aumentar a audiência do programa e sua grande estratégia é incorporar ao show um astro famoso dos filmes idiotas, Tracy Jordan. Um cara totalmente sem noção que acha que é uma estrela, mas que na verdade, só fez e faz merda na vida.
Como subordinada de Jack está Liz Lemon que é a chefe dos redatores e que faz de tudo um pouco, tanto para obedecer as exigências de Jack e da sua estrela Tracy Jordan como da atriz decadente e fracassada, estrela do programa, Jenna. Inclusive o show passa a se chamar "TGS with Tract Jordan".
Liz é daquelas que só sabem trabalhar, não tem vida social, não tem namorado, nada. E o Jack resolve ser o tutor dela para fazer sua vida dar uma melhorada.
Ainda, trabalha na NBC, Kenneth, que é um caipira, meio besta, meio esperto, meio gay, meio capacho. O sonho dele é ser o que ele é. É seguir recebendo ordens e sendo escravo das estrelas do show. Mas tem umas tiradas ótimas.
A primeira temporada é cheia das participações especiais. Pessoas que eu não sei o nome, mas eu sei que foram de outras séries, como o Jack de Will & Grace, e aquele cara do Arrested Development, e ainda outros que eu não sei o nome.
Tem ainda uma mulherzinha que é pau pra toda obra, ela ja interpretou váários personagens dentro da série e é uma completa louca e feia. Mas muito engraçada.

No meio da história a gente descobre que Jack era casado e resolveu se separar oficialmente (pois estava desde 1989 afastado da mulher).
Liz tem um encontro com um cara perfeito, mas descobre que são primos. E depois no dia dos namorados recebe flores de um cara, mas é puro engano, e ela acaba se apaixonando por ele. Inclusive ela acaba demitindo a namorada do cara, num surto de poder (a namorada do cara era aquela do filme Meu Primeiro Amor). Então eles acabam namorando, mas ele decide se mudar para Cleveland e babaus pro namoro.

In Treatment 1x05: Paul and Gina - Week One

Depois de 10 anos sem se encontrarem, Paul procura Gina, que foi sua mentora no passado. Entre eles, existem algums assuntos não resolvidos que não ficam muito claros, apenas é notável a decepção, a mágoa, mas ainda, a latente amizade.
Para começar, ele fala de seus pacientes e de como cada um deles o afeta. Paul está perdendo a paciência com seus pacientes e ele teme que isso o afete mais.
Finalmente chegam aos assunto pessoais e Paul que de ínicio diz que tudo são maravilhas em casa, começa a revelar seus problemas conjugais com Kate. Ele acredita que a esposa o pode estar traindo, mas nega a si mesmo essa verdade. Eles discordam sobre a educação de Max, que pode ser superdotado, e brigam o tempo todo.
Para Gina, Paul precisa mesmo é falar sobre o problema de transferência erótica de Laura. Ela tem certeza de que isso o afeta mais do que ele mesmo assume e sugere que ele procure ajuda para lidar com o assunto.
O mais interessante de tudo é ver Paul no lugar de seus pacientes, agindo como eles, na defensiva sobre certos assuntos e tentando esconder de si mesmo, verdades fundamentais.

In Treatment 1x04: Jake and Amy - Week One

Um impaciente Jake espera uma atrasada Amy no consultório de Paul. As ligações no celular vem uma após a outra, sem cessar. Eles esperam que ela chegue para a consulta e Jake já faz dezenas de conjecturas, mobiliza meio mundo e esconde preocupação atrás de irritação.
Quando ela finalmente chega, as acusações não param. Jake a chama de mentirosa constantemente. Ela o chama de primitivo.
Os dois estão ali para decidir se devem ou não fazer um aborto. Depois de 5 anos de tentativas na fertilização artificial, bastou que parasse o tratamento e acabassem as esperanças de ter um segundo filho para ela engravidar. Só que agora ela não quer o bebê. Se diz incapaz de amar e cuidar de outra criança. Jake coloca até Paul contra a parede.Exige uma opinião, até que ele diz: Façam o aborto. Jake se irrita e sai. Amy, fica surpresa e desolada. Paul se arrepende do que disse e ao que parece, vai procurar uma terapeuta também.

In Treatment 1x03: Sophie - Week one

Sophie é uma adolescente de 16 anos cheia de problemas que não quer admitir.
Fazê-la falar é um desafio para Paul, mas ele sempre vence no final. Ela o procura para saber sua opinião profissional sobre um relatório técnico que descreve o acidente que sofreu. Enquanto andava de bicicleta, ela foi atropelada e quase morreu. O relatório quer provar que Sophie é a culpada e que tentava suicídio. O maior desejo dela é que alguém diga que ela não fez isso, apesar de realmente parecer que ela é capaz de tal coisa.
Inclusive pela descrição de que algo do tipo já havia acontecido, 2 anos antes. Ela ainda descreve 3 relacionamentos que podem indicar a fonte de seus problemas: com a mãe - a quem ela detesta e quer desafiar - com o pai, ausente e distante, mas que ela descreve como o único que se importa com ela; e finalmente, Cy, o treinador de ginástica olímpica, que pode ter com ela uma relação menos de treinador e mais de outra coisa, apesar de nada ter ficado claro ainda.
Soubemos, também, um pouco sobre Paul. Primeiro com seu filho Max, que o acusa de nunca acreditar nele e ainda descobrimos que ela tem uma filha. Apesar disso, nada mais profundo, por enquanto.

Grey's Anatomy 5x09: In the Midnight Hour

Ok. Quero começar este texto dizendo que eu também não fiz muitas coisas com o Denny Duquette e portanto, estou esperando minha vez de receber aquela verdadeira ENTIDADE! Não acho justo nem certo que só a Izzie receba essas visitas do além, até por que ela já tem o Alex para dar conta do recado. Isso está me cheirando a Dona Izzie e seus dois maridos, tirando a parte da Bahia e das moquecas de siri mole.
Dito isso, posso seguir em frente com meus pertinentes comentários sobre Grey's. Primeiro, aquele Dr Owen que é capaz de arrancar os olhos de um homem na facada, mas não consegue lidar com a Christina. Tenho de concordar com o Diego na parte da forçada de barra na frase final: "I think you are beautiful". Foi over. Muito over.

A Christina, aliás deu uma bela chamada na Meredith. E com razão. Que história é essa de largar uma amiga pela outra? Não era nem esse o caso. O problema era a brincadeira de cirurgia dos internos, mas que a Meredith é estranha com essa Sadie, isso é mesmo.

O George, aquele palerma - não existe palavra que melhor o descreva - teve de ouvir de uma interna que a Lexie é apaixonada por ele. Ou era. Vamos ver. Mark Sloan vem aí, na minha opinião. Acho que ele está cansado de ser o Buddy Call da Callie, que tomou uma muqueta na fuça e teve de fazer rinoplastia. Outra cansada é a Drª Bailey, que já perdeu o tesão das cirurgias.

E não posso deixar de citar a peculiaridade do transplante de merda. TRANSPLANTE DE MERDA SIM! Essa foi o ponto alto.A mulher, doida e hipocondríaca tomou tantos remédios que matou todas as bactérias necessárias para o corpo humano funcionar. Então, não teve jeito, o marido teve que doar um pouco de cocô para ela recuperar as bactérias perdidas. E enfiaram isso pelo nariz dela. Ugh! Ugh! Ugh! Mil vezes ugh!

sábado, 22 de novembro de 2008

In Treatment 1x02: Alex - Week One

Na primeira sessão de Alex ele quer comandar tudo. Diz que só se consultaria com o melhor terapeuta, já que ele é um tipo especial de pessoa, daqueles predestinados ao sucesso. Por baixo da imagem de controlador arrogante existe um homem em crise consigo mesmo.
Membro da marinha, ele bombardeou uma escola em Bagdá e matou 16 crianças. A culpa, diz ele, é inexistente. Dorme como um bebê. Mas demonstra certa preocupação com o fato de ter sua foto em sites islâmicos, que pagam prêmios por sua morte. E a morte, aliás, ele conhece de perto, já que durante uma corrida com um amigo, Daniel, ele tem uma parada cardíaca e morre. Ressucitado, não viu túnel, não viu luz, não viu nada. E então ele diz a Paul que vai voltar a Bagdá, ao local do bombardeio, só para ver como as coisas estão. Ele quer aprovação, mas tudo o que consegue de Paul é um boa sorte.

Grey's Anatomy: 5.09 - In The Midnight Hour


Definitivamente os internos piraram.
Depois de treinarem suturas neles mesmos, agora partiram para uma anestesia epidural e mais perigosamente, uma cirurgia de apendicite.
Sadie, a macha da turma resolveu que ela ia ser a apendicitiada, e com a amarelada da Lexie, ela mesma fez a sutura.
E não é que deu merda?
Óbvio que sim.
E nisso resultou a primeira briga entre Cristina e Meredith que só vamos ver o que acontece no próximo episódio, ou não.

O caso da vez foi um cara que sofria de sonambulismo e sua filha de 13 anos tinha que cuidar de suas doideiras dorminhocas. Inclusive esse cara, eu acho, era aquele de Curtindo a Vida Adoidado, o não famoso.
E ele deu um bofete na cara da Cabeçuda. Também, com tanta cabeça sobrando, é claro que até um espirro acertaria as fuça dela.

E a Izzie, tendo noite de amor com o Denny. Onde essa loucura toda vai parar? Diz a Shonda que prepara uma história boa que não tem nada a ver com tumor cerebral, veremos...

E o Dr. Owen deu uma declaraçãozinha de amor pra Cristina, dizendo que ela é bonita. Coraaaaagem.

A Bailey que está pondo a prova sua carreira. Provável que terá mudanças na vida da Nazi.

Brothers and Sisters 3x08: Going Once... Going Twice

Quando Scotty recebe uma promoção e vira Chef diretor de uma restaurante, Kevin fica feliz, mas começam, ao mesmo tempo, as neuras, já que ele começa a ganhar apenas 1/4 de seu antigo salário, agora que está trabalhando com o senador(e cunhado) Robert McCallister. A coisa pega fogo durante o jantar em homenagem a Scotty, organizado por Sarah. Como já é tradição com os Walker, o barraco marca presença, primeiro com Nora, que está furiosa com Kevin, que para provar que ainda é o macho provedor , compra uma mansão em que ela estava de olho para instalar sua ONG. Além disso, Sarah, que tentava ajudar Kitty a esquecer a perda do bebê adotivo, fica chateada com às críticas da irmã ao seu projeto para o site Greenotopia.
Para dar o toque final, Justin resolve convidar Paul, um gay solitário e ex-viciado em medicamentos controlados que ele conhece nos Narcóticos Anônimos. O plano era juntar Paul e Saul, mas o tio não fica nada feliz com o blind date tão peculiar em comportamento e mais tarde revela que já está saindo com um homem, mas preferia esperar um pouco mais antes de lançá-lo à loucura dos Walker.

Lipstick Jungle 2x07: Let The Games Begin

Pronta ou não, Nico tem de encarar a mãe de Kirby. Sua surpresa é grande, quando percebe que elas não apenas tem praticamente a mesma idade, mas também, são muito parecidas fisicamente e em personalidade.
Apesar da aparente aprovação, Nico sente algo estranho e logo a mulher vem defender o filho. Kirby fica entre as duas e percebe que tanto um quanto outra querem comandar sua vida. Especialmente quando Nico, rebatendo as acusações de que não pensava em um futuro para eles, o convida para viver com ela.
Wendy começa a trabalhar e com a carreira de Shane crescendo no mercado de trilhas sonoras, ela começa a se incomodar. Tanto que acaba aceitando trabalhar no mesmo projeto em que o marido está, deixando-o um tanto desgostoso. A parceria acaba quando ela decide se afastar e conta a ele sobre o beijo com Dennis no Halloween.
Já Victory está doida atrás Joe, que desapareceu depois do desfile. Ele não retorna ligações, não fala com ela e manda sua assistente devolver o anel. Durante uma festa em que Victory precisa dele para fechar um negócio para produzir uma linha de roupas esportivas de tênis, ele acaba deixando transparecer sua insatisfação e fala umas verdades no elevador. Verdades essas que Victory só pôde mesmo compreender depois da vista de Ellen, a assistente de Joe, que deseja juntar os dois, e deixa escapar a história do anel de noivado, sem saber que Victory desconhecia o fato totalmente.

Lipstick Jungle 2x06: The Lyin', The Bitch and The Wardrobe

Fiquei com o maior dó do Joe Bennett nesse episódio de Lipstick Jungle. Primeiro ele procura a Nico com pretextos profissionais, mas tudo o que ele quer mesmo é um conselho sobre como conseguir uma segunda chance com Victory. Desse papo, ele segue para um joalheria e, mesmo com um pequeno ataque de pãnico diante do compromisso que estaria prestes a assumir, ele compra o anel de diamantes mais para Victory. A decepção, porém, vem logo. Durante o desfile de lançamento da loja - que ele financiou e foi a causa do término do namoro - ela agradece a pessoa mais importante para que tudo se realizasse. Só que essa pessoa não era Joe, era Rodrigo, o construtor, que correu para construir passarela e estruturas fibais quando tudo estava prestes a ruir.
E tudo isso por causa de Dhalia, a Relações Públicas doida, que foi despedida nas vésperas do show e fez de tudo para arruinar o lançamento da loja e da coleção. Wendy e Nico que já sabiam das intenções de Joe, fazem aquela cara de paisagem na platéia, mas elas tem seus próprios problemas para cuidar.
Nico, por exemplo, encontra com a amante de Charles e o bebê, Charlie. Ela não consegue esconder seus desejos de ser mãe, mas por enquanto, a única mãe que ela vai encarar é a de Kirby.
Wendy tenta voltar a produzir filmes, mas não tem muito sucesso com os estúdios. Quando pega um roteiro exemplar das mãos de uma moça numa loja de cópias, ela decide que é hora de iniciar sua própria produtora de filmes.

In Treatment 1x01: Laura - Week one

Acabo de iniciar minha maratona In Treatment, série que eu acreditava estar encerrada, mas depois a HBO voltou atrás na decisão e assim, lá vou eu acompanhar mais uma.
Basicamente os episódios mostram uma sessão de terapia. A única paciente que eu conheço por enquanto é a Laura - que vem a ser a amiga estranha da Meredith, de Grey's Anatomy.

Tudo começa com ela em crise, chorando por sua infelicidade no relacionamento com Andrew. O namorado havia dado um ultimato: ou casam ou separam. E Laura diz odiar ultimatos e a obrigação de ter de resolver sozinha o rumo dos dois. Ela conta sobre sua noite com uma amiga num bar e fala sobre como quase fez sexo com um estranho.No entanto, tanto drama esconde mais do que uma crise de namorados. Laura está apaixonada por outro. E este outro é impossível, não pode ou deve passar de fantasia. Esse outro, que ela espera que retribua os sentimentos é Paul, ninguém menos que o terapeuta.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lipstick Jungle 2x05: Scary, Scary Night

Victory tem um pesadelo e nele, Joe está escalando uma montanha gelada e morre.
Começa a questão existencial: ligar ou não ligar para ele? Ela liga, claro. E não satisfeita ainda vai atrás dele numa aula de escalada, conta seu sonho e vai embora irritada, tanto com a troça que Joe faz, quanto com a afirmação de que eles não são amigos.
Nico vai até a casa de um excêntrico dono de uma revista esportiva para ajudar o novo chefe a comprá-la. Kirby começa a encanar com a diferença financeira entre ele e Nico e dá uma de paparazzi para ganhar uma graninha extra.
E Wendy, ainda no ostracismo pós-demissão, tem planos de montar sua própria produtora, mas o amigo e parceiro de trabalho com quem ela contava acaba assumindo seu cargo na Parador Filmes. Para piorar, Shane está numa viagem a trabalho e enquanto as crianças brincam no Halloween, o pai do amiguinho de Taylor acaba beijando Wendy, que se sente culpada e solitária.

Lipstick Jungle 2x04: The F Word

Wendy começa a encarar sua nova vida de desempregada. Ela finge estar bem em cuidar da casa, dos filhos e em não fazer nada, mas está sofrendo com a situação. Para melhorar a filha adolescente continua a desafiar sua autoridade, mas elas se entendem quando Wendy finalmente conta a verdade sobre sua situação.
Nico assume o namoro com Kirby e encara de novo seu irmão, um cara todo errado, metido com crimes e que, no passado, roubou até mesmo a irmã.
O pai, condescendente também não ajuda, mas ela acaba pagando a fiança dela e consertando as coisas com a justiça.
E Victory tenta agradar a filha de Rodrigo, mas a garota não está nada disposta. Nada entre elas dá certo e isso pode acabar minando a recente relação.