
Parecia ser uma idéia bacana, um spin-off da antiga Beverly Hills, 90210, vulgo Barrados no Baile. Mas não é bem assim não.
A idéia de re-fazer uma série que foi a coqueluxe dos anos 90, onde eram retratados os dramas, nem tão reais, dos não-tão-jovens americanos, não é tão original.
Naquela época, tudo era novidade, os draminhas, os problemas juvenis eram outros. Confesso que não acompanhei nada daquela série. Lembro muito pouco. Mas que foi uma febre, isso foi.
Atualmente tanta série teen no ar, tanta informação, tanto de tudo que refazer esses draminhas teens é muito mais que lugar comum.
As Bitchs, os atletas, os riquinhos, os menos riquinhos (seriam os pobres brasileiros), tudo ja foi mostrado. E qual o drama que essas pessoas podem ter, se moram em Beverly Hills, os pais tem dinheiro saindo pelo ouvido. Que drama poderiam ter? Só os mais superfluos mesmo, como não ser convidado pra uma festa, perder a bolsa, etc e etc.
Mas não é por isso que a série não funciona. Pelo menos o piloto e o episódio seguinte, que é vendido como um episódio duplo, não chamam a atenção. É apenas mais uma série teen.
Além, óbvio, do clichezão de pais com 32 anos e filhos com 23. Adolescentes fazendo festa de 16 anos? Eu já dava uns 25 pra aquela moça, que aliás, tem as narinas que nem roda de caminhão.
E também, adolescentes que trabalham em jornal da escola, que são mais profissionais que o Zé Bob.
Enfim, clichezada teen no turbo.
Não vou ver mais essa série. Pois me pareceu muito na febre da antiga e não tem nada de novo. Apenas me deu mais vontade de ver a antiga, que infelizmente não está totalmente disponivel.
Tem também a participação da Brenda e da Kelly. A Brenda, eu não sei pq apareceu, pelo menos nesses dois episódios, porque só fez figuração. Já a Kelly, que eu não sei qual o rumo da personagem dela na série antiga, agora tem um filho, e trabalha na escola, e tava começando um possivel romance com um professor da escola, que no máximo tem 27 anos.
